Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Hp G42-275BR/ DA0AX2MB6E1 rev E/ não instala a placa wi-fi

Avalie este tópico:


ljainfor

Posts em destaque

Olá!

Nesse notebook eu fiz o ME e gravei o bios, atualmente está ligando mas não instala a placa wireless e não aceita 

outras placas que testei, consegui uma placa compatível mesmo assim não aparece para fazer a instalação do driver.

O que fazer?

 

Cliente não esperou.

Editado: por ljainfor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, ljainfor disse:

Como faço isso? O que vou vou medir ou quais pads verificar?

Porém quando coloquei outra placa logo no inicio acusou que não era compatível, então acho que está sim sendo alimentada.

  Sim, pela incompatibilidade, está sendo alimentada.

 Então tem algo a ser verificado no windows, remova driver que tiver e tenta fazer a instalação manual do driver.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ljainfor

Boa tarde....

Uns 4 meses atrás peguei um hp G42 com a placa wifi ruim.

Quando fui por outra placa o sistema avisou que a referida placa não era compatível.

Testei mais de 40 placas wifi... isso mesmo, mais de 40 placas e todas deram incompatibilidade.

 

Daí então consegui com um amigo uma placa wifi que estava em um note do mesmo modelo.

Pronto.... funcionou de boa.

Primeira placa que tive esse contra tempo em relação a placas wifi.

 

Lembro que a tal plaquinha tinha um adesivo preto, enquanto que todas as outras que eu tinha eram adesivos branco ou verde.

 

Vai entender....

Editado: por Jakers Binder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 19/11/2017 às 10:51, slugpoa disse:

@ljainfor a dica que passei acima é para habilitar diretamente a placa wifi que nao consegue habilitar pelo teclado, faça um jumper do pino 2 e pino 20 do slot mini-pcie 

@slugpoa, não encontrei o esquema da placa então pergunto, em que sentido eu conto o pino 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo peguei 3 g42 com o mesmo problema de wi-fi, e como um amigo falou acima, assim como no caso dele, só funcionaram com placas wi-fi tiradas dos mesmos modelos de notebook, o resto apresentava incompatibilidade ou nao funcionava, mas sugiro fazer um teste arriscado se voce quiser, ligue o note e inicie o windows sem a placa wi-fi, depois de iniciado aí sim conecte no slot, qualquer placa wi-fi que voce tiver e que esteja funcionando, depois, vá no gerencidor de dispositivos e mande verificar se há alterções de hardware, se ele encontrar a placa, é sinal que a outra não está funcionando e o slot esta normal.

Vale lembrar que é arriscado conectar componente com o note ligado, porem nunca tive problemas com esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, raimundoleao disse:

amigo peguei 3 g42 com o mesmo problema de wi-fi, e como um amigo falou acima, assim como no caso dele, só funcionaram com placas wi-fi tiradas dos mesmos modelos de notebook, o resto apresentava incompatibilidade ou nao funcionava, mas sugiro fazer um teste arriscado se voce quiser, ligue o note e inicie o windows sem a placa wi-fi, depois de iniciado aí sim conecte no slot, qualquer placa wi-fi que voce tiver e que esteja funcionando, depois, vá no gerencidor de dispositivos e mande verificar se há alterções de hardware, se ele encontrar a placa, é sinal que a outra não está funcionando e o slot esta normal.

Vale lembrar que é arriscado conectar componente com o note ligado, porem nunca tive problemas com esse procedimento.

As placas que tenho são compatíveis  com o notebook, estou pensando em fazer o jumper sugerido pelo amigo @slugpoa, como e a primeira vez, não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...