Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Vostro 3500 - DW50 48.4ET06.011 - Liga sem backligth

Avalie este tópico:


XkawagataX

Posts em destaque

Boa Noite. Esse notebook chegou até mim após o cliente afirmar que abriu para fazer uma limpeza e quando montou de volta o notebook não estava dando vídeo. Após limpar as memórias o notebook voltou a gerar video porém com o backligth da tela desligado. Eu já verifiquei a tela, o cabo flat e as tensões do conector lvds. Seguindo o esquema abaixo eu encontrei as seguintes tensões:

 

 

Pino1: 19v        Pino11: 0v

Pino2: 19v        Pino12: 0v

Pino3: 19v        Pino13: 3.3v

Pino4: 0v          Pino14: 3.3v

Pino5: 3.3v       Pino15: 0v

pino6: 3.3v

Pino7: 3.3v

Pino8: 3.3v

Pino9: 3.1

Pino10: 0v

 

Estou tentando verificar onde pode estar o problema mas não consegui encontrar ainda, como sou novo com leitura de esquemas ainda me perco quanto as tensões que deveria encontrar aqui.

 

 

Esquema:

 

Conector LVDS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Pinos 11 e 12 deveria ter tensão, e sua origem está no U3701A. 

@Gilson Macedo , eu injetei tensão de 1.4v em um dos lados ta R5406 e o backligth voltou, porém a tensão na R3707 não apareceu. No caso de eu fazer um jumper de algum local que tenha essa tensão esta poderia ser a solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, XkawagataX disse:

@Gilson Macedo , eu injetei tensão de 1.4v em um dos lados ta R5406 e o backligth voltou, porém a tensão na R3707 não apareceu. No caso de eu fazer um jumper de algum local que tenha essa tensão esta poderia ser a solução ?

@XkawagataX boa tarde amigo substitua o componente U3701A jumper só para teste !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite. Galera eu recebi o componente a placa ligou e o vídeo subiu, porém após alguns segundos o notebook desligou e não ligou mas. Verifiquei e o pwm que gera os 3,3 e 5v está aquecendo. Retirei ele dá placa e fiz as medições nas bobinas e não encontrei curto. Vou pedir outro PWM para colocar e depois posto a atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2017 às 00:53, Gilson Macedo disse:

Concordo com o colega @cristide que a solução será a troca do componente, mas poderia sim em último caso fazer esse jumper que dará certo.

Depois que fiz a solda do I/O novo o notebook ligou deu imagem e depois de alguns segundos ele desligou e não voltou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cristi disse:

@XkawagataX boa noite amigo não entendi ! vc agora esta com a maquina sem ligar e sem os 3v e 5v é isso?

Sim é isso mesmo. Após a solda do I/O a máquina ligou e deu video normal mas após alguns segundos ligada ela desligou e não ligou mais. Verifiquei a solda do I/O para ver se eu tinha deixado algum terminal em curto e não deixei. O Pwm está esquentando e a placa está sem os 3 e 5v. Simplesmente não entendi o que aconteceu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, XkawagataX disse:

Sim é isso mesmo. Após a solda do I/O a máquina ligou e deu video normal mas após alguns segundos ligada ela desligou e não ligou mais. Verifiquei a solda do I/O para ver se eu tinha deixado algum terminal em curto e não deixei. O Pwm está esquentando e a placa está sem os 3 e 5v. Simplesmente não entendi o que aconteceu. 

que pwm que vc esta falando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XkawagataX ok amigo eu trocaria  PWM ele pode apenas ter dado pau, acontece ! caso tenha que comprar o componente compre mais de uma peça, pois se voltar a acontecer podemos estar com problema nessa linha de 3v veja na PL4601 se apresenta curto, com e sem o PU4603 este TPS 51125 costuma incomodar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...