Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise caixa amplificadora modelo unic pm 4500 usb defeito tip41c continua esquentando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola pessoal estou com uma caixa amplificadora unic pm 4500 usb  ela não ligava abri foi constado o defeito tinha um tip41c queimado por aquecimento um  Capacitor Poliester 10nf X 100v queimado e um resistor de 1.5k  queimado e um diodo zener em curto  e um resistor de   12ohms alterado e tava esquentando tbm  foi feito a troca de todos voltou a funcionar a caixa mas porem o tip41c continua esquentando demais alguem pode me dar uma dica oq fazer ?

IMG_20171109_202849[1].jpg

IMG_20171109_202915[1].jpg

Editado: por Toshiba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Toshiba qual é o outro transistor ao lado, pode estar com fuga? De repente o integrado de saída pode estar com defeito, qual é a descriçao dele? que tensoes recebe este tip 41 em cada pino? tem o esquema deste equipamento?

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá amigos alguém sabe me dizer qual tda usa na caixa amplificada unic PM 4200 usb porque não estou achando manual de serviço da caixa e o CI tda está estourado não dá pra indentificar só está tda 72 os outros número está com buraco alguém pode me ajudar..

Editado: por alexrj43
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/11/2017 às 20:42, Toshiba disse:

Mais foi conforme esta ai a marca e o modelo e defeito !!!!

Qual e o TDA dessa caixa será que é a mesma da caixa amplificada unic 4200 estou com problema não acho o esquema de serviço da caixa só está tda 72 os outro número está com buraco não dá pra mim saber qual tda e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, alexrj43 disse:

Qual e o TDA dessa caixa será que é a mesma da caixa amplificada unic 4200 estou com problema não acho o esquema de serviço da caixa só está tda 72 os outro número está com buraco não dá pra mim saber qual tda e

Seja benvindo ao fórum, @alexrj43

 

Primeiro, faça a sua apresentação. Abra um tópico na área de apresentações para lhe conhecermos melhor.

 

Depois, abra um novo tópico aqui na área de aparelhos de som, e se possível anexe uma foto da parte de baixo da placa, onde dê pra ver onde é ligado cada pino do TDA. Os tda729x tem algumas variações de pinagem entre si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 09/11/2017 às 21:42, Toshiba disse:

Mais foi conforme esta ai a marca e o modelo e defeito !!!!

Ola amigo você sabe me enforma qual tda essa caixa usa?

Desde ja agradeço 

Tem como voce tirar uma foto das pinagen de baixo desse tda porque estou com uma caixa que veio de outra oficina o camarada arrebentou com as trilhas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 às 20:41, Toshiba disse:

ola pessoal estou com uma caixa amplificadora unic pm 4500 usb  ela não ligava abri foi constado o defeito tinha um tip41c queimado por aquecimento um  Capacitor Poliester 10nf X 100v queimado e um resistor de 1.5k  queimado e um diodo zener em curto  e um resistor de   12ohms alterado e tava esquentando tbm  foi feito a troca de todos voltou a funcionar a caixa mas porem o tip41c continua esquentando demais alguem pode me dar uma dica oq fazer ?

IMG_20171109_202849[1].jpg

IMG_20171109_202915[1].jpg

Nao tem como voce tirar uma foto de baixo da placa onde fica o tda de saida pq estou com uma aqui atrilha dela esta toda bagunçada  o outro técnico  arrebentou tudo  por favor desde ja agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...