Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung Galaxy Gran Prime 3G Duos SM-G531H não liga (COM CURTO TOTAL NA LINHA POSITIVA DA BATERIA!!)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

ola!! gostaria de uma mãozinha!!

eu estou com um Samsung Galaxy Gran Prime 3G Duos SM-G531H/dl,..com curto na linha positiva da bateria, ele não liga, pois eu verifiquei e a placa esta em curto

verifiquei os capacitores e dois estava em curto o capacitor C423 , e o capacitor C490,Fiz a substuição dele por um da mesma capacitância ,e mesma numeração o curto saiu... achei que ja tinha acabado porair?

quando liguei o aparelho, ele deveria liga não tinha mais curto nele, pois ele não ligou, de novo fui ver se tinha algum de erado e thanram.. o diodo ZD402 entrou em curto ,não sei por qual motivo!! estou atras de uma placa que ache esse diodo mais não conseguir acha!! ME AJUDEM!!?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lory ramos Boa tarde,

 

Agora ficou mais fácil para os colegas te ajudar. Tem meu j+ de incentivo pelo tópico que abriu corretamente.

Veja o link abaixo para poder comprar o pacote Download 1 com o joinha que lhe dei. Feito a compra, baixe o esquema elétrico do aparelho.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Paulo Noce disse:

@lory ramos Boa tarde,

 

Agora ficou mais fácil para os colegas te ajudar. Tem meu j+ de incentivo pelo tópico que abriu corretamente.

Veja o link abaixo para poder comprar o pacote Download 1 com o joinha que lhe dei. Feito a compra, baixe o esquema elétrico do aparelho.

 

obrigada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RaphaelPDS disse:

Algumas placas que você poderá encontrar são essas abaixo:

 

SM-G530BT / 0406-001675 / D401
SM-J200BT / 0406-001675 / D4000
SM-J500M/DS / 0406-001675 / ZD4000
SM-A500M / 0406-001675 / ZD4000

obrigada eu estarei procurando essas placas pois as que eu tenho aqui nem uma achei para fazer a substituição!! mais só serve se for desses modelos ai com a mesma capacitância nê? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lory ramos ,

 

É um diodo TVS. Todas as placas têm um posicionado bem próximo ao conector da bateria. Sugiro uma lida ¹

Qualquer outro diodo com a mesma função irá funcionar, mas como o  @RaphaelPDS  citou há o mesmo componente nas devidas placas mencionadas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ¹

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lory ramos Você retirou o conector de carga para ver se o curto some ? Caso ainda não retirou faça isso, e veja se há continuidade nos pad de +V e GND onde o conector é soldado.  Se o curto sumir provavelmente o problema esta no conector de carga, se tiver condução nos pinos que informei seria bom verificar o diodo zener e os capacitores ai nesse setor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 16:13, lory ramos disse:

no L100 ele esta em curto,no multímetro marca 0,02,retirei ele e o curto permanece1f625.png


Acho que tem algo errado, na bobina é normal dar condução. Você está fazendo a aferição com o Aviso Sonoro do Multímetro ?

Para ter certeza que essa bobina não está em curto coloca a ponta preta do multímetro em algum aterramento da placa e a ponta vermelha de um lado do pad da bobina e depois no outro se houver condução em ambos os lados em relação ao terra ai sim essa linha estará em curto.. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, o__rionTG disse:


Acho que tem algo errado, na bobina é normal dar condução. Você está fazendo a aferição com o Aviso Sonoro do Multímetro ?

Para ter certeza que essa bobina não está em curto coloca a ponta preta do multímetro em algum aterramento da placa e a ponta vermelha de um lado do pad da bobina e depois no outro se houver condução em ambos os lados em relação ao terra ai sim essa linha estará em curto.. 

vou fazer isso, mais não e na parte da bobina, eu não quero condena a placa ainda ,algum me diz para que encista nela?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...