Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Cafeteira inissia nespresso, colocada em 220 volts

Avalie este tópico:


ferro velho

Posts em destaque

Pessoal, estou com uma cafeteira q colocaram em 220 volts e ela é110, troquei algumas peças visivelmente queimadas mas tem um diodo smd q não consigo achar a referencia, esta assim na peça GH02, GH em cima 02 em baixo,  e nem esquema ou a placa para venda, se alguem puder dar uma ajuda eu agradeço, abrs.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diodo parece ser difícil de encontrar o datasheet, mas qual a tensão que chega nele? De acordo com essa tensão eu tentaria colocar um diodo zener ou algum outro. Não sei se estou certo, mas quem  sabe pode dar certo. 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão é de 160, coloquei um zener de 150 mas a cafeteira não liga, tem um ci pic16lf1824, a tensão no pino um não aparece, acho q também queimou, como a placa é dupla face fica dificil seguir trilhas, elas seguem por cima passa por um ilhoes metalico sai em baixo, é complicado, mas estou tentando, grato pelo retorno amigão, abrs.  

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a tensão que chega é de 160V eu creio que o correto é um diodo acima de 160v. Colocar um diodo de 150v é limitar a tensão em 10v, o que pode acarretar um funcionamento incorreto. Não sei se estou certo, mas sendo um diodo a sua função deve ser de proteção, então já tentou usar sem esse diodo? Não faça ainda, mas será que não daria pra ligar com um jumper? Vamos aguardar mais opiniões. @tecgessO que me diz?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, acf-2014 disse:

ja @ferro velho  posta uma foto da  placa , ja tentou substituir por um 1n4007? na placa ele ta em uma posiçao de retificar ou de derruba a tensao ?

Si m amigão, coloquei, em um sentido nada acontece, a tensão fica ali nos 160, invertendo ele tem um resistor q torra na hora, ontem coloquei um resistor na posição q vai para o pino um do ci e este resistor torra, tudo indica q é ele mesmo, mas achei o ci em um site lá de fora, só vendem  em dez unidades, ficaria mais caro q a cafeteira, ai não compensa, vou tentar por a foto aqui, e grato pela ajuda dos colegas, abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...