Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony PCG-71911X / da0hk1mb6e0 rev. e / Placa desarmando

Avalie este tópico:


brunoburn

Posts em destaque

O notebook inicialmente não estava ligando. Fizemos uma atualização do BIOS e a maquina voltou a ligar. Foram feitos alguns testes (wifi, som, cooler, carregamento de bateria) e a maquina foi liberada para o cliente. Após 1 dia o cliente retornou com o notebook desarmando assim que abria a área de trabalho do windows. Foram feitos testes de sistema, HD, memoria, bateria, carregador, cooler, verificamos pasta termica, verificamos se havia algum curto na placa, porem o problema persistiu. Nenhuma dessas peças que testamos estavam realmente com defeito.

Segue o link do BIOS utilizado:

 

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verifiquei alguns notes desligando por alguns motivos:
- O processador se mantinha numa temperatura normal, mas o chipset esquentava.
- Temperaturas ok, porém alguém mexeu no note e tirou os thermais pad de lugar, e ficou bobinas e fats sem o mesmo, sendo que tinha outra em lugar errado, acavalando o dissipador e não refrigerando os demais componentes, causando aquecimento.

- Sistema operacional. Ligava o note, e desligava aleatoriamente. Mas deixando na bios ou num DLC, linux etc.. ele se mantinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, _GD_ disse:

Já verifiquei alguns notes desligando por alguns motivos:
- O processador se mantinha numa temperatura normal, mas o chipset esquentava.
- Temperaturas ok, porém alguém mexeu no note e tirou os thermais pad de lugar, e ficou bobinas e fats sem o mesmo, sendo que tinha outra em lugar errado, acavalando o dissipador e não refrigerando os demais componentes, causando aquecimento.

- Sistema operacional. Ligava o note, e desligava aleatoriamente. Mas deixando na bios ou num DLC, linux etc.. ele se mantinha.

Amigo.Tudo que citei acima ja foi feito. Eu ja verifiquei os thermais pad. Não é problema de aquecimento e nem OS. Pois eu realizei testes sem o hd e ele desligou enquanto eu estava mexendo no BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Walone disse:

@brunoburn  não sou expert no assunto pois ando começando por agora nessa areá,ja tentou ou voltar a Bios que estava ou outro arquivo,ate mesmo um arquivo do fabricante testes ai com outra Bios,outra coisa por uma acaso esse note tem Neo-Tokin?Se sim pode ser eles.

No site da Sony não tem arquivo de bios para esse modelo. O arquivo original esta corrompido, quando eu volto ele a maquina n liga. Aqui no fórum a unica que eu achei REV E foi essa. E acho bem difícil ser o bios pq já utilizei esse arquivo em outros notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, se tu tem certeza que não tem temperatura excedente e nem SO, e ainda tem o agravante da BIOS, só pode ser ela. Por enquanto não terei tempo, estou digitando enquanto minha namorada se arruma para sair pra almoçar, porém mais tarde ou terça (pós natal) vou ver se consigo achar uma BIOS pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...