Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido PcWare/ APMCP61 HT2000/ não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

9fRZbL

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR.

Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele.

Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS,  já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço.

Muito obrigado pela atencão.

am3_ht2000.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ramyres Alves disse:

Venho através deste, solicitar auxílio aos amigos da EletrônicaBR.

Tenho uma placa mãe AM3 HT2000, na qual não consegui identificar o fabricante, que cento dia estava em casa e o computador desligou de imediato e não ligou novamente, depois de abrir e verificar na placa mãe contatei que um dos CIs próximo ao processador estava todo encinerado na parte de cima desse componente e não há com identificar ele.

Pesquisei na internet até encontrar uma placa mãe que parece ser idêntica MCP61m-m3 do fabricante ECS,  já medi alguns componentes próximo desse CI e estão funcionando bem, quem tiver esse esquema elétrico e que possa disponibiliaza-lo, eu agradeço.

Muito obrigado pela atencão.

am3_ht2000.jpg

 Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse CI incinerado é um driver dos mosfet, ele recebe sinal do CI PWM e o transfere para o devido mosfet. Se ele estava queimado é sinal de que ele entrou em curto ou tem mais curtos adiante, verifique os mosfet do VRM, antes de substituir o mesmo.

E antes de ligar a placa veja se nao tem curto no conector atx4p.

Editado: por Saul B. Britto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em ‎14‎/‎12‎/‎2017 às 13:32, Ramyres Alves disse:

 Encontrei num site de vendas a descrição dessa placa mãe, é APMCP61

Bom dia.

Tenho esta placa mãe que esta aquecendo muito, ate desligar o pc, estou tentando resolver.

O componente que você precisa é : U15  ic Up6281s8 Up6281 Ci Smd, podendo comprar via MLB-927661684.

Caso queira posso lhe enviar a foto dele.

Um abraço e boa sorte

Obs: caso proibido, não fiz propaganda direta do produto.

Editado: por tulio maciel
Adicionar mais informacoes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...