Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Macbook Pro a1278, placa 820-2936-b, nao carrega bateria

Avalie este tópico:


Luis Junior Valenzuela

Posts em destaque

boa tarde estou com essa placa que entrou pra mim nao ligando, era o isl625, fiz a troca a placa ligou porem nao carrega a bateria. Nao liga na bateria, mas se ligar na fonte com a bateria ao tirar a fonte continua ligado na bateria. Segue as tensoes da placa com fonte e bateria conectados:

1- 0v

2- 15,64

3- 3,81

4- 0v

5- 2,19

6- 3,46

7- 1,85

8- 1,88

9- 0,32

10- 3,45

11- 3,45

12- 3,46

13- 3,15

14- 2,35

15- 0,05

16- 11,50

17- 12,29

18- 12,29

19- 5,13

20- 5,08

21- 1,00

22- 0v

23- 7,80

24- 7,49

25- 10,70

26- 0,07

27- 16,47

28- 16,48

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Noce interessante, comprei no ML e o vendedor bateu o pe que funcionaria pois nao tinha programação. Eu tenho uma placa que troquei o smc ela nao ligava, passou a ligar porem sem vcore. Ja analisamos bastante ela, ate dei um tempo nela, e o smc foi trocado por um novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Paulo Noce bom dia! amigo fiz a troca do smc por um de uma sucata idêntica, testando a placa acabei queimando o isl625, fiz a troca por um novo, o led fica verde da fonte, mas nao fica vermelho como estava antes, e somente com fonte nao liga sozinho como ligava. Com fonte e bateria ele gira o cooler e para. Ficou assim apos trocar o isl625, o outro torrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu amigo. Mas voçê ja tem muita experiência ao faze-lo.. O que quero dizer é que não e qualquer pessoa que sabe faz-lo direitinho!  (sem querer inferiorizar).Acho é que se deveria fazer outros testes antes de fazer reballing ao SMC. Nos meus casos só por ultimo e que faço reballing ou troca de SMC! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpinNNN

 

Relaxa...o motivo que solicitei a ele para a troca do SMC, foi que ele fez a troca por um novo sem gravação. No entanto a máquina ligou mas não tinha Vcore. Neste caso agora, muitas vezes qdo o charger entra em curto, pode afetar novamente o SMC.

 

Vamos aguardar as medições que vc solicitou a ele.

 

j+ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Junior Valenzuela Boa tarde,

 

Entrou um mac 820-2936 que ligava somente com a bateria. O magsafe permanece em verde, mas não liga e não tem as tensões de 16v. Quem acende o magsafe é os 3.42v que alimenta o SMC. Como o charger deu problema, tive que trocar e permaneceu igual, sem tensão dos 16V.  Verificando o esquema elétrico, tinha dois resistores aberto. São eles R7021 e R7022. Após a troca voltou os 16v e a placa ligou.

 

Captura de tela 2017-12-05 13.44.00.png

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SpinNNN ja fiz varios tambem amigo, nunca tive problemas com a solda dele, sempre funcionou. Este mesmo que estamos falando no topico ja fiz reballing funcionou mas nao resolveu o problema, e fiz a troca dele e funcionou tambem, porem o charger queimou. Mas enfim nao vejo problemas em fazer reballing do smc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...