Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-572 - Z5WAH LA-B161P - Liga mais não da video

Avalie este tópico:


Compucor Informatica

Posts em destaque

Fala Pessoal;

 

- To com essa MB na bancada e o seguinte ela pegou agua, o cliente levou em outra assistência, limparam a MB e ela voltou a funcionar,  e agora ela liga mais não sobe vídeo, e não gira o cooler, tem 5v e 3.3V no U11, na BIOS tbm temos 3.3V, no super I/O tmb temos todas as tensões certinho. Não sobe vídeo nem no interno e nem no externo, com outra memória não funcionou tmb, tenho desconfiança da tela mas se não sobe vídeo nem no externo, e no U50 Q LVDS translator RTD2132R não existe o circuito dele, mas enfim alguém pode da uma mão, e não atualizei BIOS.

Editado: por Compucor Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Compucor Informatica Normalmente nesses notes costuma da problema de bios.. E como a board parece ser recente aposto que tem ene reprogramavel. Mas como voce disse que caiu agua e já esteve noutra assistência dobrou a probabilidade de sair sem reparação. Porque quando cai agua por cima da board e sempre bom ver os componentes que foram afetados.. o que eu fazia: 

 

1. Dar uma inspecção visual mais aprofundada a ver se ainda tem corrosão e depois limpava 

2. Reprogramava a bios, guardando sempre a original

 

Dica: Tu para veres sem ajuda do LCD se está a dar imagem ou não fazes o seguinte: Ao ligar o portatil metes uma pen que tenha um led sinalizador (uma qualquer), e se vires ela a piscar, é porque está a funcionar tudo, e vais ter um problema na tela ou flat cable... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandoZimba - Não tenho um gravador de BIOS Aqui, normalmente troco a BIOS por uma comprada ou de sucata.

@Saul B. Britto - Boa ideia, mas acredito que o problema seja lógico não de energia, verifiquei com o esquema na mão tensões - OK

@SpinNNN - Assim ele veio limpinho já da outra assistência, única coisa e q passaram WD40 para não acontecer corrosão, não tenho como regravar BIOS pois não tenho um gravador na assistência como falei pro Nandozimba eu sempre uso de sucata ou compro do fornecedor, testei aqui com um testador de USB, como vc falou não tem comunicação, só tensão, então acredito que seja super I/O,

- Será q MB V5WE2 LA-9532P usa a mesma programação no Super I/O pois no esquema dessa MB diz que tmb usa o mesmo Super I/O ?

- Poderiam me indicar um gravador de BIOS?

Editado: por Compucor Informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

peguei 3 notebook la-b161p com mesmo defeito todas tenções e nao gerava video, fiz me gravei bios, consegui concertar, comprando o chip a/o no mercado livre, o chip conten bios nele, comprei gravado, resolvi todos, so a observação demora  quase 1 minuto para gera video mais funciona perfeito, se ajudar da o joinha.

Editado: por joaomarcos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...