Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ITautec / ST-4272 / não reconhece placa de vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Meu problema e o seguinte, minha placa funciona perfeitamente com uma placa de vídeo antiga uma Geforce 9600 gt.

porém comprei outra uma Gtx 1050 Ti , quando coloco ela e ligo, aparece a tela da itautec e não sai dela, não tem como nem entra na Bios nem nada.

já tentei de tudo, tirei memorias troquei fonte, testei a placa em outro pc "Funcionou" 

logo o problema poderia ser a atualização da bios, mas não consigo achar essa Bios

alguém poderia me mandar? ou se souber outra solução. 

Pf urgente preciso do computador para trabalhar.

caso nao possa mandar aqui me mande no email , caso não possa divulgar email aqui me desculpem

** Editado - Remoção de e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá amigo, conseguiu resolver o problema? Me deparei com o mesmo problema na mesma placa mãe, a placa de vídeo 9800gt de 1gb funciona porém quando tentei colocar uma 1060 trava na tela itautec o mesmo acontece quando tento colocar uma gt710 porém as duas funcionam normalmente em outra placa mãe...

Editado: por André Fernando Góes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, Junior Duk.

Essa placa parece ser fabricada pela Gigabyte, como outros tantos modelos que a Itautec vendeu com a própria marca e modelo. 

Ela se parece demais com uma GA-Q67M-D2H-B3. A última BIOS no site é de setembro de 2012.

O que é comum fazer, é substituir a BIOS da Itautec pela da Gigabyte.

Mas, não há garantia que isso resolva seu problema, portanto, só faça isso se tiver certeza absoluta do que está fazendo e por sua conta e risco.

Eu fiz isso com a placa que uso atualmente, que é um modelo mais antigo e funcionou bem.

Lembre-se que um arquivo de BIOS incorreto pode deixar sua placa inoperante e para corrigir isso são necessárias ferramentas e habilidades técnicas.

Boa sorte!

Editado: por Zoom1966
complemento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 12/07/2018 às 21:39, Zoom1966 disse:

Olá, Junior Duk.

Essa placa parece ser fabricada pela Gigabyte, como outros tantos modelos que a Itautec vendeu com a própria marca e modelo. 

Ela se parece demais com uma GA-Q67M-D2H-B3. A última BIOS no site é de setembro de 2012.

O que é comum fazer, é substituir a BIOS da Itautec pela da Gigabyte.

Mas, não há garantia que isso resolva seu problema, portanto, só faça isso se tiver certeza absoluta do que está fazendo e por sua conta e risco.

Eu fiz isso com a placa que uso atualmente, que é um modelo mais antigo e funcionou bem.

Lembre-se que um arquivo de BIOS incorreto pode deixar sua placa inoperante e para corrigir isso são necessárias ferramentas e habilidades técnicas.

Boa sorte!

Eu fiz esse procedimento e matou minha placa, resolvi colocando uma bios da placa da placa Gigabyte GA-H61M-S1     ver:2.2 versão FC ai deu certo recuperei a minha placa, esta funcionando tudo denovo, se ajudei alguem com esta resposta deixa um joinha para ajudar ai, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...