Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Alguém já está reparando tablet ?

Avalie este tópico:


brmotta

Posts em destaque

Peguei poucos tablets até hoje mas alguns deles foram defeito no conector de energia. Eles usavam aquele de 1.3mm igual ao do philco e um deles tinha quebrado também o conector USB, nesse caso é mole de fazer.

já pequei com mal contato nos conectores dos flats e também com android travado, nesse caso retirei a bateria e desenergisei a placa e religuei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na loja sou que faço a triagem. Telas quebradas, derramamento de líquidos, tombos fortes (amassamento)............, não pegamos.

Se após abrir (que é delicado) verificar rapidamente "osmar" conector.....,etc.....ainda pegamos se o cliente quizer pagar o preço mínimo.

Chinaronga tá barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o curso de BGA e de manutenção em placas de notebook

e sinceramente não ponho mais os pés naquele lugar

la não aprendi 3% doque eu aprendi no curso do junior e aqui no forum, não chega nen a fazer comparação com nada

sinceramente um LIXO

 

PK que "curso do Junior" vc se refere? Tem contato dele ae, tipo cursos oferecidos e valores....?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu fiz o curso de BGA e de manutenção em placas de notebook

e sinceramente não ponho mais os pés naquele lugar

la não aprendi 3% doque aqui no forum, não chega nen a fazer comparação com nada

sinceramente um LIXO

 

Fiz o curso lá também e achei muito superficial. Estou pegando bastante dicas aqui no forum e o resto vai no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tá aparecendo muito chinês brickado, aí a reinstalação via SD card resolve... Outros chinas com problema em DC Jack, capacitor cerâmico. O brabo é tela. Estou aguardando um Ipad, motorola, acer, positivo.... mas até agora nada!!!

Creio que daqui a pouco aparece, é só sair da garantia e o usuário fazer alguma zica. Nos chinas ganhar 100 reais é difícil eta pessoal durango.

Ainda estou na busca de fornecedores de telas, principalmente dos chinas, é o que mais vem aqui, tela ruim, touch...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Recebo mais aqui com problema de botão, conector jack quebrado, firmware. Muito defeito de hardbrick nesses chineses. Muito leigo tentando trocar firmware na tentativa enganosa de alguma melhoria, daí muitos ficam irrecuperáveis pela dificuldade de conseguir novamente a rom original, e nem sempre as rom´s alternativas dão certo. Outras vezes chegam mechidos por outra assistência ou técnico leigo, dificultando mais ainda o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo como ja trabalho a mais tempo na area de celular ja pego bastante tablet principalmente ipad muitos com tela ou touch quebrada mais dou uma dica a vcs quando chegar ipad com tela quebrada e o touch funcional passe um valor do touch com o display pois o touch ele e colado so sai se usar a estaçao de ar quente agora concerto de parte fisica 80% dos casos dao problema no wifi mais e so trocar o ci que resolve na hora antigamente esse ci do wifi era um absurdo de caro hj ta bem mais em conta agora software de tablet xing ling tem uns hard reset ou atualizaçao por sdcard que nao funciona so via box mesmo como a maioria desses tablets usma chip mtk muitas box que fazem aparelho chineses resolvem esse problema agora touch tbm da pra fazer adptaçao mais fica na tentativa pois elas funcionam tipo usb 5v,d+,d- e 0v o ruim e vc achar isso no touch pra ser bem sincero acho que fiz isso apenas umas 2 vezes agora lcd de xinglink e muito dificil de achar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Aqui na minha loja quando eu liberei a manutenção de tablet teve uma chuva de tablet aqui mais a maioria era troca de tela touch e vídeo e muitos eram xinglink e não tive muito recusa nas manutenções não, mais eu baseio o valor mediante ao modelo do tablet pq valores pequenos mais em grandes cotidades se torna uma soma razoável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...