Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Nobreak Enermax / YUP-E 600VA / Não carrega bateria

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa noite, amigos. O no-break da descrição não carrega a bateria. Testei todos os componentes que estão circulado, conforme irão ver na foto, e todos estão bons. O LM324N foi trocado e o mesmo problema persiste. Reconhece a bateria normalmente, fica ligado somente pela bateria e quando acaba, o no-break desliga. Peço ajuda aos amigos.

 

 

 

p2v4cUflhP-t5jk9RluOrH2M027FPSMb0L1BoVK_

Editado: por Oseiasgs22
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alfredo Mendes Jr disse:

Boa noite.

Ele reconhece a rede? Esta operando normal no modo rede? Se sim, que tensão está saindo para a bateria quando ligado na rede elétrica?

 

Boa noite. Vou ver se consigo outra bateria pra fazer outros testes, porque a bateria que eu estava usando pra testes era a do meu no break, mas tive que por de volta no meu. Mas se não me falha a memória, ele não tava trabalhando em rede, pois ele ficava bipando, mesmo conectado na tomada, e a luz vermelha indicativa que estava na bateria ficava acesa, mas havia voltagem de 127v nas quatro saída em modo bateria, no carregador não lembro ao certo, mas não ficava em 12 ou 13v não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/11/2017 às 23:49, Alfredo Mendes Jr disse:

Boa noite.

Ele reconhece a rede? Esta operando normal no modo rede? Se sim, que tensão está saindo para a bateria quando ligado na rede elétrica?

 

 

Boa tarde, mosfet compatível com o IRF 1018E

552mV

Vt=3.27V

Cg=3.21nF

Rds=0.2 ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tá atracando a rede, funciona normalmente na bateria, tem tensão em todas as saídas no modo bateria, mas no modo rede não tem tensão nenhuma, um relé ficava atracando e desatracando direto em intervalos de 2 segundos, achei que pudesse ser o relé da rede, então por desencargo de consciência, troquei todos, mesmo apresentando estarem bons quando testados fora, e o problema continuou, testei os transistores ao lado de cada relé e estão todos bons. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse nobreak tenho as seguintes anotações obtidas a tempos atrás :

 

- LM324N

- R3, R5, R6 = 15k

- R48 que é de 470K apresentando um valor de 586K

-  Diodo D18(RL207) Q10, D11, C12 e o nobreak voltou a carregar a bateria.

- O de PCB com face simples usa um carregador pulsante, basicamente alguns diodos e um IRF530 - mais outro IRF do desmagnetizador
e um resistor de 0R22

- Perdendo a rede ou nem reconhecendo a rede, U3 7805 alterado.

 

Para esquema, vide os seguintes links:

 

 

Boa sorte ;)

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, William_R disse:

Para esse nobreak tenho as seguintes anotações obtidas a tempos atrás :

 

- LM324N

- R3, R5, R6 = 15k

- R48 que é de 470K apresentando um valor de 586K

-  Diodo D18(RL207) Q10, D11, C12 e o nobreak voltou a carregar a bateria.

- O de PCB com face simples usa um carregador pulsante, basicamente alguns diodos e um IRF530 - mais outro IRF do desmagnetizador
e um resistor de 0R22

- Perdendo a rede ou nem reconhecendo a rede, U3 7805 alterado.

 

Para esquema, vide os seguintes links:

Boa sorte ;)

 

Bom dia, amigo. Só me restava trocar o photoacoplador, que na serigrafia tá como U4. Não sei se você tá se referindo a ele.

O photoacoplador desse no-break é o LTV4N25 e os que eu tenho aqui são o 4N33. Você que tem maior experiência, pode me dizer se é compatível? Muito obrigado por toda ajuda. ;)

Eu tô sem créditos pra fazer downloads. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desisto. Nunca imaginei que consertar um no-break fosse muito mais difícil do que consertar uma placa mãe, o bicho parece que é usado do capeta, que nada da certo. Já troquei photo-acoplador, já troquei o LM324, já troquei o U3, já troquei todos os relé, já troquei até os dois IRF1018E e o defeito continua, não arma rede e fica batendo um relé direto. Nunca vi uma aberração dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...