Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-571 / q5wv1 LA-7912P / Liga e desliga após um tempo

Avalie este tópico:


Adriano Felix

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

 

Estou com este notebook na bancada com seguinte problema.

 

Ele liga normalmente dá imagem e após alguns minutos ou segundos ele desliga sozinho

 

Já testei com outro processador, com outro HD, sem HD, outra fonte, Já lavei a placa, troquei pasta térmica e nada.

 

Não percebi nenhum componente esquentando demasiadamente enquanto esta ligado tem todas as tensões.

 

Ainda não regravei a bios pois não sei direito ainda o que pode ser.

 

Alguem já pegou algum problema parecido, alguma dica de como posso tentar resolver?

Desde agradeço a todos

 

 

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ElianLaptop disse:

não parece ser aquecimento, pois o tempo é aleatório. Reg bios e descarta já esta possibilidade. 

só a placa ele desliga tambem? testou sem memoria? sem wifi?

Sem memória ainda não, mas sem wifi sim.

Vou testar primeiro sem memória e caso não de certo  vou regravar a bios

 

Depois eu posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ElianLaptop disse:

não parece ser aquecimento, pois o tempo é aleatório. Reg bios e descarta já esta possibilidade. 

só a placa ele desliga tambem? testou sem memoria? sem wifi?

Testei sem memórias tambem desligou.

Regravei a bios U42 e ele desligou do mesmo jeito, porem agora ele liga e não dá mais imagem.

Regravei de novo com o arquivo original e mesmo assim agora ele e depois desliga porem agora sem imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que ele esta entrando em modo de proteção.  Talvez seja por super aquecimento ou defeito no sensor de temperatura.

 

 

1) Se for defeito no sensor de temperatura, tem que verificar o componente que faz essa função e substitui-lo

 

2) Se for super aquecimento do chipset

 

Faz o seguinte: é um procedimento que ou salva a placa ou detona de vez. 

 

Desconecte todos os hardware plugados na motherboard. TODOS.  (processador, cooler, memoria, wifi, monitor.. etc ...  )

 

Com a placa conectada a fonte de alimentação, ligue ela por 1 ou 2 minutos no maximo.

 

Se tiver alguma solda fria na placa ela vai resolver.

 

Caso nao funcione, descarte essa placa.

 

FAÇA POR SUA CONTA E RISCO ... PRA MIM FUNCIONOU !

 

 

Editado: por Alexandre Antonov
complementar a informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Adriano Felix disse:

Testei sem memórias tambem desligou.

Regravei a bios U42 e ele desligou do mesmo jeito, porem agora ele liga e não dá mais imagem.

Regravei de novo com o arquivo original e mesmo assim agora ele e depois desliga porem agora sem imagem.

@Adriano Felix boa tarde tenta regravar com outro chip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Eu estava com esse mesmo defeito, a placa ligava acendia led Power e led na placa, o cooler girava, e tinha todas tensões em todas bobinas e depois de 1 a 2 min desligava tudo, apagava tudo e sumia todas tensões. Consegui resolver regravando as 2 bios , primeiro regravou a U36 e depois a U42 , não sei se a ordem influência em alguma coisa, mas o importante que resolveu e espero que essa informação ajude os amigos. Se ajudar de um joaninha to precisando de créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...