Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer sinal Wireless baixo

Avalie este tópico:


Rodrigo Viana.

Posts em destaque

Amigos estou com um notebook acer aspire 4745, mais não estou gostando do sinal de wireless dele, gostaria de saber se eu trocando o adaptador mini PCI dele melhoraria o sinal ? O meu adaptador atual é o (Qualcomm Atheros AR5B97 Wireless Network Adapter) e queria colocar um outro que eu tenho aqui. Sabem dizer se isso iria melhorar o desempenho do sinal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, entendo que a uma boa placa de rede pode com certeza melhorar o sinal, mas por outro lado, vejo também que a questão do sinal está relacionada ao local que você utiliza seu notebook. Caso o seu roteador esteja num dos cômodos da casa, e você utilize o notebook em outro cômodo, terá que ver quantas paredes existem entre o notebook e o roteador. Um outro fator muito importante é se você utiliza ou não telefone sem fio em sua residência. Caso utilize, saiba que o telefone sem fio usa a mesma frequência de comunicação que o roteador, neste caso entre no setup do roteador e modifique o canal de frequência. Na minha casa eu tive que comprar uma antena "Aquárius", que são essas antenas amplificadoras de sinal. Só depois disso é que pude ter um sinal bom. Essas antenas ficam na parte externa da casa. Eu a coloquei no piso superior. Teste o seu sinal com outro notebook antes de tirar as conclusões. Caso outro notebook tiver um sinal melhor, então troque a placa, caso não, pense numa antena. Até mais

 

obs: caso a minha resposta o tenha ajudado, não esqueça do "joinha". Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também se uma das antenas não desconectou da sua placa wireless.

 

Já houve alguns , poucos, casos de clientes que chegou reclamando de pouco sinal e era um dos cabinhos soltos ou ate mesmo os dois.

 

Caso não seja o defeito anterior , ....... uma indicação seria um adaptador wireless USB com uma antena removível , onde você pode utilizar uma de mais dB e alcançar maiores distancia quando for necessário ... deixando a original para distancias (alcance) menores,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando dava suporte em notebooks peguei um notebook da acer que tinha uma placa wireless com saida para 2 antenas, porém o notebook foi projetado com apenas 1 antena. Nesse caso tinha 2 opções, trocar a placa por uma com suporte para 1 antena apenas, ou adaptar outra antena no notebook.

 

Adaptei outra antena e onde o notebook pegava 2 riscos de sinal começou a pegar 5 riscos...Verifique se não é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um modelo de notebook que não me recordo qual que vem a placa com duas conexões de antenas e o note tem apenas uma antena porém não precisa fazer nada, apenas verifique que a antena está conectada na conexão auxiliar, é só trocar a antena para a conexão Main e resolvido o problema do sinal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela posição de todos, vou tentar colocar a placa de wireless de um hp que eu usava antes. Desculpem por ñ ter deixado bem claro amigo gilsonam, o da minha esposa e do meu filho pega com um sinal ótimo em qualquer cômodo e o anterior que eu tinha tb funcionava com o sinal cheio, porém troquei o note que era um dual-core da hp-G42 por este da Acer. E aí não gostei do sinal de wireless dele. Vou trocar a placa pci pelo da hp pra ver como vai ficar e aviso a vocês ok. Obrigado !  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos troquei a placa de Wireless do note mais continuo do mesmo jeito, ai voltei a placa dele novamente. Pra minha surpresa apesar de as vezes aparecer só 2 ou 3 barrinhas ele funciona normalmente sem queda de sinal continua funcionando a 54 kbps deve ser alguma coisa relacionada ao próprio aparelho obg !  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos troquei a placa de Wireless do note mais continuo do mesmo jeito, ai voltei a placa dele novamente. Pra minha surpresa apesar de as vezes aparecer só 2 ou 3 barrinhas ele funciona normalmente sem queda de sinal continua funcionando a 54 kbps deve ser alguma coisa relacionada ao próprio aparelho obg !  :)

 

Se resolveu o seu problema não esqueca de modificar a sua primeira mensagem adicionando ao titulo o prefixo Resolvido e lembre-se do j+ de quem ajudou  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...