Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14 / 13269-1 FX3MC REV:A00 / pisca led e não liga

Avalie este tópico:


charliton

Posts em destaque

Companheiros,

estou com este note dessa maneira: ao pressionar o botão power, ele pisca o led de bateria 1x e não dá mais nada. Não roda cooler, não faz barulho.....nada nada. Tem todas as tensões corretas (3,3 - 5 - 19), na bios também tem os 3v. até o momento tb tem as tensões corretas no I/O, porém, no pino 104 VD_IN1, encontrei 2,7v. Achei meio suspeito. Alguém poderia ajuda?? Por favor!!

 

Devido ao prazo, o notebook foi devolvido sem solução.

Editado: por charliton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bgprom01 disse:

boa tarde amigo essa maquina da muito pau na bios, ja fez regravaçao da bios , tira a bateria cmos ...caso nao funcione faz a gravação da bios .caso tenha ajudado da um joinha ai 

regravei a bios aqui, com arquivo direto do site da dell e continua do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Notebook_Lagoa disse:

Tem fonte assimétrica para saber se tem algum consumo deve estar com proteção armada ai.

fonte assimétrica eu ainda não tenho. Se quiser eu eu meça alguma coisa específica aqui, pode falar..... todas as tensões aqui estão normais por enquanto. Estou suspeitando do I/O (NPCE285PA0DX), pino 104. No esquema não fala a tensão dele, mas mediu 2,7. Estou procurando outro igual aqui para testa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@charliton Boa tarde!

 

Na resposta de Nº 4 vc disse que reprogramou com o arquivo do próprio site da Dell, certo?

Eu aconselharia vc a fazer a reprogramação novamente, mas com um arquivo aqui do fórum, pq geralmente no site do fabricante o arquivo não vem com tamanho exato pro chip em questão, que no seu caso acredito que seja de 8MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2017 às 15:53, charliton disse:

a placa não liga. ela apenas pisca o led a desliga novamente. Não chega nem a girar o cooler nem nada.

 

Boa tarde,

Pelo sintoma pode ser alguma fonte secundária em curto, verificou se alguma bobina não está em curto em relação ao terra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/12/2017 às 13:03, ricksilva95 disse:

@charliton Boa tarde!

 

Na resposta de Nº 4 vc disse que reprogramou com o arquivo do próprio site da Dell, certo?

Eu aconselharia vc a fazer a reprogramação novamente, mas com um arquivo aqui do fórum, pq geralmente no site do fabricante o arquivo não vem com tamanho exato pro chip em questão, que no seu caso acredito que seja de 8MB.

Infelizmente eu não tenho créditos suficientes. Nem meus tópicos que dou como resolvido eu consigo ver novamente.....rsrsrs!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 16:12, charliton disse:

estou com o esquema da placa, mas não encontrei os componentes q vc disse até agora

encontrei aqui, na placa tem a serigrafia mas não tem os componentes. Não que esteja faltando, é pq não tem mesmo.

20180111_180605.jpg

Editado: por charliton
adição de foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Opa, provavelmente vc já deve ter devolvido o equipamento más, peguei esse defeito hj.   capacitor cerâmico em curto do lado da bobina PL4701 que fica perto do cooler, PC4731 ABRIU O BICO. remova eles. o circuito vai continuar com curto pq faz parte do circuito. atrás da pLaca tem mais dois que podem estar em curto, remova e os teste. PC4723 E PC4741.   LIKE AI PRA AJUDAR.  VLW

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...