Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung LN32D400E1, tem som mas sem Backlight.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

14 horas atrás, edward linux disse:

o inverter/ lampadas estao ok?

Bom, aí que está a questão, como não tenho experiência não sei como testá-los ainda. Pesquisei um pouco na net mas não encontrei nada muito objetivo sobre as tensões de entrada e tal até porque varia bastante de placa para placa, por isso queria ter  acesso ao esquema para ter idéia das tensões. Sei que esse circuito é chamado de PFC mas não sei como analisá-lo ainda pois só trabalho com notebooks e não tive tempo para me dedicar a àrea de TV porém agora estou pegando alguns televisores e tenho que correr atrás. Obrigado pelo empenho de me ajudar!!!
 Se puder por favor me indicar alguns passos iniciais como alguma tensão padrão que tenha de chegar aos PINS etc...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem o esquema é possível verificar se há alguma tensão partindo da fonte para a placa inverter, geralmente está na serigrafia junto ao conector as indicações das tensões, pode estar numa ou noutra face. Com uma lampada neon é fácil "ver" se há geração de alta tensão no circuito inverter, basta aproximá-la do corpo dos transformadores de saída ou até dos próprios fios e ela acende.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amenofis IV  será que estão certas?
 Tipo até ali tem que chegar 24v para depois o transformado alterar para a tensão das lampadas, é isso?

@joao1,  será que deveria chegar essa tensão de 200Vcc mesmo?

 você achou no esquema essa tensão?

Obrigado a todos por enquanto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o esquema mas se o amigo @joao1 disse 200V em HIGH FET deve ser mesmo, verificou se tem serigrafia na outra face da fonte? Outra coisa é uma inspeção geral nos fet's para ver se não tem nenhum em curto e algum fusível aberto.

Editado: por Amenofis IV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo é uma fonte half brigde...... se vc observar temos 2 mosfet canal n..... ligados em serie com o centro deles ligado ao enrolamento dos trafo.... higt fet ....e o retorno low fet indo ao terra atravez de um capcitor...... então se vc tem 400vcc que vem do pfc  no dreno  de um deles quantos volts terá no centro se o circuito oscilador estiver funcionando perfeitamente 200vcc. se não tem teu circuito oscilador que excita esse 2 transistores ta parado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...