Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo unique s1991 -C14CU51 - liga mas não da video

Avalie este tópico:


HigorHenrike

Posts em destaque

Ola ah todos!.

Estou com um Positivo unique s1991 ele liga mas nao apresenta imagem(on e off) e nao processa ja testei o u19 mas ele esta normal. Nao tenho o esquema da placa mas estou procurando no forum.

Ja´ limpei toda a placa troquei e  tirei a bateria da bios.

o cooler fica ligado e a placa so desliga se fica segurando o power. Sou novo no reparo de placa mae de laptop.

Obrigado desde ja´

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HigorHenrike Amigo, procurei e no fórum pelo modelo da placa e não achei esquema. Upei um para você baixar se necessário. Mas começaria regravando o Bios, caso não funcione, faça um ME no chip de vídeo para testar a solda fria do mesmo. Poste o resultado. 

 

Editado: por wizof36
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Em 17/12/2017 às 07:04, cilaalves disse:

Veja se tem tensão de vcore? Já Regravou a bios?

 

Não testei o vcore, pois não achei o esquema da placa e sou iniciante no reparo de placa mãe. Regravei a bios mas fiquei na duvida e comprei um chip já gravado e estou esperando chegar.

 

Em 17/12/2017 às 08:23, wizof36 disse:

@HigorHenrike Amigo, procurei e no fórum pelo modelo da placa e não achei esquema. Upei um para você baixar se necessário. Mas começaria regravando o Bios, caso não funcione, faça um ME no chip de vídeo para testar a solda fria do mesmo. Poste o resultado. 

 

 

Pode me mandar o link da onde você fez o upload do esquema? 
Eu fiz um reflow no chip de video, mas sem sucesso.

 

Em 17/12/2017 às 13:18, wjinformatica disse:

Amigo testa os capacitores com ele ligado e me diz a tensão deles.

C438 c441

C464 c471

 

Segue as voltagens:

C438  -  5.05v

C441  -  NÃO ENCONTREI

C464  -  3.29

C471  -  4.29

Já que não achei o 441 testei o 443 que esta com 5.05v