Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

6-71-c5500-d02 sem video no lcd

Avalie este tópico:


fcld

Posts em destaque

Galera estou aqui com um notebook Philco que chegou sem ligar nem acender nada. Troquei o I/O e ele voltou a funcionar, mas sem vídeo, liguei então num monitor externo e tem imagem, testei a tela em outro notebook, testei outra tela nesse, testei outro flat mas sem sucesso. Percebi então que a tela de led tem imagem, só não acende a luz de fundo. o pessoal experiente aí na leitura de esquemas pode dar uma direção pra mim? Estou estudando a leitura de esquemas eletronicos mas ainda estou longe de entender alguma coisa, rsrsrs.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Uma das tensões necessarias para voce ter iluminação na tela é a de 3.3V no pin 12 do conector LVDS (INV_BLON).

 

Este sinal é gerado por uma sequencia de combinações que são avaliadas pelo componente U8 que no esquema fica logo abaixo do conector LVDS.

 

Este componente recebe indicações de vários setores da placa como ser o sensor da tampa, o SB e o NB.

 

Como você depende de um sinal que vem de um north AMD que são conhecidos por ter problemas de BGA, eu recomendaria que voce fizesse um ME no north bridge e verificasse os resultados. Caso o problema não se resolva seria necessario continuar analisando a página 13 do esquema.

 

Boa sorte  8)

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Uma das tensões necessarias para voce ter iluminação na tela é a de 3.3V no pin 12 do conector LVDS (INV_BLON).

 

Este sinal é gerado por uma sequencia de combinações que são avaliadas pelo componente U8 que no esquema fica logo abaixo do conector LVDS.

 

Este componente recebe indicações de vários setores da placa como ser o sensor da tampa, o SB e o NB.

 

Como você depende de um sinal que vem de um north AMD que são conhecidos por ter problemas de BGA, eu recomendaria que voce fizesse um ME no north bridge e verificasse os resultados. Caso o problema não se resolva seria necessario continuar analisando a página 13 do esquema.

 

 

Fiz o ME e continua na mesma. o pino 12 tem 3,3V . poderia ser o sensor da tampa acionado? esse brightness / brightness 24 que tem no pino 8 o que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparei as tensões que chegam ao conector lvds com outro notebook e são iguais. as mesmas tensões nos mesmos pinos, só o meu que não acende a luz de fundo. já tentei com o teclado aumentar o brilho, mas não é isso tambem. já fiz ME na PN e nada tb. alguem sabe onde fica o sensor da tampa? ou qual componente ele aciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, faz testes novamente com o flat e outra tela, talvez você passou desapercebido de algum detalhe... são telas compatíveis? O flat é compatível? Se tem tensões como você está falando, é para os leds da tela acenderem, pois pelo que estou entendendo, tem imagem mas não tem luz.

Isso mesmo, tem imagem mas nao tem luz. já botei a mesma tela com o mesmo cabo em outro notebook e funciona legal. a tela desse outro notebook fica nessa placa do mesmo jeito, com imagem mas sem luz.

agora me surgiu uma dúvida, eu troquei o I/O por um de uma placa da sucata. pode ser ele o responsável?

 

amigo vc ja testou essa placa fora da carcaça?

Sim, estou testando ela fora da carcaça. coloquei ela na carcaça pra ligar o teclado e ajustar o brilho da tela mas não mudou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Descobri pq não acendia a tela, já tinha fechado e avisado ao cliente que não tinha jeito mas como ele não apareceu pra pegar o aparelho eu peguei um tempo livre e resolvi dar mais uma olhada. Pois bem, eu descobri uma trilha faltando bem debaixo do I/O, ainda tentei reconstruir mas sem sucesso, vou então devolver assim mesmo, sem iluminação na tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...