Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 50PJ250 desliga após algum tempo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá, boa tarde.

Estou com este tv que desliga após aproximadamente 1 min e 50 seg.

Já armei a fonte com resistores, já liguei através de Auto_Gen, medi as tensões, verifiquei e troquei alguns capacitores, substituí o c.i. F4316MSF17 (responsável pelo acionamento geral da fonte), verifiquei a cadeia de resistores que startup do pwm primário, monitorei as tensões PFC, VS e VA, tudo certo.

Notei que quando desliga, a tensão ERROR DET cai de 4,5v para 1v e fica oscilando.

Se ficar insistindo muito o aparelho chega a funcionar e tenho que esperar esfriar para retornar o defeito.

PS: Acabou de entrar uma 50PJ350 com o mesmo sintoma.

Alguém pode dar-me alguma ajuda?

Grato.

Postado
1 minuto atrás, edward linux disse:

regrave os dados da eeprom  meu caro amigo e retorne com resultados.

Obrigado pelo retorno mas, mesmo sem a pci principal, o defeito continua.

Está na fonte.

Postado
10 minutos atrás, edward linux disse:

veja o ic306 e 307  resumindo veja  o  circuito  do 3v3 e 5v0 deve esta por ai   linha do power on capacitor baixo ou em fuga 

Você tem o esquema original desta fonte?

Estou usando um que não tem os valores dos componentes.

Postado

amigo essa fonte tem pouca diferença da 42pj350 que por sinal o ic micon.f4316 é o mesmo......quanto aos resistores que vc fala que olhou não são do circuito start-up e sim do circuito feedback..se estes resistores alterarem que geralmente e a cola que fica por baixo deles faz que alterem pra menos e faz com que o circuito pfc suba acima de 400vcc protegendo de imediato mais vc fala que monitorou a tensão pfc e não viu alteração ok.. esta fonte tem dois foto acopladores  que recebe informação de dois circuito um é o pcf-det o outro e ac -det.....o pfc-det manda 5v para o pino 27 do micon da fonte...o ac-det manda 5v para o pino 28 do micon monitore esse 2 circuito pfc-det e ac-det..eo primeiro passo....segundo monitore as referencias da tensão de vs que entra no pino 15 ea da tensão  va que entra no pino 16 monitore estes pinos tambem...veja o cicuito vs-ocp pino 3  do micon veja  esses pinos são criticos qualquer erro neles tv desliga...ok  tem mais por enquanto veja isto.... essa fonte é simples de consertar.

Postado
16 horas atrás, joao1 disse:

amigo essa fonte tem pouca diferença da 42pj350 que por sinal o ic micon.f4316 é o mesmo......quanto aos resistores que vc fala que olhou não são do circuito start-up e sim do circuito feedback..se estes resistores alterarem que geralmente e a cola que fica por baixo deles faz que alterem pra menos e faz com que o circuito pfc suba acima de 400vcc protegendo de imediato mais vc fala que monitorou a tensão pfc e não viu alteração ok.. esta fonte tem dois foto acopladores  que recebe informação de dois circuito um é o pcf-det o outro e ac -det.....o pfc-det manda 5v para o pino 27 do micon da fonte...o ac-det manda 5v para o pino 28 do micon monitore esse 2 circuito pfc-det e ac-det..eo primeiro passo....segundo monitore as referencias da tensão de vs que entra no pino 15 ea da tensão  va que entra no pino 16 monitore estes pinos tambem...veja o cicuito vs-ocp pino 3  do micon veja  esses pinos são criticos qualquer erro neles tv desliga...ok  tem mais por enquanto veja isto.... essa fonte é simples de consertar.

João, obrigado pelo retorno.

Atualizando as informações, já havia removido os resistores, retirei a cola, limpei a placa, conferi os mesmos e os retornei para o circuito.

O tempo de desligamento está variando muito, hora com 2 min, 3min, 5 min, hora não desliga.

A fonte na bancada com com duas lâmpadas de 100w em série com VS funcionou por 20 min ininterruptos.

Quanto ao F4316, você tem as tensões dos pinos para que eu possa usar como referência?

Muito obrigado.

Postado (editado)

@ddrick amigo eu não te passei as tensões pois precisa calcular.... pois não sei os valores do resistores  que formam os divisores de tensão para os respectivos pinos  do seu aparelho... os valores de 5vcc que te passei que saem dos fotos estes são fixos em cima deste valor vc vai seguir a linha que vai dar no pino 27 vai ver a malha  de resistores que forma o divisor de tensão e calcular a tensão  no centro do divisor ...... a mesma coisa vale para o pino 28....15 e 16...ok...pois estou com uma fonte de uma 42pj350 em mãos  que usa o mesmo micon e os valores dos resistores  são diferentes da sua fonte. mais é facil calcular.

Editado: por joao1
Postado

mais o teste é esse multimetro digital no pino com ela funcionando tem determinada tensão fica monitorando ..  se houver variação neste pino ela se desligar segue a linha que tem defeito. é um teste de paciencia mais é o jeito pois não tem o esquema da fonte.outra coisa me passa a ref. do ic osc. da tensão de vs.

Postado
2 horas atrás, joao1 disse:

mais o teste é esse multimetro digital no pino com ela funcionando tem determinada tensão fica monitorando ..  se houver variação neste pino ela se desligar segue a linha que tem defeito. é um teste de paciencia mais é o jeito pois não tem o esquema da fonte.outra coisa me passa a ref. do ic osc. da tensão de vs.

Oscilador VS = L6599AD

Paciência é o que mais tenho. RSs

Grato.

Postado

beleza monitorar a tensão pino 7 line do L6599 este pino e respónsavel pelo liga e desliga  deste ic que gera a tensão vs....este pino é alimentado por um foto acoplador....e o acionamento desse fotoacoplador e feito pelo ic micon saida no pino 20 vs-on.

• Joinha 1
Postado
12 minutos atrás, joao1 disse:

beleza monitorar a tensão pino 7 line do L6599 este pino e respónsavel pelo liga e desliga  deste ic que gera a tensão vs....este pino é alimentado por um foto acoplador....e o acionamento desse fotoacoplador e feito pelo ic micon saida no pino 20 vs-on.

João, boa tarde.

Consegui um esquema desta placa, todas as posições e valores dos componente batem, sem indicação de tensões.

Estou baseando-me em cálculos para aferir as mesmas.

O problema é que todas, exceto 5v, as tensões caem juntas de uma vez, ainda não consegui identificar o início do problema.

Caso não tenha tal diagrama, posso enviá-lo.

Grato.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...