Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CQ42-212BR não liga nao acende led algum placa DAOAX3MB6C2

Avalie este tópico:


renansys

Posts em destaque

Então pessoal um caso diferente pra gente ai estou com esse notebook hp CQ42-212BR placa mae DAOAX3MB6C2 não liga não acende led do jack.... ja encontrei as voltagens 3, 5 e 19v não achei nda de errado ainda na parte eletrica mas como ja peguei varios casos desse de trocar a bios e voltar a funciona normalmente e por eu não ter regravadora de bios ainda, a pesar de ja te comprado deve chegar quarta feira eu comprei outra bios para esse modelo ja gravado na SMD SEVENTEC ja comprei varias bios de la e nunca tive problema mas coloquei essa bios nova e nda mudou nao liga nao acende led do jac k botao power funcionando normalmente tem 3v quando aperto zera e quando solto volta a ter 3v...  9_9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei dois desses esta semana, ambos não acendia o led piloto do jack porem todas as voltagens ok, ao precionar as teclas WIN+B e conectar o carregador o led acendia e a maquina ligava mas sem video, pensei que era bios mas não, fiz um ME no chip de video e funcionou  os dois notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com 1 com o mesmo problema so que o meu acende o led piloto mas não liga de jeito nenhum

 

ja troquei bios

troquei I/O

 

tenho 3 , 5 e 19v 

 

 

nao sei mais o que fazer

Neste caso ja tentou ligar a placa sem (processador, memória, placas wireless, bluetooth, etc), por "5 minutos (eu uso este tempo)".Pelo que sei acontece uma reorganização da BIOS.

-----------------------

Redefinir a tabela de Hardware (DMI):

a DMI (D esktop M GESTÃO I Nterface) gerencia a integração de vários hardware em um computador. Às vezes, a tabela de dados DMI fica corrompido e você pode tentar restaurá-la.

Remova os seguintes componentes de hardware:

 

    RAM

    Adaptador gráfico (no desktop PCs!)

    todas as unidades, como disco rígido, CD, DVD, disquete, (em Notebooks remover apenas o disco rígido!)

    -TV, placas de som e do controlador, etc (no desktop PCs!)

 

Ligue o computador por aproximadamente 30-60 segundos.

Desligue o computador, insira todos os componentes de hardware e reinicie o computador.

Nota: se a BIOS de Trabalho reconhece que alguns componentes são perdidas, o BIOS verifica automaticamente para o novo hardware e atualiza tabela de hardware da DMI.

-------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acontece que o meu não liga pra eu fazer isso nem acende o led.

Já trocou a BIOS?

A partir daí, o melhor é voçê verificar a sequência de start do notebook, que deve aparecer no esquema do notebook.

Verificar fontes primárias (19v entrada, depois 3,3v e 5 volts).

O botão de power depois que for pressionando, avisará SI/O, que irá iniciar a liberação das fontes secundárias. (1.8v, 1.05v, 1.0v).

e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que o meu não liga pra eu fazer isso nem acende o led.

 

Verifica o RT8602B, e se possivel troque ele por um igual, pois ele da muito defeito e a placa tem as tensões mas não sobe de maneira nenhuma, resolvi umas 5 maquinas essa semana trocando ele, até tem ele na SEVENTEC SMD.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Boa noite galera, estou com o mesmo problema com o cq42. Bom, no meu caso a placa não tinha nenhuma tensão, me deparei com o controlador RT8602B fritando, já substitui o mesmo e agora tenho as tensões. Mas não da start e o led do jack ainda não acende, depois disso já removi até a bios para regravação, mas me deparei com os dois capacitores de caneca próximo o processador e a chip P/N fechando curto. são capacitores de 2,6V se eu não me engano. Pode ser que seja normal esse curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente verifica o pulso do carregador conectado o acin nessa linha as veses tem diodos em curto fazendo a placa não ligar nem acender o led tem um capacitor e ao mesmo tempo diodo nos hps sempre e ele troco por um diodo simples , já se estiver acendendo o led começa pelo basico troca o botão de power. não esqueçe da um joinha ai to no escuro costumava usar o eletronicabr como um servidor isso os kras do forum não pesaram ,só pensaram nos vampiros agora vou ter que gastar dinheiro ou perder dinheiro tendo que montar uma maquina aqui só pra guardar os arquivos que preciso e não ter que ta comprando tudo de novo a cada 1 ano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...