Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hikari / Fonte de Alimentação Regulável HF-3205S / Fonte Desarma ao colocar carga nas Saidas

Avalie este tópico:


sagatbh

Posts em destaque

Olá amigos, estou com esta fonte HF-3205s a pouco mais de 1 ano de uso, ela funcionava perfeitamente e de uma hora pra outra parou de funcionar.

A fonte liga normalmente, no visor te tensão apresenta a voltagem configurada e no visor de amperagem e corrente também esta operando normalmente,

so que ao ligar qualquer aparelho nela, o consumo começa normal e após uns 10 segundos a fonte corta a corrente e a voltagem no visor passa para 8.19v.

Eu uso ela para trabalhar com notebooks.

Exemplo: Configuro ela pra 19v e 5a, quando eu coloco algum notebook ligado nela que esteje com a bateria, ela começa a carregar o notebook e da pra ver no visor de corrente que a fonte esta à operar, da pra ver o consumo, mas apos uns 10s ela simplesmente corta a corrente e a voltagem de 19v cai pra 8.19v e para por completo o funcionamento.

Lindo o notebook sem bateria, ela chega a ligar o note, mas após 10s o notebook se desliga e a voltagem cai para 8.19v, e apos acontecer isso mesmo desligando a fonte do notebook a voltagem permanece um tempo com 8.19v e tenho que desligar ela da tomada esperar um pouco pra ela voltar a mostrar a voltagem certa que foi configurada que era de 19v.

 

Abri ela, testei os 2 transistores bipolares D1047 de canal NPN fora da placa, testei a ponte retificadora, o capacitor e todos os componentes estão dessa area parecem estar ok.

A placa que fica fixada na parte dianteira, fiz uma re-solda em alguns componentes, procurei algum componente avariado mas parece estar tudo ok.

 

Se alguém já se deparou com esse problema na fonte Hikari HF-3205s por favor, me dê uma luz. 

Desde Já Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...