Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv samsung modelo T27A550 stand by pisca e não liga

Avalie este tópico:


robusto53

Posts em destaque

Relato do cliente:

"tv iniciou desligando e ligando, depois com o, ficou mostrando o "LOGO" e desligando, depois liga, mas, não acende a tela"!

 

Iniciei como de praxe, desligando a placa principal e percebi que o back light acende normal, com as voltagens medidas normais também, esses dados me deram a falsa ideia de ser defeito na placa principal, mas medindo voltagens com a placa principal já novamente ligada na placa fonte, percebi que as voltagens variavam muito, então testei a linha de +5Vdc da placa principal com fonte externa e não tinha consumo alto, daí conclui que a causa do defeito era na fonte mesmo, continuando as medições encontrei na saída do CI  posição na placa (icm-8015) um PWM de muito pouca amplitude o que depois de algumas medidas estáticas em componentes que trabalham ao redor deste CI, me fizeram concluir a possibilidade da troca do mesmo que é um STRW6035s, e ao religar a TV depois da troca do CI tudo funcionou perfeito!

 

Espero ajudar alguns colegas, até mesmo em outros modelos desta marca este comportamento pode ocorrer!

 

Se gostaram me mandem um JOINHA VIU?

 

Tô carente!

Editado: por robusto53
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...