Postado 6 de Outubro de 2012 13 anos Boas pessoal. Tenho uma PS3 na loja com um defeito que nunca vi, ela liga e desliga de imediato, como pode ser visto neste video: Já experimentei fazer reflow, mas tudo na mesma... Já estou sem ideias, alguém pode ajudar? Obrigado!
Postado 7 de Outubro de 2012 13 anos tente baixar a nova atualização 4.25 liga o game com o pen drive no na usb e segurar ele por 5sgundos !!
Postado 8 de Outubro de 2012 13 anos É possivel que seja um curto circuito ou um fusivel aberto, dá uma boa olhada em todos os fusiveis e termistores da placa que sao facilmente localizaveis com a serigrafia mesmo e depois procura em busca de algum curto.
Postado 9 de Outubro de 2012 13 anos Autor Boas pessoal, desde já obrigado pela ajuda... Curto circuito não detectei nenhum. Entretanto estive a falar com o cliente e fui indicado que a consola caiu e passou a fazer esse defeito, por tanto o defeito deverá mesmo ser solda fria... Zumbi, só medi as bobines, mas como as únicas reparações que fiz em ps3 foi reballings e substituições de laser, não sei o que estou à procura... Por acaso ninguém tem o esquema deste bicho? wandersonlucena ele não segura 1 único segundo! Mais uma vez, muito obrigado a todos! Muito provavelmente vou ter que entregar a consola ao cliente que o filho dele não o larga e ele por sua vez não me para de chatear a mim...
Postado 10 de Outubro de 2012 13 anos Boa noite amigo sua placa e uma Jsd- 001 se for tenta fazer isso ai abaixo de baixo do processador CELL você vai ver os reguladores de tensão do processador, é formado pelas bobinas smd capacitores e transistores FET, analise os fets ou se tiverem ruins troque todos so 4 eu resolvi um assim abraço
Postado 11 de Outubro de 2012 13 anos Autor Amigo... Obrigado pela ajuda, infelizmente o meu cliente fartou-se de esperar e já veio fazer o levantamento. Para uma próxima experimento e espero que o post sirva para alguém no futuro. Cumprimentos
Postado 30 de Outubro de 2012 13 anos Ps3 slim liga e desliga em seguida? Boa tarde! estou com um ps3 slim que está ligando e em seguida desligando, mas não volta ao stand by, ele desliga direto como se fosse na tomada... alguém sabe o problema? quere me parecer que e como o video ! isso aconteceu depois de tentar instalar um novo firmware .. desde ja obrigado
Postado 30 de Outubro de 2012 13 anos Ps3 slim liga e desliga em seguida? Boa tarde! estou com um ps3 slim que está ligando e em seguida desligando, mas não volta ao stand by, ele desliga direto como se fosse na tomada... alguém sabe o problema? quere me parecer que e como o video ! isso aconteceu depois de tentar instalar um novo firmware .. desde ja obrigado Companheiro, recomendo abrir um tópico especifico para o seu problema e dar a maior quantidade possivel de detalhes, como o modelo do PS3 e a explicacao de como parou de funcionar.
Postado 30 de Outubro de 2012 13 anos Agora já vais tarde Mas na proxima assim o farei. O comentario ia para o companheiro wega, mas já que estamos por aqui, nao esqueca de coplocar o (devolvido) no final para indicar que nao houve solucao .
Postado 6 de Fevereiro de 2013 13 anos defeito na fonte de alimentação. 1 tripont na fonte tente dar metade de meia volta nele.pois peguei 2 aqui com mesmo defeito e foi sulucionado.
Postado 9 de Julho de 2015 10 anos Fiquei em duvida sobre criar um novo tópico, ja que esse é bem antigo, mas o meu ps3, de uso pessoal, está com o mesmo problema do vídeo acima. Mas com uma diferença: ao pressiona-lo por cima, no rumo do processadores, ele liga normalmente, da pra jogar, mas trava sempre na hora de um save, ou coisa parecida. Será que nesse caso o reflow resolveria? Ou será possível fazer como nos antigos xbox, em que fazia modificações no dissipador para aumentar a pressão?
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Antes de já ir desmontando o bicho, verifica se não tem dois discos lá dentro, tente ligar e rapidamente pressione eject, fazendo com que saia um disco, e depois repita o processo pra ver se sai mais algum disco, poi eu peguei um caso igual a esse ligava e em 3 a 4 segundos desligava, e tinha dois discos DVDs lá dentro do leitor, não sei como conseguiram fazer isso... ejetei saiu um DVD do god of war, aí entao liguei pra ver se funcionava sem disco, mas quando liguei ja entrou no futebol, que também está em mídia dvd, então o b.o eram dois discos lá dentro,pois nenhum desses dois jogos, estavam no HD... criançada faz isso as vezes
Postado 29 de Junho de 2016 9 anos Galera antes de ficarem abrindo topicos esquecidos leiam as regras, é muito melhor abrir um topico novo com todos os seus detalhes. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.[/b], Leve seu game em uma assistencia especializada, seu problema é defeito de solda fria no CELL ou no RSX e irão identificar e resolver, processos caseiros dão resultados momentaneos mas a longo prazo só prejudicam o seu game.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.