Jump to content
Sign in to follow this  
Chip Cell

dúvida Sony Xperia M5 E5643 Não da imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Foi trocado o conector de carga, e após alguns dias a imagem começou a falhar até que sumiu de vez, Já foi trocado a tela e inclusive por original retirada de outro aparelho, já testei a tela dele em outro aparelho e a tela está boa e funcionando, quando liga  o aparelho os leds acendem o touch funciona mas sem imagem.
Acredito que seja um controlador de imagem, como um diodo, um cristal ou até mesmo um capacitor, não sei ao certo, pois não tenho o esquema elétrico da placa.
Estou solicitando o esquema elétrico desta placa, se alguém puder me ajudar eu agradeço

WhatsApp Image 2017-11-29 at 11.59.58(1).jpeg

m5.jpeg

WhatsApp Image 2017-11-29 at 11.59.58.jpeg

Edited by Chip Cell

13 minutos atrás, Chip Cell disse:

Foi trocado o conector de carga, e após alguns dias a imagem começou a falhar até que sumiu de vez, Já foi trocado a tela e inclusive por original retirada de outro aparelho, já testei a tela dele em outro aparelho e a tela está boa e funcionando, quando liga  o aparelho os leds acendem o touch funciona mas sem imagem.
Acredito que seja um controlador de imagem, como um diodo, um cristal ou até mesmo um capacitor, não sei ao certo, pois não tenho o esquema elétrico da placa.
Estou solicitando o esquema elétrico desta placa, se alguém puder me ajudar eu agradeço

9 minutos atrás, o__rionTG disse:

@Chip Cell Amigo coloca uma foto bem nitida da sua placa sem as blindagens, provavelmente problema no diodo do Backlight.

Pronto Amigo

@Chip Cell aferia com o multímetro se esses dois diodos não estão danificados, olhando as fotos e verificando o circuito acredito que um deles seja o diodo do backlight. 

5a1ebdcc324d7_WhatsAppImage2017-11-29at11_59.58(1).jpeg.dab44248c61e2a81dd6232143a2f59f5.jpeg

• Like 1

Aqui temos uma solução porém para uma versão de modelo diferente, mas o raciocínio é o mesmo.

Sony-Xperia-M5-E5633-Backlight-Ways-Display-Problem-Solution.jpg

• Like 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• By adriano vasco
      Olá pessoal,tô com uma placa com processador AMD Athlon 64 soquet 939 que tá marcando 1.4V de VRM Na primeira tela antes de entrar no sistema operacional,ela dá video e desliga segundos depois,será que pode ser alguma proteção sendo acionada? Achei essa tensão de 1.4V altíssima,isso é normal pra processadores antigos ou tá normal? Digo isso porque tô acostumado a ver 1V até 1.2V no máximo em placas ddr3,como nao to acostumado com placas ddr Achei muito estranho essa tensão toda.Alguém pode me tirar essa dúvida? 🖒
    • By Jean de Souza
      Problema notebooks dell não tem sinal b+.
      Visualmente fizeram serviço mal feito no Chip Super IO.

• By sidneivl
      Olá pessoal, sou novato nessa área e comprei uma estação de solda chinesa JCD, estou bem contente com ela, funciona muito bem, mas surgiu uma dúvida.

Assisti vários vídeos de como soldar e desoldar componentes SMD usando o ar quente, então peguei 2 placas aqui para treinar antes de reparar um notebook que tenho.

O problema é que em uma placa os componentes se soltam bem fácil com 300°, vazão baixa, limpo a solda antiga, coloco estanho e com 350° no máximo a solda entra em fusão e o componente fica bem soldado.
      Na outra placa, uma HP de uma antiga impressora eu coloco em 480°, vazão máxima e o componente demora muito, mas muito tempo para soltar e as vezes é preciso fazer força.
      Para soldar, após limpar e colocar estanho novo, mesmo com 480°, em qualquer vazão, é muito difícil fazer a fusão do estanho e quando o componente gruda não fica um trabalho bem feito, parece que o estanho não aquece o suficiente.

Como pode se o estranho que estou usando é o mesmo?

Alguma dica para essa placa que não deixa o estanho aquecer?

Obrigado
    • By Luiz Ricardo Manfroi
      Bom dia, estou com um xbox one s em bancada e procurei os componentes na web e não encontrei.
      alguém saberia me dizer quais são os componentes que fica ao lado do 1U (parece ser um capacitor) e o U6N1. Essa placa chegou aqui sem esses componentes, que o cliente levou em outra assistência e cobraram R$ 700,00 pelo conserto.

• By jimb
      Hello i am just starting to learn about arduino and have been trying to write to an l.c.d using downloaded  code but the first characters are missing.
      Any suggestions would be useful.
      Thanks.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...