Jump to content
Edson Sena de Oliveira

devolvido Tv Philips 3D 42PFL5008g/78 Não Liga

Rate this topic

Recommended Posts

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Dionatha Alves
      Essa fonte atx corsair está com o seguinte defeito, ao plugar na energia, ela gera os 5v standby no fio roxo, ao conectar o ps-on (fio verde) ao terra, a fonte tenta ligar e ja desliga na mesma hora, o fan chega a se mexer. Feito medição no capacitor principal PFC, ao ligar ps-on no terra a tensão pfc aparece (380v) e a fonte logo desarma, no secundário aparece os 12v e já some, (devido a fonte entrar em proteção e desarmar). As tensões 3.3 e 5v são geradas por conversores dc-dc que são derivadas da tensão principal de 12v, estas nem chegam a aparecer na medição no momento que a fonte tenta armar. Verificado possível curto nas saídas, soldas frias, capacitores e etc.

A tensão power good não esta aparecendo no fio cinza

O ci pwm do primario é o CM6802TBHX e o ci comparador de tensões e de proteção é o PS223

• By Oficina DoNotebook
      Boa tarde pessoal, estou com esse not na bancada. Seguinte, chegou ligando sem imagem, já haviam feito reballing em outro lugar. Fui aos testes e constatei que o pu6 estava esquentando, removi ele da placa e encontrei o pq23 e o pq21 em curto. Removi ambos da placa e o curto havia sumido, coloquei outros no lugar e injetei tensão antes de recolocar o pu6, com isso ambos entraram em curto novamente. Eis o dilema, abri os jumpers pj16 e pj23 e quando substitui o pq21 ele não entrou mais em curto, sendo assim suspeitei da PN que havia sido mexida, removi ela da placa e refiz os jumpers e não é que a miséria do pq21 entrou em curto novamente, testando sem a PN na placa, o pc80 começou a aquecer e o retirei. Estado atual: sem PN, sem pc80, sem pq23, sem pu6 e se coloco um componente bom no lugar do pq21 ele entra em curto enquanto estou injetando a tensão (por volta dos 13V já entra em curto), dá um help, o not não é dos melhores mas o cliente quer consertá-lo. Obrigado.
    • By 14bis
      Olá

A referida placa-mãe não tem o sinal BIOS_CS# que vai direto ao pino 1 da BIOS

O arquivo de BIOS já foi regravado e tenho os 3,3v no pino 8 da BIOS. O sinal BIOS_CS# vem direto do Super I/O KB3926QF pino 128 e nem nele tem os 3,3v (sinal BIOS_CS#)

Há algum outro sinal que eu deva verificar para saber se o KB3926QF está ok ou não?

Ao pressionar o botão de power, o cooler do processador gira e para
    • By Detrox
      Boa tarde, galera não sei se posso pedir ajuda aqui para reparo de placa de Macbook. Se não poder já peço desculpas e e alguem colocar no local correto.

Seguinte : estou com esse Macbook pro para reparo, ele chegou aqui sem ligar e com curto no slot do ssd. - trilha do ssd estourada, troquei o slot e não tem mais nenhum curto , mas continua sem ligar.
      eu tenho a tensão de 16,5v , tenho a tensão de 3,34 e a ppbus que esta dando 12.23v, esta faltando a tensão primária de 3,3v. analisando o pwm dos 3,3v , tps51980 -  verifiquei que estou sem os sinais de enable, pinos 12 e o pino 21 que  é gerado no SMC.
      Rodei um perfil para resoldar para ver se voltava essa tensão mas ficou na mesma.
      Alguem que tenho conhecimento em Mac poderia me orientar o que mais posso ver ?
    • By Priscila Critiane
      Boa tarde, estou com esse equipamento e ele não liga, as baterias estão boas, quando é ligado em rede, da um sinal de rele mais não chega nem acender o painel.
      Tirei todas as placas medi todos  diodos, transistores, fusíveis, ventiladores, e não achei nada suspeito.
      Entrei em contato com o suporte da apc, mas não conseguiram me ajudar, disseram que poderia ser a placa controle, mais comprei uma nova da fabrica e continuou do mesmo jeito.
      Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...