Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Roteador TPLINK TL-WDR4300 ver 1.7 aberto para limpeza e não funciona RJ45

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá caros amigos do fórum!!

Pessoal estou em bucho grande tenho um roteador de meu uso o famoso TPLINK TL-WDR4300, Galera por incrivel que pareça tenho esse roteador já faz um bom tempo "pense em um aparelho bom", Pessoal, Amigos sempre abri o mesmo para uma limpeza hoje fui realizar o procedimento de rotina na limpeza do aparelho fiz tudo direitinho apenas uma limpeza com pincel e uma escovinha com alcool isopropilico, limpei tudo certinho tendo cuidado para não arrancar componentes na placa e para minha surpresa quando montei o roteador e coloquei no lugar o mesmo não conecta mais pelo cabo RJ45 nas portas LAN, na porta WAN creio que o sinal da net ta chegando porque ele acende o led de internet no roteador.

Bom pessoal abri o roteador de novo para ver se tinha alguma coisa errada e não achei nada, Não consigo mais acessar a pagina de configuração doaparelho, quando ligo ele no PC ele não identifica mais a rede como era pra fazer e aí sim fazer a configuração, ele também mi dando um IP anormal que acho que deve ser por isso e não tem IP de acesso ao roteador.

pessoal isso ocorreu creio que depois que de uma falha na fonte de alimentação porque o mesmo estava funcionando normal.

Gostaria da ajuda de algum amigo que tenho conhecimento nessa area para tentar uma solução pois esse aparelho eu tenho muito apreço por ele esta comigo a varios anos ok galera se alguém souber algo por favor mi de uma dica.

20171215_102821.jpg

20171215_174733.jpg

Editado: por Farnei
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Hélio alterou o título para Roteador TPLINK TL-WDR4300 ver 1.7 aberto para limpeza e não funciona RJ45

Ola amigo @o__rionTG, caro amigo sim consigo conectar no wifi normal, hoje pela manhã fiz um teste, Desabilitei o DHCP e coloquei ele para receber o sinal de outro roteador e enviar pelo wifi e funcionou, O problema é que creio que não tenha danificado nada nele pois não mexi em nada, Quando ligo ele no PC ele fica identificando a rede mais não identifica e o IP que ele apresenta não é o IP de acesso ao roteador é um IP tipo 161.251.1.72 coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de tanto mexer e não achar nada danificado, entrei em contato com o suporte da TP-LINK brasil e eles mi falaram que na inicializaçao do aparelho quando software interno se inicia assim que ligado na tomada ele tem mais ou menos 35 segundos para para completar o processo de inicialização nesse periodo ouvi o desligamento précose da fonte de alimentação fazendo com que a memoria flash se corrompesse e danificando o aparelho onde teria que ser mandado para assitencia tecnica para o devido reparo.

Bom meu negócio é TVs notebooks e outros não manjo de roteadores, Já  comprei outro equivalente e estou dando o tópico por encerrado ok, Teria que ter uma copia de uma bios de um que estaja funcionando e seja o mesmo modelo e versão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/12/2017 às 11:14, Farnei disse:

Pessoal depois de tanto mexer e não achar nada danificado, entrei em contato com o suporte da TP-LINK brasil e eles mi falaram que na inicializaçao do aparelho quando software interno se inicia assim que ligado na tomada ele tem mais ou menos 35 segundos para para completar o processo de inicialização nesse periodo ouvi o desligamento précose da fonte de alimentação fazendo com que a memoria flash se corrompesse e danificando o aparelho onde teria que ser mandado para assitencia tecnica para o devido reparo.

Bom meu negócio é TVs notebooks e outros não manjo de roteadores, Já  comprei outro equivalente e estou dando o tópico por encerrado ok, Teria que ter uma copia de uma bios de um que estaja funcionando e seja o mesmo modelo e versão.

Sei que e um pouco indiferente essa pergunta mais você ja tentou resetar, caso não consiga pelo botão use uma pinça nos terminais para ver se o mesmo reseta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/12/2017 às 18:55, Farnei disse:

Olá caros amigos do fórum!!

Pessoal estou em bucho grande tenho um roteador de meu uso o famoso TPLINK TL-WDR4300, Galera por incrivel que pareça tenho esse roteador já faz um bom tempo "pense em um aparelho bom", Pessoal, Amigos sempre abri o mesmo para uma limpeza hoje fui realizar o procedimento de rotina na limpeza do aparelho fiz tudo direitinho apenas uma limpeza com pincel e uma escovinha com alcool isopropilico, limpei tudo certinho tendo cuidado para não arrancar componentes na placa e para minha surpresa quando montei o roteador e coloquei no lugar o mesmo não conecta mais pelo cabo RJ45 nas portas LAN, na porta WAN creio que o sinal da net ta chegando porque ele acende o led de internet no roteador.

Bom pessoal abri o roteador de novo para ver se tinha alguma coisa errada e não achei nada, Não consigo mais acessar a pagina de configuração doaparelho, quando ligo ele no PC ele não identifica mais a rede como era pra fazer e aí sim fazer a configuração, ele também mi dando um IP anormal que acho que deve ser por isso e não tem IP de acesso ao roteador.

pessoal isso ocorreu creio que depois que de uma falha na fonte de alimentação porque o mesmo estava funcionando normal.

Gostaria da ajuda de algum amigo que tenho conhecimento nessa area para tentar uma solução pois esse aparelho eu tenho muito apreço por ele esta comigo a varios anos ok galera se alguém souber algo por favor mi de uma dica.

20171215_102821.jpg

20171215_174733.jpg

amigaoo boa noite poderia me informar o nome do ci u17 desta placa pois o meu queimo e ficou todo preto vc tentou passar rom nele ja ?? me ajuda ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

Olá, não tenho dica, a não ser a troca do aparelho.

 

A dica que dou é que devemos ter cuidado ao limpar qualquer equipamento sensível a eletrostática. Acredito que tenha danificado sem querer durante o processo de limpeza, pois quando atritamos um pincel, por exemplo, numa placa estamos gerando um acúmulo de cargas estáticas, e isso pode danificar placas sensíveis como módulos de memória, HDs, etc.

E sem querer ser chato, mas já talvez sendo, Não estou me referindo a vc @Farnei, mas sempre vem alguém com respostas do tipo: "A mas sempre fiz assim e nunca deu nada". Por favor, estudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...