Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell Inspirion 3421/ MB DNE40-CR/ Apitando

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Boa tarde. Estou com esse note na bancada e queria um auxilio dos mais experientes. 
Esse note apita 5 vezes ao ligar, vendo o código na Dell é falta de alimentação da CMOS, sugestão de trocar a pilha da MB. Porém a pilha esta com 3v.

Logo examinei o circuito e verifiquei que não chega tensão na bios.
Estou anexando duas prints do esquema para melhor compreensão dos colegas.

Imagem 1:

Apartir do RTC1 tem os 3v, ele vai até o pino 3 do D6001 (RTC_AUX_S5).
No pino 2 (3D3V_AUX_S5) não possui tensão (acredito que seja a alimentação via carregador), pois o note não ta ligado.


Imagem 2:

Já na imagem da Bios, no pino 8 não tem tensão, mas não sei de onde vem essa alimentação, parece que vem do circuito de alimentação do carregador, logo não sei onde esta o problema, pq a tensão do RTC1 (pilha da MB) não chega na BIOS e nem localizei o caminho que a tensão deveria ir.

Outra, eu poderia fazer uma ponte entre o RTC_AUX_S5 (pino 3 do D6001) pra Bios para testar se para de apitar? 

bios.PNG

2.PNG

Editado: por _GD_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...