Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E1-571- Placa LA7912P Q5WV1 defeito Liga e desliga e 4 seg

Avalie este tópico:


Sealtiel Pacheco Pereira

Posts em destaque

Estou com um note na bancada que liga e apos 4 segundo desliga diretamente no carregador a primeira vez conectado gira o cooler e desliga depois quando pressionado o pwr não gira mais o cooler na bateria fica gira toda vez que precisona o pwr porem desliga a cada 4 seg. Já foi atualizada a bios tanto a u36  e a u42 em escala de continuidade achei curto somente na  PL14 junto com PJ7 e PJ8.

Preciso de uma ajuda mais técnica pois não estou conseguindo resolver

Editado: por Sealtiel Pacheco Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguma verificações na placa e fiquei na duvida pois eu creio e o proprietário do note tento trocar a tela pois a mesma esta com marca que foi aberta e teste no jlvds1 o pino 9 esta em curto no esquema ele manda para um C5 e C8 porem na lina do pi ino 9 encontrei na lina o BKOFF# que manda para o S I/O que na continuidade apresenta curto.

Pose ser o super I/O estar em curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ta me parecendo problema no charger pois com a bateria ele ta tendo um sitoma diferente verifica o PQ 11 se esta tudo ok
e depois verefica as tensões dele dreno, gate e source quando colocado a fonte e depois sem a fonte so com a bateria

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sealtiel Pacheco Pereira disse:

teste no jlvds1 o pino 9 esta em curto no esquema ele manda para um C5 e C8 porem na lina do pi ino 9 encontrei na lina o BKOFF# que manda para o S I/O que na continuidade apresenta curto.

 

52 minutos atrás, Sealtiel Pacheco Pereira disse:

a unica coisa que desconfio é a linha do lvds estar em curto e esta ocasionando é provável alguém tentou trocar a tela sem retirar a bateria e fechou algum curto na linha

 

Não creio que seja curto nesse ponto (BKOFF#).... o sinal  "#"  significa nível lógico baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok! Jakers em teste no u22 e u21 eles apresenta as tensões e 3 e 5v porem depois que desliga  testando continuidade com o terra apresenta tanto curto no dreno e no source porem de dreno para o source não somente do terra. isso depois de a placa desliga, depois de um certo tempo com a placa desliga sem o conector da fonte esse sinal de curto some.

Editado: por Sealtiel Pacheco Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sealtiel Pacheco Pereira

 

Confesso que não entendi suas explicações.

Vamos lá...

 

Quando a placa está em standby, o dreno ( pinos 5, 6, 7 e 8 ) do mosfet tem a tensão de 5v e o source (pinos 1, 2 e 3) tem 0v.

Na hora que aciona o botão power (start), o mosfet conduz e a tensão no source vai de 0v para 5v.

1ª pergunta:

A tensão no source tá mudando de 0v para 5v no momento do start ?

 

2ª pergunta:

há curto na linha do source (pinos 1, 2, e 3) em relação ao terra ?

 

 

ata1.png

 

Faça essas aferições nos dois mosfet e poste aqui.

Editado: por Jakers Binder
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Sealtiel Pacheco Pereira disse:

Certo isso mesmo que você postou as medições que eu fiz quando standby drenos com 5 e 3 v, e na hora do start passa de 0v para 3 e 5v.

Em relação ao terra pino 123 não apresenta curto, somente os drenos do u21 e u22 em relação ao terra.

 

cara não da pra entender o que vc quer dizer com

 

 

5 minutos atrás, Sealtiel Pacheco Pereira disse:

quando standby drenos com 5 e 3 v, e na hora do start passa de 0v para 3 e 5v.

 

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q o @Jakers Binder quis dizer e pra vc medir os pino 1,2 e 3 que é o source depois do start

 

(Em relação ao terra pino 123 não apresenta curto, somente os drenos do u21 e u22 em relação ao terra).

se os drenos apresenta curto em relação ao terra não tem como ter os 3VALW e 5VALW

Editado: por lipehsb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa por não saber me expressar

As medições estão conforme suas perguntas a unica coisa diferente é que em questão do curto somente pinos 5,6,7,8 apresente em relação ao terra.

 

tenho 5v 22 pinos 5,6,7,8 em standby e quando ligo passa para os source pinos 1,2,3 a tensão de 5v 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Sealtiel Pacheco Pereira disse:

desculpa por não saber me expressar

As medições estão conforme suas perguntas a unica coisa diferente é que em questão do curto somente pinos 5,6,7,8 apresente em relação ao terra.

 

tenho 5v 22 pinos 5,6,7,8 em standby e quando ligo passa para os source pinos 1,2,3 a tensão de 5v 

Ok.... então vc não tem curto nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...