Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson L355/Após 5 minutos ligada para de imprimir

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Prezados do Fórum, estou com uma impressora Epson L355 que após ligada por cerca de 5 minutos ou após imprimir cerca de 4/6 folhas, a impressão para de acontecer. A folha é puxada mas não ocorre a impressão. Após a folha sair, o acende o led de falta de papel ou papel atolado. Este defeito começou a acontecer após ter sido completado o bulk com as respectivas tintas, que não haviam acabado. Alguém teria uma sugestão para solucionar o problema? Desde já agradeço. Att

Editado: por OLDRIVG
Postado
15 horas atrás, OLDRIVG disse:

Prezados do Fórum, estou com uma impressora Epson L355 que após ligada por cerca de 5 minutos ou após imprimir cerca de 4/6 folhas, a impressão para de acontecer. A folha é puxada mas não ocorre a impressão. Após a folha sair, o acende o led de falta de papel ou papel atolado. Este defeito começou a acontecer após ter sido completado o bulk com as respectivas tintas, que não haviam acabado. Alguém teria uma sugestão para solucionar o problema? Desde já agradeço. Att

@OLDRIVG Bem estranho.

Primeiro passo, uma vez que imprime 4 folhas antes de dar problema, é instalar um driver novo. Faça isso e volte com o resultado.

Sucesso

• Joinha 1
Postado
2 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@OLDRIVG Bem estranho.

Primeiro passo, uma vez que imprime 4 folhas antes de dar problema, é instalar um driver novo. Faça isso e volte com o resultado.

Sucesso

Olá Alberto, bom dia. Agradeço-lhe pela a atenção.

Já desinstalei e reinstalei os drivers. Inclusive drivers atualizados.

A impressora imprime cerca de 4 a 6 desde que não permaneça ligada direto. Para que ela imprima é necessária que fique desligada e só ligando quando for imprimir.

Penso que deva ser algum problema em componente eletrônico que, teoricamente, ao ficar a impressora ligada direto, provoca aquecimento e o componente, sabe-se lá qual, passa a não funcionar. O que acha você?

Att

Postado (editado)

ola bom dia vc ja fez o reset dela? segure o botao vermelho por alguns segundo e quando ela começa a piscar as luzes vc solta e deixa ela terminar o proceço e depois tenta imprimir pra ver se resolve se nao resolver faça o mesmo processo duas vezes seguida q resolve com sertezaok?

Editado: por adelson martins
  • Joinha 1
Postado
2 minutos atrás, adelson martins disse:

ola bom dia vc ja fez o reset dela? segure o botao vermelho por alguns segundo e quando ela começa a piscar as luzes vc solta e deixa ela terminar o proceço e depois tenta imprimir pra ver se resolve se nao resolver faça o mesmo processo duas vezes seguida q resolve com sertezaok?

Olá Adelson, boa tarde.

O problema começou depois que completei as tintas no bulk e tive que resetá-la.

Postado
5 minutos atrás, adelson martins disse:

sempre q vc completar os tune tem q faze o reset pra ela reconhecer a tinta intendeu?

Adelson, na verdade eu completei o bulk com as tintas resetei e passei a efetuar a limpeza do cabeçote várias vezes. A partir daí começou a apresentar o problema.

Att

Postado

qualquer coisa poste ai um aimegem do erro q ela apresenta quando vc imprimi pra q eu possa te ajudar mas

Já utilizei este programa para inicializar a contagem de impressão.

A mensagem que aparece quando para de imprimir é aquela de impressora sem papel ou papel atolado, além de acender o led de falta de papel no painel.

Postado

intendi entao vc vai ter q verificar o censor de papel se ele nao ta fora do lugar ele tem uma molinha q é danada pra escapar e da esse tipo de erro vc ja abriu ela pra verificar ?

ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA OK

Ok. Adelson. Agradeço pelas sugestões e ajuda.

Já verifiquei todo mecanismo de impressão. Como citei postes acima, acredito que o problema seja eletrônico (fonte e/ou placa lógica). Ainda não verifiquei. Mesmo porque, a impressora nunca foi aberta, por isto estou eliminando todas as possibilidades e sugestões enviadas antes de realmente ter que desmontar a impressora.

De qualquer forma, agradeço-lhe mais uma vez.

Att

• Joinha 1
Postado (editado)
34 minutos atrás, OLDRIVG disse:

Ok. Adelson. Agradeço pelas sugestões e ajuda.

Já verifiquei todo mecanismo de impressão. Como citei postes acima, acredito que o problema seja eletrônico (fonte e/ou placa lógica). Ainda não verifiquei. Mesmo porque, a impressora nunca foi aberta, por isto estou eliminando todas as possibilidades e sugestões enviadas antes de realmente ter que desmontar a impressora.

De qualquer forma, agradeço-lhe mais uma vez.

Att

Editado: por adelson martins
Postado
Agora, adelson martins disse:

OK JA ARRUMEI ALGUMAS DESSE MODELO AI NUNCA MIM DEPAREI COM ESSE DEFEITO VOU PESQUISAR MAIS E SE TIVER NOVIDADES TE AVISO BOA SORTE

Ok. Lhe agradeço antecipadamente.

Até uma solução, vou indo usando a impressora conforma ela quer.

Obrigado

Att

Postado
50 minutos atrás, adelson martins disse:

SO MAS UMA PERGUNTA PRO ACASO VC DEIXOU ESVAZIAR TOTALMENTE ALGUM TUNE ? PQ SE ISSO ACONTECEU DA ESSE TIPI DE PROBLEMA TAMBEM 

51 minutos atrás, adelson martins disse:

SO MAS UMA PERGUNTA PRO ACASO VC DEIXOU ESVAZIAR TOTALMENTE ALGUM TUNE ? PQ SE ISSO ACONTECEU DA ESSE TIPI DE PROBLEMA TAMBEM 

Olá, Adelson.

Não. Não deixei esvaziar nenhum. Após completar o bulk, fiz a limpeza do cabeçote por cerca de 8 vezes e quando mandei imprimir a verificação dos jatos apresentou o problema. Após, levei para bancada e fiz uma verificação do sistema mecânico de impressão (molas, carro, sensores, etc) não constatei nada visualmente. Montei a impressora e resolvi ligá-la e coloquei papel e enviei comando para cópia, quando houve a impressão. Resolvi fazer mais cópias/impressão e depois de umas 6 impressões voltou a não imprimir.

Aí fiz o teste de desligá-la por umas horas e voltar a comandar para impressão e imprimiu por mais umas 6 paginas. Resolvi fazer o teste de deixá-la ligada e só voltar a imprimir, não imprimiu.

Desta forma foi que notei que o problema poderia ser eletrônico (algum componente), pois quando estava fria imprimia e quente não.

Desculpe a extensão do texto.

Att

Postado
Agora, OLDRIVG disse:

Olá, Adelson.

Não. Não deixei esvaziar nenhum. Após completar o bulk, fiz a limpeza do cabeçote por cerca de 8 vezes e quando mandei imprimir a verificação dos jatos apresentou o problema. Após, levei para bancada e fiz uma verificação do sistema mecânico de impressão (molas, carro, sensores, etc) não constatei nada visualmente. Montei a impressora e resolvi ligá-la e coloquei papel e enviei comando para cópia, quando houve a impressão. Resolvi fazer mais cópias/impressão e depois de umas 6 impressões voltou a não imprimir.

Aí fiz o teste de desligá-la por umas horas e voltar a comandar para impressão e imprimiu por mais umas 6 paginas. Resolvi fazer o teste de deixá-la ligada e só voltar a imprimir, não imprimiu.

Desta forma foi que notei que o problema poderia ser eletrônico (algum componente), pois quando estava fria imprimia e quente não.

Desculpe a extensão do texto.

Att

sem problemas , é ai ta complicado amigo entre em contato co a epson ver se eles te dar algum suporte 

Postado
2 horas atrás, OLDRIVG disse:

Olá Alberto, bom dia. Agradeço-lhe pela a atenção.

Já desinstalei e reinstalei os drivers. Inclusive drivers atualizados.

A impressora imprime cerca de 4 a 6 desde que não permaneça ligada direto. Para que ela imprima é necessária que fique desligada e só ligando quando for imprimir.

Penso que deva ser algum problema em componente eletrônico que, teoricamente, ao ficar a impressora ligada direto, provoca aquecimento e o componente, sabe-se lá qual, passa a não funcionar. O que acha você?

Att

Esgote a possibilidade do sensor de papel está com a mola "cansada" e/ou quebrada, engrenagem fora do lugar pra dai passarmos pra algo na placa lógica ou fonte.

Postado
1 hora atrás, Alberto Rosa disse:

Esgote a possibilidade do sensor de papel está com a mola "cansada" e/ou quebrada, engrenagem fora do lugar pra dai passarmos pra algo na placa lógica ou fonte.

Olá Alberto, boa tarde.

Como escrevi post acima, já verifiquei os mecanismo de tração  de papel e cabeçote. Quanto as engrenagens, acredito que se houvesse alguma danificada a impressora não imprimiria em momento algum e/ou tracionaria o papel pois o papel e tracionado e ejetado normalmente. O que ocorre com o papel quando dá o problema é que ele sai em branco e não há a movimentação do cabeçote quando está ocorrendo a impressão. No momento que ocorre o defeito o papel sai como se estivesse sendo impresso um documento com mais de 2 páginas e no qual uma das página está em branco. O papel saí direto.

Vou continuar com mais testes e ver no que vai ocorrer no final.

Att

Postado

@OLDRIVG

Te entendo, tem coisas que de longe é complicado de ajudar. Te confesso que nessa situação eu "chutaria" 2 situações: software ou a lógica. Chegou a testar em outro PC ?

Realmente não faz sentido ser mecanismo uma vez que imprime sempre uma quantidade exata e depois para.

Pego muito nas impressoras laser o flag com a mola cansada. Não sei se seria esse caso mas, a quantidade de impressões não seria exata até aparecer o erro.

Quem sabe vc bate uma foto da placa com resolução. Eu faço parte de um grupo de Indianos que ministra curso na área, vai que eu consiga alguma coisa por lá.

Postado
2 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@OLDRIVG

Te entendo, tem coisas que de longe é complicado de ajudar. Te confesso que nessa situação eu "chutaria" 2 situações: software ou a lógica. Chegou a testar em outro PC ?

Realmente não faz sentido ser mecanismo uma vez que imprime sempre uma quantidade exata e depois para.

Pego muito nas impressoras laser o flag com a mola cansada. Não sei se seria esse caso mas, a quantidade de impressões não seria exata até aparecer o erro.

Quem sabe vc bate uma foto da placa com resolução. Eu faço parte de um grupo de Indianos que ministra curso na área, vai que eu consiga alguma coisa por lá.

Olá Alberto, boa tarde.

Vou fazer o teste de outro PC, já que ela está em rede, desinstalar e instalar novamente e vou tentar fotografar a placa e lhe enviar. Assim que fizer os procedimentos eu posto os resultados.

A título de informação, deixei a impressora ligada por mais de 24 horas e neste instante (13.39hs) tentei imprimir e não imprimiu. Ocorreu o problema aqui já relatado. Vou desligá-la por um certas horas e vou tentar imprimir novamente. Vamos ver o que ocorre.

Agradecido.

Att

• 4 semanas depois...
Postado
Em 19/12/2017 às 10:21, Alberto Rosa disse:

@OLDRIVG

Olá Alberto, boa tarde. Voltando para dar uma posição sobre a impressora.

Não consiggui sanar o problema e levei a uma autorizada. Segundo o técnico o defeito era no sensor de entrada de papel e do Flag do sensor. Solucionado. Agradeço-lhe pela as sugestões e ajuda. Abraços

• Legal 1
Postado
Em 18/12/2017 às 14:20, adelson martins disse:

sem problemas , é ai ta complicado amigo entre em contato co a epson ver se eles te dar algum suporte 

Olá Adelson, boa tarde. Voltando para dar uma posição sobre a impressora.

Não consigui sanar o problema e levei a uma autorizada. Segundo o técnico o defeito era no sensor de entrada de papel e do Flag do sensor. Solucionado. Agradeço-lhe pela as sugestões e ajuda. Abraços

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...