Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lenovo G460e Modelo: Paw10 - La-7011p tela escura sem brilho

Avalie este tópico:


Luizinfor

Posts em destaque

cara faz o seguinte pega esta tela e testa em outro note nao importa se o tamanho e diferente e se o modelo tambem se vc tiver outro note espete a tela so para teste se funcionar seu defeito esta na pci ai sim te ajudaremos mais pois vc tem que ir eliminando os defeitos

teste  depois nos diga!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

massaru como ligar a tela direto?

 

você tem que pegar o esquema elétrico do flat da tela, daí você irá saber os pinos que fazem o led acender.... geralmete, se você abrir o flat, perto do conector da tela, você ira ver que há dois grupos de fios, um com mais fios(responsavel pela imagem) e um outro grupo com menos fios, aproximadamente 8 fio (que é responsavel para fazer os leds acenderem). esses fios que fazem o led acender, basicamente tem que ter os seguintes sinais: alimentação 19V, terra, enable e o controle do bilho.......

possivelmente você notara que nao está chegando o controle do brilho ou enable...

confirma pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Então na pag. 22 do esquema elétrico está o circuito de power do LCD, esse para iniciar, recebe um pulso do P/N (GMCH_ENVDD) que vai chavear os mosfets de proteção que gera uma tensão (+LCDVDD_CONN) de aproximadamente +3v que vai para os terminais 8, 10 e 12 do conector do flat do LCD.

Verifique se as respectivas tensões estão OK nesse circuito, caso vc não tenha o pulso que vem da P/N na entrada do Q5, você pode simula-lo injetando uma tensão de +3v.

Se esse circuito estiver OK provavelmente o problema está no seu flat.

 

Boa sorte.

 

Att.

Aloizio Gusmão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...