Jump to content
Sign in to follow this  
cristi

resolvido HP G42 221BR / DA0AX3MB6C2 / não liga e não carrega

Rate this topic

Recommended Posts

boa tarde amigos estou com mais um note esse HP ele não acende nem o led no JACK quando plugo a fonte, na fonte de bancada não aparece consumo, tenho tensões na BIOS e nas PL 4 5v e PL 8 3.3v, mas interessante é que quando vou medir os 19v desde quando o jack entra na placa assim que encosto o multímetro ele mostra os 19v e ja desaparece isso segue na PL11 mesmo problema, porem no PD16 no dreno ele segura os 19v mas nos dois pinos aparece 0.03 e ja desaparece alguém tem alguma luz ? estou usando este esquema:

Edited by cristi

Boa tarde Cristi, você já regravou a bios desse aparelho?

nessa linha da HP quando não faz nada, quase sempre é bios, faça o backup e regrava ela para ver.

• Like 2

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By BoxSport
      Ola a todos,

sou novo no forum e os meus conhecimentos de electronica são minimos ou quase nenhuns.
      estou a tentar reparar uma placa de un circuito que controla um motor 12v para um modulo do trinco de direção de um carro e gostaria de sabar se me podem ajudar a identificar que componente  é este e se é possivel saber os valores ou algum codigo para eu poder comprar novo e testar...
      eu penso que será algum tipo de diodo, mas honestamente nao sei.
      a placa tem 2 componentes destes estragados e tem um 3o  que parece estar ok mas para poder tentar medir precisava da vossa ajuda a poder identificar...

será que alguem me pode ajudar?
      Muito Obrigado.

• By Oseiasgs22
      Boa tarde, amigos. Tenho enfrentado um problema que tá me deixando desesperado e até agora não encontrei solução. Eu estou usando a Versão 2004 Build 19041.153 e detectei uma coisa bem estranha. O UAC logo após a instalação, inicia normal, depois ele se desativa automaticamente e não reativa mais de jeito nenhum, e todas as seções salvas de sites onde digito login e senha, se apagam sempre que reinicio o PC, tenho que digitar login e senha todas as vezes. Durante todo esse tempo que uso o Windows 10, e já vai desde a primeira versão, isso jamais ocorreu. Já baixei várias ISO e nada.
    • By adriano.tech
      oi meus consagrados estou com um ps4 slim que liga e desliga apagando os led, pra ligar novamente e preciso tirar da tomada ai ele liga e desliga. fazendo os teste na fonte consta tudo ok ja na placa, Não tem curto nos 12v mais há um curto nos capacitor que anexei ai na foto, alguém já resolveu isso, nao acho na internet o manual técnico ou esquema dessa placa. to achando que e os mosfat de alta.
      porem não retirei sem ter certeza, pra não dar calor na placa sem necessidade.
      circulei em vermelho a area que apresenta curto com terra.

• By Roberto275803
      Esta placa chegou aqui sem carregar a bateria. Revisei o circuito do PWM de carga BQ25A e constatei que no pino 6 ACDET havia somente 0.1 v então encontrei o PR8814 aberto. Fiz a troca dele e a placa voltou a ligar, mas carrega a bateria somente conectando a fonte sem apertar o power-on.

Ao ligar a maquina com a bateria não passa corrente da fonte para o sistema e a maquina fica ligada até a bateria descarregar. Sem bateria a maquina liga normal.

O pior que a bateria deste notebook é interna e não é possível ficar removendo ela. Tem que deixar carregar a bateria completamente desliga para depois usar.

Testes feitos.

1 - Ao conectar a fonte assimétrica consumo de 1000 mA, carregando a bateria. Ao acionar o botão de ligar a fonte assimétrica cai para 0 de consumo.
      2 - Quando isto acontece o mosfet de entrada são cortados. A tensão do gate de 23 v que chaveia estes mosfet some, ela vem do pino 4 do BQ25A sinal ACDRV , então fiz a troca do PWM com de uma placa funcionando MBX250 e nada de alteração dos sintomas. Não era o BQ25A, ele funcionou bem na outra placa.
      3- Regravei a bios e nada mudou, mesmos sinais.

Alguém já pegou problema igual?

Abs,

Roberto
    • By everaldo designer
      Ola amigos placa com +b em curto, aquecia o mosfet de entrada, removi ele e injetei tensão com a assimetrica e achei o curto, não tem esquema nem serigrafia, vou colocar fotos para informar os capacitores.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...