Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv sti lc4246fda kk faltando peça na placa inverter

Avalie este tópico:

Bruno Parra

Posts em destaque

ola galera essa tv chegou aqui pra mim ja fuçada.

ela só não esta funcionando os lcd mas chegou faltando dois fets que chaveiam o trafo do inverter.

Como não acho placa nova para comprar gostaria de saber se alguem ai tem ou saiba qual fets posso colocar ali no lugar do q704 e q705 na placa da fonte/inverter??

DSC_0054.jpg

DSC_0055.jpg

Editado: por Bruno Parra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola voltei aqui da um up pelo seguinte  peguei varias tvs aqui pra mexer e essa e uma delas. a minha região aqui e escassa de peça e nao achei o 12n60 entao coloquei 5n60 pra testar funcionou ascendeu as lâmpadas mas aqueceu muito transistor. Sera que e por que a amperagem dele e baixa ou tem algum outro componente em curto??

ai na duvida coloquei dois p9nk60 e nao ligou não da certo tem que ser o 12n60 mesmo??

Link para o comentário

mais uma duvida estou começando mexer agora e aqui na região nao tem muitos na área da eletrônica e não consigo tirar informação nenhuma com os que tem. por exemplo  liguei pro cara ve se ele tinha os 12n60 ele ja mandou condenar a placa por que sempre condena a placa que nao conserta por que da muita dor de cabeça ai desanima a gente.

Ai eu nao quero ser desses só trocador de placa a minha vontade e poder aproveitar as placas e trazer menos custos pro cliente. Qual a opinião de vcs???

Compensa consertar essas placas ou eu vou ter muita dor de cabeça mesmo com isso??

Link para o comentário

ela ta funcionando mais de hora ja com o 7n60 m,as como e usado e ainda e um 7n60a e outro 7n60b eu vou pedir 12n60 original pra entregar pra ele vou passar orcamento ve se ele aprova mas a temperatura ta quente ainda mas ja diminuiu mais en relação ao 5n60 acredito que com o 12n60  nao vai esquentar tanto.

edit:

achei datasheet dela e o original e o 5nk50  agora nao entendi devo pedir os originais 5nk50 ou pedir um mais forte mesmo o 12n60???

quando coloquei os 5nk50 ela esquentou bastante mas sao usados e nao sei procedencia deles.

o que mais pode ta fasendo ela esquentar?

Editado: por Bruno Parra
acrescentar
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...