Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa de um Cartão de Crédito Internacional?

Avalie este tópico:


fabioalencar

Posts em destaque

Creio que tenha muita gente no forum que quer comprar no ebay, porém não tem um cartão de crédito internacional para validar a conta do paypal. Depois de muito pesquisar encontrei o cartão da Neteller que tem atendido muito bem as minhas necessidades:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ele é gratuíto, não possui anuidade e qualquer pessoa maior de 18 anos no Brasil pode ter (e também não tem problema se a pessoa tiver restrições financeiras -SPC SERASA). Existem outros cartões pré pagos aqui no Brasil, porém escolhi o da Neteller pois foi o que aceita a menor recarga em dinheiro (a partir de U$ 30 enquanto os outros aceitam no mínimo U$ 100,00). Outra vantagem é que o cartão pré pago, é o IOF cobrado: 0,38% por transação ao invez de 6% de um cartão "normal".

 

Basicamente o que deve ser feito para obter o cartão:

 

1 - Criar uma conta na Neteller: Preencher com os dados pessoais e escolher a moeda para o cartão. Esta etapa é importante pois não dá para ser alterada posteriormente, principalmente em relação a moeda. No meu caso escolhi o Dolar Americano pois ainda é a moeda mais utilizada, mas nada impede criar em outras moedas (lá tem um monte), porém para compras internacionais o dolar é o mais utilizado.

 

2 - Validar a conta: depois de criada você tem que validar a conta. Esta validação é enviando uma cópia de um documento seu com foto e dentro do prazo de validade aqui no Brasil para a Neteller via e-mail. Mandei a cópia da minha carteira de motorista, o prazo para análise é de 3 dias úteis (se demorar mais do que esse tempo, é bom ligar no escritório da neteller aqui no Brasil) Uma dica: ao recortar a imagem na hora do escaneamento, deixe pelo menos uma borda de 1 cm em todos os lados do documento, é uma exigência deles e por incrível que pareça não está no site.

 

3 - Solicitar o cartão de plástico: Depois da conta validada, você pode solicitar o cartão de crédito. Coloquei cartão de plástico pois lá tem a opção de gerar um cartão de crédito virtual (no caso eu não utilizei esta opção). Na própria conta solicitei o cartão, depois de solcitado demorou uns 10 dias recebi o cartão na minha casa (veio da Inglaterra onde fica a sede da Neteller). É um cartão de crédito normal como qualquer outro, que aliás pode ser utilizado aqui no Brasil (claro, mas usando aqui tem aquele negócio de cobrarem a taxa de conversão)

 

Como carregar?

 

Neste ponto é bom ficar atento para alguns detalhes: você pode fazer transfêrencia de uma conta corrente para carregar o cartão (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú) mas como os bancos são ratões, eles cobram sempre aquela taxa de processamento que vai de 1,75% no Banco do Brasil até 3% no Bradesco. Estas são as formas mais baratas, existem outras que não testei mas ainda vou testar, o bom que quando se faz transferencia, a grana cai na conta da neteller no maxímo em 60 minutos (comigo nunca passou de 20min). Tem também a opção do boleto, era a mais vantajosa pois não cobrava taxas, era bem mais fácl mas como começaram a avacalhar (houve relatos que tinha gente lavando dinheiro ao carregar o cartão) agora eles cobram uma taxa de 5%.

    Lembrando que fora as taxas que são cobradas, não podemos esquecer os 0,38% que é a mordida q o governo dá. Ah, outra coisa importante: quando se vai carregar, a cotação do dolar que é a utilizada é a do dolar turismo.

 

Depois de tudo isso, pode-se criar a conta lá no Paypal e usar o cartão para validar, e depois é só alegria :D

 

Tentei resumir ao máximo a explicação, porém se alguém mais tiver dúvidas é só continuar o tópico que as responderei no possível.

 

E não esqueçam do joinha  :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

matou a pau em amigo hehehe mais um joinha p/ tu....referente a transferencia de banco, tem certeza que se for do mesmo banco é cobrado esses 3% no caso do bradesco??

 

como seria a conta? tipo...

 

se eu transferir R$100.00 o banco morde + 3% desse valor??

 

Nks

 

Confirmei na conta da neteller, o bradesco cobra de taxa 2,95%. Quem gerencia os pagamentos da neteller no brasil é a astropay (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
), mas agora eu não sei realmente se quem fica com a porcentagem é ela ou o banco.

 

Mas como citei no tópico, esses bancos são todos ratões pois assim, quando você manda  dinheiro para a conta da neteller, você manda na moeda que escolheu para o cartão. O problema é que essa porcentagem eles cobram em dolar! Por ex: carreguei esses dias atrás U$ 30,00, foi cobrado de taxa  U$ 0,52 (como foi no Banco do Brasil é aqueles 1,75%), você escolhe o quanto quer mandar em dolar para a conta e durante a transação eles informam o quanto você tem que pagar em Reais (pois depende da cotação do dolar). Nesta transação mesmo, com a taxa e todos os impostos ficou em R$ 79,20.

 

O que eu vou fazer agora, tem apenas uma transação lá que é gratuíta quanto estas taxas, que é a transferência bancária internacional, onde transfiro diretamente da minha conta para a conta da neteller. Só não consegui ver esta semana pois o banco aqui está de greve, mas tenho certeza eles vão cobrar alguma taxa, tomara q seja menor q estes 1,75%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia...estou achando mais pratico e barato pegar no aliexpress mesmo hehehehe

 

IOF incluso (0,38%): R$ 0,08

VET: 2,4000

Taxa de Câmbio Turismo USD utilizada: R$ 2,3900

 

data 20/09/2013

 

 

abraços..

 

 

Eu não conhecia  como eram os pagamentos da aliexpress, realmente é mais prático. Por isso mesmo é interessante conhecer outras opções, mas o sistema do cartão é justamente para esses casos onde não dá para comprar via boleto. Em relação ao cartão normal, o cartão pré pago é ainda mais em conta, porém quanto menos taxas pagar, é sempre melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...