Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo unique s1991 -C14CU51 - liga mas não da video

Avalie este tópico:


HigorHenrike

Posts em destaque

Ola ah todos!.

Estou com um Positivo unique s1991 ele liga mas nao apresenta imagem(on e off) e nao processa ja testei o u19 mas ele esta normal. Nao tenho o esquema da placa mas estou procurando no forum.

Ja´ limpei toda a placa troquei e  tirei a bateria da bios.

o cooler fica ligado e a placa so desliga se fica segurando o power. Sou novo no reparo de placa mae de laptop.

Obrigado desde ja´

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HigorHenrike Amigo, procurei e no fórum pelo modelo da placa e não achei esquema. Upei um para você baixar se necessário. Mas começaria regravando o Bios, caso não funcione, faça um ME no chip de vídeo para testar a solda fria do mesmo. Poste o resultado. 

 

Editado: por wizof36
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Em 17/12/2017 às 07:04, cilaalves disse:

Veja se tem tensão de vcore? Já Regravou a bios?

 

Não testei o vcore, pois não achei o esquema da placa e sou iniciante no reparo de placa mãe. Regravei a bios mas fiquei na duvida e comprei um chip já gravado e estou esperando chegar.

 

Em 17/12/2017 às 08:23, wizof36 disse:

@HigorHenrike Amigo, procurei e no fórum pelo modelo da placa e não achei esquema. Upei um para você baixar se necessário. Mas começaria regravando o Bios, caso não funcione, faça um ME no chip de vídeo para testar a solda fria do mesmo. Poste o resultado. 

 

 

Pode me mandar o link da onde você fez o upload do esquema? 
Eu fiz um reflow no chip de video, mas sem sucesso.

 

Em 17/12/2017 às 13:18, wjinformatica disse:

Amigo testa os capacitores com ele ligado e me diz a tensão deles.

C438 c441

C464 c471

 

Segue as voltagens:

C438  -  5.05v

C441  -  NÃO ENCONTREI

C464  -  3.29

C471  -  4.29

Já que não achei o 441 testei o 443 que esta com 5.05v

 

Em 17/12/2017 às 14:43, flaviosilvapereira disse:

regrave a bios veja se dar video no monitor externo ja verificou as memorias depois poste aqui

 

Estou esperando chegar o novo chip com a bios, Memoria já troquei e não resolveu.

 

Em 17/12/2017 às 16:20, rogeriofb2014 disse:

Regrave a BIOS se necessário troque o chip da BIOS.

 

Providenciado.

 

Em 17/12/2017 às 17:54, cbtcda disse:

amigo verifica também se existe alguma trilha rompida ou algum pad oxidado, esse tipo de placa costuma ter oxidação nas trilhas na parte de baixo do processador.

 

 

Verifiquei com o

e esta tudo ok visualmente, inclusive fiz uma limpeza na placa toda com limpa contato e alcool.

 

Em 17/12/2017 às 18:11, talisson henrique disse:

@HigorHenrike Amigo se essa placa tiver o U19, arranca ele e faz o jamp, já pequei essas placas com o mesmo problema mesmo sem que o U19 aqueça ou a placa desligue.

 

Fiz os testes com o multímetro no u19 e aparentemente está normal, mas esta esquentando.

 

Muito obrigado a todos que estão me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@HigorHenrike , estou lhe dando um joinha para fazer o download.     Antes, porém, clique

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
e adquira o pacote Download 1, preencha o cadastro até o final, é grátis.      Após, poderá baixar o arquivo.

 

E, por favor, mantenha o tópico atualizado, isso é importante para o Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2017 às 02:40, HigorHenrike disse:

Ola ah todos!.

Estou com um Positivo unique s1991 ele liga mas nao apresenta imagem(on e off) e nao processa ja testei o u19 mas ele esta normal. Nao tenho o esquema da placa mas estou procurando no forum.

Ja´ limpei toda a placa troquei e  tirei a bateria da bios.

o cooler fica ligado e a placa so desliga se fica segurando o power. Sou novo no reparo de placa mae de laptop.

Obrigado desde ja´

vc conseguiu resolver estou com aqui semelhante a esse fiz jumper, regravei Bios e nada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2017 às 11:00, wjinformatica disse:

amigo realmente peço desculpas. era 443 mesmo. 

o 471 amigo esta com 4,29?

 

Desculpa digitei errado é 3,29.

9 horas atrás, Ranrubens2 disse:

vc conseguiu resolver estou com aqui semelhante a esse fiz jumper, regravei Bios e nada???

 

Ainda não consegui, eu estou testando as voltagens da placa. já testei quase toda e está ok e a placa ainda não esta processando, eu comprei outro chip da bios e estou esperando chegar

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
2 horas atrás, Fagner Dutilee disse:

Estou com um positivo do mesmo modelo, na mesma situação. Já fiz o U19, já regravei a Bios e nada, Agora vou tentar um reflow na BGA. Mas estou sem esperanças. 

Vou comprar um Chip de eprom novo talvez resolva.

se quiser abrir um novo tópico podemos tentar lhe ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...