Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido sony pcg-71911x / DAOHK1MB6E0 REV E / reinicia sem parar

Avalie este tópico:


Harvorax

Posts em destaque

ps; todos os testes feitos serão atualizado na primeira msg do meu tópico para evitar leitura longa de todas as msg, entao colocarei todos os testes ja feito aqui.

daohk1mb6e0 rev e hk1

mbx 247

 

 

ele , liga,  fica tentando ligar varias vezes consecutivas e permanece assim ate desligar.

memoria testada, processador, e apenas uma unica vez ele ligou e deu video. entao n acho q seja problema de bios. ate pq tem queda de tensao nos 3v power good.

ao conectar jack gera  3.4v pl 13* ( power good pu9 PGOOD2 gera 3v apos start S5 e desliga quando restart <<<< provavel rastro do defeito..)

e somente apos start pl14 fica com 5v*  (PGOOD1 valor do power good 3.2v e fixo n muda quando restart ( na linha de 5v n tem problema ))

(16) S5_ON pq66 3.4v apos start ok*

*valores fixos mesmo no restart ou seja n zera.

consumo fica entre 20ma a 70ma na tentativa de restart, quando da 70 ma desliga e tenta novamente.

 

pl8 1v ok restart tensao

pl12 1,5v ok restart tensao

pl9 custa da 0,01v pode ser por aqui o problema. +VCC_GFX

pl11 chega da 1,20 e restart +VCC_CORE

pl10 chega 1,20 e restart +VCC_CORE

 

diagnosticando a partir do pl9

achei uma resistência muito baixa c411 7,5 hons  e testado com capacimetro fora da placa 350 uf mas acho q a resistência nesse circuito é baixo mesmo. espero...ps: curto no meu multimetro é 00,2

 

antes de arrancar pq41 , pq46 e pq49 vou testar alimentação do pu14 q chaveia esses mosfet 

notei q esta indo 20mv nos gate dos mosfets tanto de alta como de baixa, me levando a suspeitar do pwm pu14

 

PU14
pin 23 vcc 19v tensão da fonte. ok

pin 7 VR_ON PR287 chega ter o sinal 3v rapidamente " ALL_SYS_PWRGD "

pin 8 PGOOD chega da o sinal de IMVP_PWRGD de 3.4v rapidamente e desliga.

 

testes feito

foi injetado 3v PGOOD2 consumo de 50ma nada esquentou.

foi inejtado 3v PR288 teve 40ma e nada esquentou.

testando a placa sem memoria ram, ela n desligava mais, mas continuava sem tensao pl9.

------------- testes executados com dicas do forum.

u3 BIOS

pin 1 = pino 1 energizado quando da start, com os 3 volts reiniciando tbm no reboot << quem envia esse sinal é o U16A PCH.

pin 7 = pino 7 tem os 3 volts fixo n reinicia nem quando da reboot

pin 8 = pino 8 tem os 3 volts fixo tbm sem problemas.

 

foi feito a regravacao da bios.

 

o problema poderia ate ser a pch... mas o powergood do pwm de 3v fica desativando tbm.

Editado: por Harvorax
Não exagerar nas letras maiúsculas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...