Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G4 - 1115BR - DAOR23MB6DO REV: D - Ligando sozinho

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá pessoal, to com um notebook desse aqui com o seguinte problema, ele está ligando sozinho sem pressionar botão nenhum ele liga e entra no windows sozinho, as vezes quando ja entrei no windows eu clico em desligar, e ele liga novamente, como se eu tivesse reiniciado quando na verdade eu desliguei ele... já tentei dar um load setup defaults,  já fiz update da bios, downgrade, enfim já atualizei a bios dele para uma tres versões diferentes e o problema persiste,  também... desmontei ele todinho, tirei todas as plaquinhas, teclado, botao power, placa wireless,  já testei com e sem bateria, só na fonte de alimentação... deixando somente placa mae processador e memória, mas ainda assim ele liga sozinho...

alguém tem alguma idéia aí do que possa ser isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... ninguém? ? ? esqueci de dizer que sem a fonte só com a bateria ele também liga sozinho, tanto faz só na fonte ou só na bateria, a mesma coisa acontece! já troquei a fonte, e também troquei a memória tirei as 2 memórias que veio nele e coloquei uma outra memoria ddr3 no slot superior, depois vou tentar somente uma ram no slot inferior, outra coisa que esqueci de dizer é a descrição da mb =  DAOR23MB6DO  REV: D mas já vou colocar na descrição...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leandromicroecia =  a questao da limpeza no botão power eu já havia feito antes de tirar ele, mas como eu já disse antes, está acontecendo de ligar até sem o botao power plugado no mb, somente com placa mae processador e memória...

 

 

newtech.contato = e sobre a bateria, já testei também tanto a interna de 3volts a cr 2032, como também com a bateria externa de 10.8,  e ainda ligando sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to fazendo um teste diferente agora, tirei as duas memorias que vieram nele e coloquei uma memoria minha ddr3 no slot superior,  demorou alguns minutos e derrepente ligou sozinho novamente, entáo mudei para o slot inferior e estou aguardando para ver se vai ligar denovo, entendam bem... está só a mb, processador e memória, náo tem nenhuma placa ligada nele, nem o botao power... estou esperando pra ver se vai ligar... até o momento ainda nao ligou... depois de tudo isso só vai me faltar trocar o processador... somente isso!!!

obrigado por tentarem ajudar pessoal, qualquer outra ajuda fico agradecido! e vai joinha pra quem resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, dessa última vez demorou muito, mas ligou sozinho demorou quase 50 minutos... eu queria testar bem sabe... agora só falta  testar com outro processador, mas que eu vou ver se consigo outro ainda... já não sei mais o que testar... talvez esse tipo de problema seja muito difícil resolver, pois de tudo que já fiz, e testei ... e dos poucos que tentaram ajudar, bom vou insistir um pouco mais... 

agradeço aos que tentaram ajudar, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal é o seguinte, o último teste que fiz das memórias também nao deu certo, e eu fui tentar trocar o processador, porém deste eu não tenho para fazer a substituição, é um AMD A4-3300M Series, socket FS1 não tenho nenhum outro tipo de processador que encaixe nesse socket no momento, vou deixar o topico aberto, caso haja algum solução eu posto aqui, e se eu entregar o equipamento eu mudo para devolvido...

e se alguém tiver mais alguma dica, será bem vindo obrigado a todos, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everaldo valeu pela dica e tentar me ajudar com isso amigo, a placa tem flat sim, o power button é separado, por isso que disse que deixei a placa sem botão power nela, e até assim ela liga... já sobre a sua dica de baixar o esquema eu ate já baixei ele, porém se eu tivesse conhecimentos para analise de esquema com certeza eu teria um diagnostico mais preciso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heyder, também agradeço por tentar ajudar amigo, sobre a dica de curto com a carcaça também não é isso não!!! até porque a mesma coisa acontece com a placa fora da carcaça, estando na bancada somente plugado a fonte no jack, e sem o botão power ligado, somente mesmo a mb, processador, memória e fonte... que já foram tudo trocada, só não o processador pq não tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Heyder, mesmo o note sendo novo eu não descarto sua dica não, mas esse procedimento eu já havia realizado logo no inicio da desmontagem do equipamento, dos 2 lados da mb com alcool isopropilico na placa toda, mas valeu a dica!!! a questão é que esse note já está aqui a tres dias na bancada e não sei mais o que fazer... fica a questão do processador somente pq não tenho e também a dica do nosso amigo everaldodesigner, porém me falta conhecimento para isso!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a questão de saber analisar esquema, você pode aprender vendo esse video:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Ele é sobre bios e Sio, porem ensina como ler o esquema de uma forma básica, ai vc ja aprende muito sobre bios e Io, veja é bom, ele começa nos 30 segundos por ai.

 

Refletindo aqui, pode se oxidação no soquete do flat do power, faça uma estufa nessa placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulocosta, a bios já foi gravada tres versoes diferentes meu caro tanto para upgrade e downgrade... ja havia mencionado isso e também o a questão  sde load setup defaults, já havia feito isso também...

ainda assim obrigado por tentar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

everaldodesigner, o vídeo realmente é muito bom... eu já havia visto ele algumas semanas atrás... realmente eu recomendo também me esclareceu muitas dúvidas, porém eu não consegui utilizar ele como base para corrigir este tipo de defeito pois no video diz muito sobre a sequencia start, porém no meu caso está é startando sozinho... como nem tenho frequencimetro para analiser o cristal, eu também fiz a substituiçao do cristal porém continua a mesma coisa!!!

valeu por tentar ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

equipamento devolvido ao cliente, tentei esgostar todas as possibilidades que estavam ao meu alcance... porém entreguei o notebook, dessa maneira ligando sozinho sem tempo determinado, as vezes demorava quase uma hora pra ligar, as vezes ligava em menos de 5 minutos... defeito muito estranho... na verdade este notebook chegou aqui com o sintoma de não ligar... fizemos a manutenção, limpeza, etc... e passou a ligar, depois disso observamos esse problema de ligar sozinho, então tentamos resolver como os reparos já citados anteriormente, porém sem sucesso!!!

obrigado a todos que tentaram me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...