Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
smile_atencao_100.png   

Faça Perguntas. Ajude outros usuários.

A Comunidade está aqui para te ajudar ->  PARTICIPE !!! 

Marcelo Moura

resolvido Mini System Panasonic SA-AK230 sem audio nas caixas porem com audio no fone

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos do forum boa noite! Estou com um  mini system Panasonic Modelo SA-AK 230 que esta dando o seguinte sintoma: LIga tudo normal tudo funciona mas sem audio nas caixas principais, porém ha som nos fones de ouvido, audio normal. Baixei o esquema (em anexo) estou estudando o mesmo, mas gostaria de perguntar aos colegas que talvez tenham passado por isso já, a saída de audio de ambos se refere a mesma saida do CI de audio? O CI seria o RSN35H2 B, pois pra fazer o teste comprando um novo seria um investimento um pouco alto pois o custo dessa peça é consideravel, levando se em conta de que talvez não seja ele o problema. Na placa da fonte existem dois fusiveis, um  deles já abriu duas vezes, uma vez quando veio do cliente e troquei e depois quando o devolvi para o cliente voltou queimado de novo, contudo esse mesmo que abriu não consegui encontralo no esquema , no esquema existe somente um que é o da entreda de tensão, pra ver de onde ele vem diretamente, acredito que ha uma relação direta com esse componente. Peço a gentileza se alguem pode me ajudar nessa questão, se os audios forem separados desse CI, é quase certo que é ele o problema não? Agora se forem do mesmo CI, será um conserto mais barato correto? Desde já agradeço!!!

Captura de tela de 2017-12-20 18-30-44.png

Captura de tela de 2017-12-20 18-32-36.png

Editado: por Marcelo Moura

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Moura pelo esquema, a placa da fonte possui o fusível F1 (rede) e existem outros dois: FP5950 e FP5951.

Na área do RSN35H2B-P existe o FP5833 (veja se ele está ok).

Qual deles está queimando?

Sobre sua dúvida em relação aos fones, geralmente o som deles vem do pré.

Compartilhar este post

Link para este post

tira a saida fora amigo troque os fusiveis ligue ele sem a saida veja se tensao de alimentaçao no ci de audio e veja se esta chegando audio na entrada do ci de audio se sim e so trocar o ci que resolvera seu problema mais so tome cuidado onde for comprar esses cis pois tem muito falsificado por ai que as vezes dura so uma semana

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigos bom dia! A respeito do fusivel que havia queimado é um que esta na placa da fonte, mas que não vejo no esquema, é de 2,5 A, ao todo são dosi, aparentemente na entrada da rede, esse de 2,5 esta logo apos um trafo choper de entrada e o outro diretamente saindo da chave seletora de 110/220, o que abriu foi o do chooper, mas como disse, fora substituido e não abriu mais, os outros mencionados no tópico acima estão todos bons, vou fazer o teste também do circuito sem o CI de audio pra ver, qualquer coisa atualizo. Obrigado aos colegas , se houver mais alguma sugestão, agradeço!

Compartilhar este post

Link para este post

Olá boa tarde amigos! Estive em um longo periodo de férias e retomei minha atividade hobbysta novamente, continuando nossa analise, medindo as tensões de -VCC e +VCC do integrado IC 5802 -RSN35H2B-P do circuito de potencia encontrei -40V e +40V respectivamente, porém não ha nenhuma tensão nas saidas do mesmo, isso sugere sua queima, correto? Testei os capacitores e fusiveis nesse circuito e estão corretos, então evetuar a troca do CI seria mais sensato (pois seu valor está um pouco "salgado" para apenas um teste). Fico no aguardo dos amigos!

Compartilhar este post

Link para este post
5 horas atrás, Marcelo Moura disse:

medindo as tensões de -VCC e +VCC do integrado IC 5802 -RSN35H2B-P do circuito de potencia encontrei -40V e +40V respectivamente

Isso indica que o fusível não queimou mais, correto?

Se sim, o que foi feito para resolver isso?

Independente disso, como vc já tem a tensão correta no CI, seria bom verificar se o sinal de áudio está chegando nas entradas do IC5802.

Para este teste vc pode usar um pequeno alto falante (ou fone de ouvidos) nos pinos 11 e 13 dele com relação ao terra.

(O ideal neste teste seria utilizar um pequeno amplificador).

Compartilhar este post

Link para este post

Bom Dia Amigo Hélio! Sim O fusível não queimou mais,cara fiz apenas a troca do mesmo, não sei ainda ao certo por que não abriu mais, suspeito de um curto nesse integrado,mas vou fazer esse teste que me sugeristes, mas como disse no começo, nos fones existe o audio, normal por sinal, só não tenho na saída mesmo! Agradeço mais uma vez pela atenção e logo volto com respostas!

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para este post

Olá Boa Tarde ! Caro Amigo, fiz o teste que me sugeristes e deu tudo certo, temos audio nas entradas do CI, tão logo isso significa que se trocar o mesmo tudo se resolva? Concordas? Ou achas que devo fazer mais algum teste? desde já agradeço, fico no aguardo!!

Compartilhar este post

Link para este post

Boa Tarde Amigos! Depois de alguns testes e trocando ideias, efetueu a troca do integrado de potencia do nosso referente aparelho e o audio voltou a funcionar, vou entregar para o cliente e esperar que não haja reincidência. Agradeço denovo aos colegas a ajuda, e mais uma vez resolvemos juntos mais uma!! Valeu e até a próxima!!

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...