Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido positivo premium x7005 / 6-71-W5S20-D03 / não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal

Estou com uma placa mãe 6-71-W5S20-D03 de um notebook positivo premium xs7005 que não está ligando, porém reconhece o carregador quando conectado pois acende o led laranja. Medindo continuidade, acidentalmente descobrimos que se colocarmos a ponta preta do multímetro no botão power (onde chega 3V) e a ponta vermelha no aterramento da placa, a mesma liga sobe imagem na tela e funciona tudo normal. Isso acontece somente quando o multímetro está em escala de continuidade, quando a ponta preta do mulimetro está no botão power e não da certo se fecharmos um curto direto entre as partes medidas. Tudo me leva a crer que a tensão que vem do multímetro é que está startando a placa. Conversando com um moderador do fórum ele me orientou a medir o CI P2808 e acabei percebendo que este havia sido removido da placa, não por nós, mas por alguma outra assistência que o cliente levou, no lugar do CI há um jumper ligando o pino 1 2 e 8 (18,5V) e outro jumper ligando o pino 3 ao 6 (3V).  Nós gostaríamos de saber se estes jumpers podem ter danificado algum outro componente e se podemos soldar outro P2808 no lugar do removido sem a necessidade de fazer algum outro teste.

Desde já agradeço pela ajuda.

20171227_150313.jpg

Editado: por pedrosrcomputador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrosrcomputador   boa noite...

 

Veja esses tópicos:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pedrosrcomputador alterou o título para positivo premium x7005 / 6-71-W5S20-D03 / não Liga
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...