Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Monitor LG/ Flatron W1952TQ-PF/ Tela escura em segundos

Avalie este tópico:


Oseiasgs22

Posts em destaque

Boa noite, amigos. Estou com esse monitor da descrição, com o  seguinte defeito, conforme vão observar no vídeo ao qual vou enviar. Quando o computador liga, a tela fica escura, mas ele não desliga e nem entra em stand by, pois o LED continua azul, quando ele é ligado e religado, a imagem aparece entre 1 e 2 segundos e some novamente, se eu tirar o cabo de dados e recoloca-lo, a imagem reaparece e some novamente. Peço ajuda aos amigos.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

É bem provável que você tenha capacitores eletrolíticos já cansados. 

 

Obrigado pela resposta, amigo. Eu achava que defeito na fonte fizesse o monitor não ligar ou entrar em stand-by, como ele não desliga e nem entra em modo de espera, achei que pudesse ser a placa T-Con. Mas você suspeita que o mais provável seja capacitores secos???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses monitores da LG costumam dar muito problemas nas lampadas superiores !  Pendure externamente outras lampadas no lugar e não deixe nenhum conector sem ligar.  Se tiver um Inverter de serviço, teste cada uma das 4 lampadas.

 

Como os colegas disseram, troque TODOS os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e +18V independente de sua aparencia.

 

Boa sorte ;)

 

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, se a fonte for uma EADP-35CF B, o trafo das lampadas costuma abrir um dos enrolamentos do secundario.  Remova ele da placa e meça a continuidade no ohmimetro que deve dar em ambos enrolamentos o mesmo valor (proximo de 1.000 ohms).

EADP-35CF B Codigo.jpg

Trafo TMS93145CT EADP-35CF B.jpg

Editado: por William_R
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 08:51, William_R disse:

Esses monitores da LG costumam dar muito problemas nas lampadas superiores !  Pendure externamente outras lampadas no lugar e não deixe nenhum conector sem ligar.  Se tiver um Inverter de serviço, teste cada uma das 4 lampadas.

 

Como os colegas disseram, troque TODOS os capacitores eletroliticos das fontes de +5V e +18V independente de sua aparencia.

 

Boa sorte ;)

 

Boa noite, amigo. Infelizmente o meu testador de lâmpada CCFL está com defeito e eu não consegui uma lâmpada pra testar no lugar. Fazendo testes nos componentes da fonte, todos os capacitores estão bons. Fiz testes com capachek pra testar resistência, fiz testes com capacímetro, teste de carga e descarga dos capacitores, e todos os testes foram satisfatórios, nenhum capacitor está estufado. O único teste que achei estranho, foi nesse resistor da foto, que segundo a tabela de código de cores, ele é de 0.56 ohms, e nos testes com meu testador digital ele tá dando 3.77 ohms e no homimetro do multímetro ele dá 000.9 ohms. A fonte não é a mesma que você falou.

 

gztViCY7D0LVCIjlC8Ft2WiI4QQXDRR-mBc_Z7E5

 

7n5SX6Woo1O-KLAn7xBfhYYT6o3TcXg8pvDhdZMR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, William_R disse:

As suspeitas então recaem nas lampadas !  Teste elas ou pendure outras externamente no lugar.

 

Pois é amigo, o meu testador de lâmpada deu defeito e eu tô sem lâmpada pra testar. Mas de qualquer maneira, muito obrigado pela ajuda, vou ver se consigo uma lâmpada daqui pra tarde, pois o cliente vem saber como anda a analise pela parte da noite.

PS: Existe algum teste a frio pra saber se elas estão boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu testador de fonte era esse, que infelizmente entrou em curto total:

 

ELY46xWOVSFx1519nDeUFtEnFNLDTciOauGoQFoF

 

Então eu estou pensando em comprar esse aqui:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Vai demorar pra chegar, mas é pra ficar em standy pra quando aparecer outro problema desses, já que o cliente vem hoje aqui e não vai dar tempo de fazer esse que me indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 às 10:52, William_R disse:

Sim o primeiro esquema eh do meu testador.

 

Acho que até daria com esse transistor, mas me parece de pouca capacidade de corrente, tente o BD139.  Já que o seu acabou queimando.

 

Boa noite, amigo. Pode me dar um auxílio nesse tópico?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...