Jump to content

resolvido sony pcg-71911x / DAOHK1MB6E0 REV E / reinicia sem parar

Rate this topic

Recommended Posts

ps; todos os testes feitos serão atualizado na primeira msg do meu tópico para evitar leitura longa de todas as msg, entao colocarei todos os testes ja feito aqui.

daohk1mb6e0 rev e hk1

mbx 247

ele , liga,  fica tentando ligar varias vezes consecutivas e permanece assim ate desligar.

memoria testada, processador, e apenas uma unica vez ele ligou e deu video. entao n acho q seja problema de bios. ate pq tem queda de tensao nos 3v power good.

ao conectar jack gera  3.4v pl 13* ( power good pu9 PGOOD2 gera 3v apos start S5 e desliga quando restart <<<< provavel rastro do defeito..)

e somente apos start pl14 fica com 5v*  (PGOOD1 valor do power good 3.2v e fixo n muda quando restart ( na linha de 5v n tem problema ))

(16) S5_ON pq66 3.4v apos start ok*

*valores fixos mesmo no restart ou seja n zera.

consumo fica entre 20ma a 70ma na tentativa de restart, quando da 70 ma desliga e tenta novamente.

pl8 1v ok restart tensao

pl12 1,5v ok restart tensao

pl9 custa da 0,01v pode ser por aqui o problema. +VCC_GFX

pl11 chega da 1,20 e restart +VCC_CORE

pl10 chega 1,20 e restart +VCC_CORE

diagnosticando a partir do pl9

achei uma resistência muito baixa c411 7,5 hons  e testado com capacimetro fora da placa 350 uf mas acho q a resistência nesse circuito é baixo mesmo. espero...ps: curto no meu multimetro é 00,2

antes de arrancar pq41 , pq46 e pq49 vou testar alimentação do pu14 q chaveia esses mosfet 

notei q esta indo 20mv nos gate dos mosfets tanto de alta como de baixa, me levando a suspeitar do pwm pu14

PU14
pin 23 vcc 19v tensão da fonte. ok

pin 7 VR_ON PR287 chega ter o sinal 3v rapidamente " ALL_SYS_PWRGD "

pin 8 PGOOD chega da o sinal de IMVP_PWRGD de 3.4v rapidamente e desliga.

testes feito

foi injetado 3v PGOOD2 consumo de 50ma nada esquentou.

foi inejtado 3v PR288 teve 40ma e nada esquentou.

testando a placa sem memoria ram, ela n desligava mais, mas continuava sem tensao pl9.

------------- testes executados com dicas do forum.

u3 BIOS

pin 1 = pino 1 energizado quando da start, com os 3 volts reiniciando tbm no reboot << quem envia esse sinal é o U16A PCH.

pin 7 = pino 7 tem os 3 volts fixo n reinicia nem quando da reboot

pin 8 = pino 8 tem os 3 volts fixo tbm sem problemas.

foi feito a regravacao da bios.

o problema poderia ate ser a pch... mas o powergood do pwm de 3v fica desativando tbm.

Edited by Harvorax
Não exagerar nas letras maiúsculas

This topic has more answers and the solution to the problem, but you will need to login to view them.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...