Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Lupa para inspeção de Placas - CUIDADO

Avalie este tópico:


vannyum

Posts em destaque

Olá Pessoal, venho através dessa pequena, mas de grande ajuda, dica, expressar minha opinião a respeito de algumas lupas de inspeção.
Para aqueles que estão iniciando, comprando equipamentos , e até mesmo profissionais da área, não recomendo a lupa abaixo. Não estou fazendo progaganda, ganhando alguma coisa ou denegrindo nenhum fabricante. Mas por experiência, eu que tinha uma vista muito boa, esse tipo de equipamento começou a me prejudicar, deixando minha visão cansada, claro que me ajudou muito em varias manutenção mas com um pequeno tempo de uso, veio a me prejudicar, forçando muito minha vista. Não sou Oftalmo, mas quem utiliza essa lupa, tenho certeza que vai sentir uma diferença em sua visão com o passar do tempo.

vannyum01 (1).jpg

vannyum01 (2).jpg

 

 

A minha solução surgiu quando encontrei a lupa abaixo, pois a mesma se adapta tranquilamente  a sua visão, possui iluminação de leds ajustáveis e possue um kit de 05 Lentes de 1.0x até 3.5x.  Para se ter uma idéia a de 1.0x  já é o suficiente para a maioria de minhas manutenções. Recomendo

 

vannyum01 (4).jpg

 

vannyum01 (6).jpg

vannyum01 (5).jpg

vannyum01 (7).jpg

Editado: por vannyum
  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, slugpoa disse:

@vannyum estava realmente na duvida destes dois óculos, com teu relato já sei qual escolher.

@slugpoa  utilizava o de binóculo para soldar cis do tipo qfn com o rosto muito próximo as placas. Com essa última não me aproximo tanto e me sinto mais confortável, faça o teste. j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já possui as duas lupas descritas acima. A primeira eu tive que devolver ao vendedor do mercado livre, pois não vale nada. Para se ter uma ideia, você só consegue enxergar com a primeira se estiver a 20 centímetros de distância. A segunda me agradou, mas acabei também deixando de lado, pois essa do link foi a que mais gostei. Ela é mais simples, mas consigo enxergar muito melhor com ela. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 às 02:06, Gilson Macedo disse:

Já possui as duas lupas descritas acima. A primeira eu tive que devolver ao vendedor do mercado livre, pois não vale nada. Para se ter uma ideia, você só consegue enxergar com a primeira se estiver a 20 centímetros de distância. A segunda me agradou, mas acabei também deixando de lado, pois essa do link foi a que mais gostei. Ela é mais simples, mas consigo enxergar muito melhor com ela. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Esse tipo de equipamento seria bom comprar pessoalmente.

Na verdade a minha é igual a essa e não a de cima,. Só uso a lente de 1,8 x  com um óculos ou sem.

Acho que uma de 2 x seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lupa que uso é semelhante a do link que o Gilson postou, mas ela tem um suporte para 3 pilhas AA, que substituí por uma bateria 18650.

Todas as lupas encontradas hoje são para 2 pilhas e possuem apenas 2 leds (a minha possui 3 leds).

 

No entanto, a qualidade das lentes deve ser a mesma.

Recomendo este modelo.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Aqui a idade chegou e desde 2013 que não enxergo aquelas letrinha pequenas de bulas, consertos de trilhas, smd até 0402 eu enxergava agora somente via microscópio. Mas a dica é boa dessa que parece aqueles óculos de visão noturna hehehe.

Editado: por Manoel Manolos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2017 às 01:06, Gilson Macedo disse:

Já possui as duas lupas descritas acima. A primeira eu tive que devolver ao vendedor do mercado livre, pois não vale nada. Para se ter uma ideia, você só consegue enxergar com a primeira se estiver a 20 centímetros de distância. A segunda me agradou, mas acabei também deixando de lado, pois essa do link foi a que mais gostei. Ela é mais simples, mas consigo enxergar muito melhor com ela. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Possuo uma dessa, me ajuda e não cansa a visão. Recomendo muito, ela veio com 4 lentes sendo a de 1.8x ideal para os meus reparos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Walone disse:

Pois é e por acaso alguém tem ou usa o microscópio USB e poderia dizer se também é bom pois estou para comprar algo semelhante essa do Gílson me parece ser maneira mas estou na duvida via USB.

 

Tem aqueles da China são bem baratos e cumprem a função apenas para observar trilhas e componentes eletrônicos smd. Não é uma maravilha mas se diminuir a quantidade de luz ou usar uma fonte de luz externa mais um tripe próprio fica muito melhor. Eu comprei o meu da aliexpress mas já tem no mercado livre por um preço similar ai compensa pegar aqui no Brasil mesmo. Só ache um bom vendedor.

Editado: por Manoel Manolos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...