Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Mobile Sim+ 7480/MB40IA1 Rev:01/Não liga

Avalie este tópico:


Walone

Posts em destaque

Boa tarde a todos,essa placa me chegou ligando e funcionando porem ela desligava em seguida fui abrir para ver medições do HD e processador,porem agora nem os Leds acendem e não liga nada notei que o PQ4 esquentava muito coloquei um mosfet novo e tornou a esquentar olhei no fórum e vi uns tópicos com as mesma placa onde nosso amigo Joker disse em um dos tópicos para retirar a PR5, pois bem retirei a PR5 e o PQ4 para de esquentar só que meu PU2 é que esquenta agora,e por aqui fiquei perdido no esquema sem saber onde analisar o esquema que estou a usar é esse e se alguém puder me ajudar por Gentileza ficarei grato e que Deus Abençoe a todos.

 

 

 

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, edward linux disse:

OLA@Walone  na pl6 tem 5v ?

 

@edward linux ,desculpa a demora tive de sair para o trampo não tenho os 5v na pl6 e o PU2 esquenta.

 

@cronnie  

8 horas atrás, cronnie disse:

@Walone

 

   Com  PR5 e Pq4 recolocados na mb.Qual a tensão nos pinos de PQ4(D,S,G)

  Verifique pq8 e pq503.

 

PQ4 D-19  S-19  G 19

 

pq8 dreno 9,7  source 0 gate 0 aqui tinha de ter uma tensão to certo?

 

pq503 G 9,6 D0 S0

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, cronnie disse:

@Walone

  Pq4 com estes valores está em corte 

  O gate de pq8 e pq503 deveria ter tensão para permitir a condução de pq4.

   Vc tem algum curto na linha de vin.

   Retire o pq4 e usando o multímetro aterre a ponteira do multímetro e veja a resistência nos pads de pq4.

 

com o carregador ou só na escala de resistência amigo?

sem carregador  SOURCE 15,4 GATE 1 DRENO 7,09

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, cronnie disse:

@Walone

  Você pode fazer assim:

  Retire o pq4 e meça as tensões nos pad's dele, D,G,S.Com o carregador plugado.

   Vc deverá ter no S = +/- 19v, no G = +/- 9v e no D = 0.

   

@cronnie esta dessa forma S=19,6 G=17,5  D=0 

 

Gate ocilando muito é normal isso?

G=19,5

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walone

 

       PR23 , resistor de 100k.

      Fiz uma simulação aqui no proteus e pela simulação o que acontece é que se houver tensão no gate de pq8, a tensão em seu dreno será de 9.8v, a mesma estará presente no gate de pq503 e a então a tensão no gate de pq4 estará na ordem de 11v, fazendo a condução.Então realmente não deve haver tensão safety no gate de pq8.

    Pedir aqui ao amigo  @Gilson Macedo         para auxiliar nessa interpretação. 

    Então vc deve procurar por curto a partir de PR5.

Editado: por cronnie
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Por acaso disse que o pu2 está esquentando? Se sim comece testando se há algum curto nele.

so quanto removi o pq4 ele esquentou agora com o pq4 no lugar esta normalvou remover o pq2 para ver se ainda continua o consumo alto. 

Gilson pode me corrigir  se estiver errado coloquei o multimetro na scala de continuidade bipe sonoro aterrei a ponta preta do multimetro e com a ponta vermelha fiz as medições no PU2 observando o pino 2 do PU2  esta dando continuidade ou seja vin é alimentação e não poderia apitar correto?Ou seja tenho aqui um curto?

Editado: por Walone
teste no pu2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, você tem um curto em VIN, mas resta saber se é no pu2 ou na linha. Eu abriria o pj502 e faria um novo teste no pino 2 do pu2, se der continuidade, então é o pu2, se não der, então o curto está na linha de VIN.

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gílson amigo não consegui abrir o pjp502,então resolvi remover o PQ2, so que antes de remover esse pq2 tinha um consumo elevado e o pq4 me torrou o dedo ,depois de removido o consumo sumiu,ou seja ficou na casa de 0.09  comecei injetando 2 v e fui subindo ate chegar nos 10v so que reparei que o pu2 não esquenta e sim o, pu1 onde faço a analise nesse pu1 para achar o que causa esse curto amigo. obrigado pela sua gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, cronnie disse:

Vc pode remover pr5 e verificar o curto a partir do pad. verifique os pino 4 e 5 de pu1.

@cronnie mais sem o pq2 não vou ter alimentação pra frente correto?Outra coisa o pq4 não tem mais tensão nos drenos.Lembrando que essa placa tem uma plaquinha filha.

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, cronnie disse:

Vc testou pq2 fora da mb?Se ele estiver normal, injete tensão a partir dos pad´s do dreno de pq2 e veja qual o consumo e quem vai esquentar.

 Começo a acreditar que o problema está em pu1.

Vamos la pode me dizer por gentileza como fazer esse teste no pq2 fora da mb?outra coisa estou com uma fonte em 19 v e nada mais aquece e sem consumo porem pq2 fora da placa.Mais o pq4 não esta chaveando nos drenos a tensão não continua na pr5

Editado: por Walone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...