Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido gravadora rt809h /com erro de autentificacao

Avalie este tópico:


eletronica jp

Posts em destaque

bom dia 

alguém poderia me ajudar com minha gravadora ela parou de grava derre pende as nand as outras estao nomais mais nenhuma nand nem grava nem lê

estava funcionando perfeito coloquei uma onten pra grava e ficou assim 

estou colocando uma foto do que aparece quanto fazo a leitura

depois disso ele trava ai tenho que tirar da fonte e ligar novamente

se alguem ja pegou esse problema e resolvel poderia me ajudar

 

b0de25cd-905d-4892-ba42-8f5429fd5383.jpg

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser algum arquivo do software da gravadora que se corrompeu no momento que tentou gravar ou ler essa tal memória citada, eu sugiro que desinstale o software reinicialize o computador com a gravadora desconectada, reinstale o software dela e a conecte novamente, ai faça uma nova bateria de testes, ok?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo @robusto53 fiz esse procedimento entre outros inclusive tirar ele desse computador e instalar em outro e ficou na mesma 

mais descobri que ela tem um botão de reset  ai ja tinha tentado resetar e nada assim mesmo ja tinha desistido ontem ja não mexi mais

 

hoje eu desmontei ela nao vi nenhun defeito aparente montei ela novamente resetei ela com botao apertado segurei 30 segundo e nada mesma coisa reparei que cada vez que apertava o botao ela piscava diferente o led 

ai só apertei uma fez o reset hoje  ai fiz a busca da nand sem o adaptador e ela buscou sem apagar e não travou retirei a nand dinovo do soquete e fiz busca novamente 

ela disse nenhuma nand no soquete coloquei a mesma nand no soquete e bimba voltou ao normal 

acho que era isso resetar so com uma apertada no botão 

Ela pisca LED vermelho pausadamente e fiz todo procedimento sem desliga

nao sei se ficou confuso minha explicação mais no fim deu tudo certo  

 

gracas a deus deu certo agradesco a ajuda dos amigo

 

 

agora ta funcionando lindo kkkkk

 

 

 

 

 

Editado: por eletronica jp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 8 meses depois...

O botão de reset fica na parte onde tem dois conectores VGA e um HDM.

No lado esquerdo tem outro conector ,e um botão pequeno ( reset )!

Creio que já deve ter encontrado a solução ,mas está aí a resposta.Logo quando comprei a minha eu danifiquei a porta de comunicação ,em um note book suspeito!Comprei no MercadoLivre um Arduino por 90 reais ,onde havia nele o chip FTDI ,usado para comunicar e ou emular USB/Serial.Ai voltou a funcionar.

Mas ,a princípio quase gastei o botão de reset ,de tanto apertar ,e tentar entender , até que encontrei o vilão!Evite usar fonte externa!O próprio manual indica não fazer isso!Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
11 horas atrás, melochc disse:

Eu não consigo ler essa bga emmc S29GL032N90FFIS2@BGA64, não tem na lista, mas tem como adicionar

mais eu não sei como fazer isso.

id.jpg

Então , realmente tem essa opção ,e já acessei ela , porém ,por não haver a necessidade ,eu não trabalhei nisso.

Uma sugestão seria verificar os parâmetros de uma que funciona ,e preencher  a nova colocando os dados necessário , assim como aque está funcionando.Esses dias eu abri essa opção na gravadora ,e vi às informações.Sinto , más não poderei ajudar no momento.Mas agora que VC precisou e expôs a sua necessidade ,irei ver como faz.Att.Boa sorte aí.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, melochc disse:

Obrigado por responder, valeu.

Só mais uma informação.Quando comprei minha primeira RT809H , fiquei animado em traduzir o programa dela.Pois bem ,fiz o procedimento.Acontece que tive problemas na leitura e gravação após a mudança do idioma.Nao sei sou uma infeliz coincidência.

Como trabalhei na área de informática/eletrônica por décadas ,conheço um pouco ( suficiente ) do inglês técnico.Sendo assim , desisti do idioma ,e só instalo com idioma inglês.

Não sei se essa minha informação pode ajudar alguém ,ou deixar mais confuso ,pois eu não fiz o tira teima.So desisti reinstalando ,e tudo voltou ao normal.Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, codigo2 disse:

Só mais uma informação.Quando comprei minha primeira RT809H , fiquei animado em traduzir o programa dela.Pois bem ,fiz o procedimento.Acontece que tive problemas na leitura e gravação após a mudança do idioma.Nao sei sou uma infeliz coincidência.

Como trabalhei na área de informática/eletrônica por décadas ,conheço um pouco ( suficiente ) do inglês técnico.Sendo assim , desisti do idioma ,e só instalo com idioma inglês.

Não sei se essa minha informação pode ajudar alguém ,ou deixar mais confuso ,pois eu não fiz o tira teima.So desisti reinstalando ,e tudo voltou ao normal.Att.

 

Eu vi isso no youtube e instalei em inglês.

Eu vi isso no youtube e instalei em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, melochc disse:

Obrigado por responder, valeu.

Então , acabei de verificar o software ,e ia incluir os parâmetros dessa sua BGA.

De acordo com esse seu código (S29 ) , não encontrei nada na internet.É como se ela não existisse!Eu preciso dos dados da memória para acrescentar o programa.

Sem ele não dá .Caso VC tenha ,por favor manda essa informação que verei o que posso fazer .Att

16 horas atrás, melochc disse:

Eu não consigo ler essa bga emmc S29GL032N90FFIS2@BGA64, não tem na lista, mas tem como adicionar

mais eu não sei como fazer isso.

id.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, codigo2 disse:

Então , acabei de verificar o software ,e ia incluir os parâmetros dessa sua BGA.

De acordo com esse seu código (S29 ) , não encontrei nada na internet.É como se ela não existisse!Eu preciso dos dados da memória para acrescentar o programa.

Sem ele não dá .Caso VC tenha ,por favor manda essa informação que verei o que posso fazer .Att

 

É essa memoria 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 a 32 e 64 eu não tenho essa imformação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU peguei isso em um site russo, os cara de lá tbm estavam com esse problema em uma nand.

 

Você precisa adicionar manualmente o chip à configuração:

[Chip55]
ChipName = TC58NVG1S3HTA00 @ TSOP48
ManuName = TOSHIBA
ChipID = 0x98DA901576160800
ChipSize = 285212672
AlgoRef = TC58NVG0S3HTA00
VCC = 198
Usuário = ADMIN

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, melochc disse:

EU peguei isso em um site russo, os cara de lá tbm estavam com esse problema em uma nand.

 

Você precisa adicionar manualmente o chip à configuração:

[Chip55]
ChipName = TC58NVG1S3HTA00 @ TSOP48
ManuName = TOSHIBA
ChipID = 0x98DA901576160800
ChipSize = 285212672
AlgoRef = TC58NVG0S3HTA00
VCC = 198
Usuário = ADMIN

 

 

Por enquanto vou contribuir com essa informação ,que é a mais precisa ,faltando apenas os dados do chip em questão.

-----------------------------------------------------Primeiro, abra o diretório de instalação do programador, o padrão é o arquivo (D: \ RT809H \ DEVICE.INI), o primeiro parágrafo é este: Arquivo de script de função de definição do usuário, projetado por Chun JI Arquivo de script funcional personalizado do usuário, projetado na primavera [Chip0] número de série, incrementando um a um, não repita com a frente, repetindo não é válido. Usuário = mude seu nome e informações relacionadas aqui, e é bom fazer isso. ManuName = nome do fornecedor do chip ChipName = o modelo real e impressão do chip ChipSize = ChipID = o número de identificação do chip, começando com 0x, seguido por seis dezesseis números binários. Ele pode escolher o modo GENEREAL para identificar ou verificar a especificação do chip no software. AlgoRef = compatível com quaisquer modelos existentes no software, ao invés dos modelos correspondentes. A compatibilidade entre o algoritmo W25X e MX25L é melhor, dando prioridade a ele, SST / PCT e assim por diante só podem ser compatíveis com o mesmo fabricante. PinVal = valor de detecção de contato do pino VCC = VPP = VCCIO = TSCE = TPROG = De acordo com este formato, adicione o script no final do arquivo para completar a adição do chip. [Chip54] ChipName = M28W320FCB @ TSOP48 ManuName = ST ChipID = 0x2088BB ChipSize = 4194304 PinVal = 0xFFFFFFFFFEFF AlgoRef = M28W160CB @ TSOP48 Usuário = YFJ Então surge a pergunta: como estão as opções acima? A análise da nossa linha a linha: [Chip54] aqui o número de série deve ser incrementado, o último é 53, o próximo é 54 e o outro é 55. ChipName = M28W320FCB @ TSOP48, a impressão do chip é preenchida aqui. É melhor adicionar o tipo de encapsulamento atrás, e aqui está o @ TSOP48. ManuName = ST, o nome do fabricante, observe a marca registrada no chip. ChipID = 0x2088BB, de onde vem esse ID? A primeira forma é ver a tabela de dados do chip. A segunda maneira é colocar o chip no programador, selecionar o modelo semelhante para ler e o software solicitará o ID e o pino para entrar em contato com o valor. ChipSize = 4194304, esta é a capacidade do chip. O chip aqui é 320, ou seja, 32Mbits, 32M / 8 = 4M bytes e 4M = 4 * 1024 * 1024 = 4194304; PinVal = 0xFFFFFFFFFEFF e ChipID adquirem 21 maneiras. Coloque o chip no programador e selecione o tipo semelhante para ler. O software solicitará o ID e o pino para tocar no valor. AlgoRef = M28W160CB @ TSOP48, esta é a referência do algoritmo, preencha o modelo do programador e o modelo completo do mesmo chip a ser adicionado ao algoritmo do chip. Usuário = YFJ, adicione a assinatura, não adicione Este gráfico seleciona os modelos semelhantes, lê os chips a serem adicionados e obtém a ID do chip e os valores de detecção do pino. Depois de adicionar a (DEVICE.INI), reabra o software do programador para ver o modelo adicionado na lista de modelos: Leia o novo teste do chip vazio e teste o chip no chip. Uma maneira muito simples de permitir que o programador suporte mais modelos do chip, conveniente para manutenção de emergência. Mesmo depois de N anos, o programador é atualizado e seu antigo programador pode se atualizar para suportar o novo modelo de chip. Se adicionar o chip de memória flash é NAND, deve-se prestar atenção especial ao cálculo do ChipSize, incluindo a área redundante, tomando K9F4G08U0D como exemplo, a tabela de dados mostra que o tamanho da página é 2048 + 64BYTES, ou seja 2048 bytes por página, mais 64 bytes adicionais e o chip tem 4 Gbits, 4 G / 8 = 512 M bytes. O número total de páginas para / 2048 = 262144 (512 * 1024 * 1024), então a capacidade total de (2048 + 64) * 262144 = 553648128; AlgoRef = aqui deve preencher o mesmo tamanho de página para o chip 2048 + 64BYTES, o melhor modelo é semelhante, os mesmos fabricantes, como K8F1G08U0C, uma memória flash NAND, adicionar função de leitura e gravação não é complicado, complexo é o algoritmo de correção de erros e algoritmo de gerenciamento de bloco inválido, exploraremos outros tutoriais a seguir.---------------------------------------------------------------

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, codigo2 disse:

 

 

Por enquanto vou contribuir com essa informação ,que é a mais precisa ,faltando apenas os dados do chip em questão.

-----------------------------------------------------Primeiro, abra o diretório de instalação do programador, o padrão é o arquivo (D: \ RT809H \ DEVICE.INI), o primeiro parágrafo é este: Arquivo de script de função de definição do usuário, projetado por Chun JI Arquivo de script funcional personalizado do usuário, projetado na primavera [Chip0] número de série, incrementando um a um, não repita com a frente, repetindo não é válido. Usuário = mude seu nome e informações relacionadas aqui, e é bom fazer isso. ManuName = nome do fornecedor do chip ChipName = o modelo real e impressão do chip ChipSize = ChipID = o número de identificação do chip, começando com 0x, seguido por seis dezesseis números binários. Ele pode escolher o modo GENEREAL para identificar ou verificar a especificação do chip no software. AlgoRef = compatível com quaisquer modelos existentes no software, ao invés dos modelos correspondentes. A compatibilidade entre o algoritmo W25X e MX25L é melhor, dando prioridade a ele, SST / PCT e assim por diante só podem ser compatíveis com o mesmo fabricante. PinVal = valor de detecção de contato do pino VCC = VPP = VCCIO = TSCE = TPROG = De acordo com este formato, adicione o script no final do arquivo para completar a adição do chip. [Chip54] ChipName = M28W320FCB @ TSOP48 ManuName = ST ChipID = 0x2088BB ChipSize = 4194304 PinVal = 0xFFFFFFFFFEFF AlgoRef = M28W160CB @ TSOP48 Usuário = YFJ Então surge a pergunta: como estão as opções acima? A análise da nossa linha a linha: [Chip54] aqui o número de série deve ser incrementado, o último é 53, o próximo é 54 e o outro é 55. ChipName = M28W320FCB @ TSOP48, a impressão do chip é preenchida aqui. É melhor adicionar o tipo de encapsulamento atrás, e aqui está o @ TSOP48. ManuName = ST, o nome do fabricante, observe a marca registrada no chip. ChipID = 0x2088BB, de onde vem esse ID? A primeira forma é ver a tabela de dados do chip. A segunda maneira é colocar o chip no programador, selecionar o modelo semelhante para ler e o software solicitará o ID e o pino para entrar em contato com o valor. ChipSize = 4194304, esta é a capacidade do chip. O chip aqui é 320, ou seja, 32Mbits, 32M / 8 = 4M bytes e 4M = 4 * 1024 * 1024 = 4194304; PinVal = 0xFFFFFFFFFEFF e ChipID adquirem 21 maneiras. Coloque o chip no programador e selecione o tipo semelhante para ler. O software solicitará o ID e o pino para tocar no valor. AlgoRef = M28W160CB @ TSOP48, esta é a referência do algoritmo, preencha o modelo do programador e o modelo completo do mesmo chip a ser adicionado ao algoritmo do chip. Usuário = YFJ, adicione a assinatura, não adicione Este gráfico seleciona os modelos semelhantes, lê os chips a serem adicionados e obtém a ID do chip e os valores de detecção do pino. Depois de adicionar a (DEVICE.INI), reabra o software do programador para ver o modelo adicionado na lista de modelos: Leia o novo teste do chip vazio e teste o chip no chip. Uma maneira muito simples de permitir que o programador suporte mais modelos do chip, conveniente para manutenção de emergência. Mesmo depois de N anos, o programador é atualizado e seu antigo programador pode se atualizar para suportar o novo modelo de chip. Se adicionar o chip de memória flash é NAND, deve-se prestar atenção especial ao cálculo do ChipSize, incluindo a área redundante, tomando K9F4G08U0D como exemplo, a tabela de dados mostra que o tamanho da página é 2048 + 64BYTES, ou seja 2048 bytes por página, mais 64 bytes adicionais e o chip tem 4 Gbits, 4 G / 8 = 512 M bytes. O número total de páginas para / 2048 = 262144 (512 * 1024 * 1024), então a capacidade total de (2048 + 64) * 262144 = 553648128; AlgoRef = aqui deve preencher o mesmo tamanho de página para o chip 2048 + 64BYTES, o melhor modelo é semelhante, os mesmos fabricantes, como K8F1G08U0C, uma memória flash NAND, adicionar função de leitura e gravação não é complicado, complexo é o algoritmo de correção de erros e algoritmo de gerenciamento de bloco inválido, exploraremos outros tutoriais a seguir.---------------------------------------------------------------

 

Muito obrigado pela força, estou estudando isso agora ja dou um feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha é para ficar assim, 

 

[Chip36]
ChipName = S29GL032N90FFIS2@BGA64
ManuName = SPANSION
ChipID = 0X17E0903
ChipSize = 285212672               <---------isso aqui é para ser o tamanho MB do chip qie é de 4mb
AlgoRef = S29GL032N90FFIS2
VCC = 198                                   <--------- e esse valor de vcc da 3.3?
Usuário = ADMIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, melochc disse:

Olha é para ficar assim, 

 

[Chip36]
ChipName = S29GL032N90FFIS2@BGA64
ManuName = SPANSION
ChipID = 0X17E0903
ChipSize = 285212672               <---------isso aqui é para ser o tamanho MB do chip qie é de 4mb
AlgoRef = S29GL032N90FFIS2
VCC = 198                                   <--------- e esse valor de vcc da 3.3?
Usuário = ADMIN

Legal.Depois irei acessar o arquivo e ver para adicionar.Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, melochc disse:

Olha é para ficar assim, 

 

[Chip36]
ChipName = S29GL032N90FFIS2@BGA64
ManuName = SPANSION
ChipID = 0X17E0903
ChipSize = 285212672               <---------isso aqui é para ser o tamanho MB do chip qie é de 4mb
AlgoRef = S29GL032N90FFIS2
VCC = 198                                   <--------- e esse valor de vcc da 3.3?
Usuário = ADMIN

VC cita o chipsize.

Então ,aí é a soma total.

Se estiver errado não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...