Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido positivo unique s1990 A14HVOX REV 4.0 / liga apenas com processador i5, e desliga depois de um tempo

Avalie este tópico:


cbtcda

Posts em destaque

Estava com uma placa assim, ficou depois que fiz upgrade no processador, troquei ele por i3

usava duas horas ele desligava. mesmo regravando a bios não funcionou, descobri que o circuito

do vcore não suportava a carga que o processador puxava ai desliga. coloquei o original de volta ficou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo bom dia, vou passar a real dessa placa!!

#Dica

1 - faça uma análise visual bem minuciosa para ver se vc tem oxidação em alguma parte da placa

2 -  Veja com ambos os processadores se vc tem a atenção de +CPU_CORE Estável na L11

3 - Verifique pino 7 do U9 sinal de VR_ON

4 - Verifique pino 8 do U9 PGOOD

 

 

Tensões seguindo a sequência de start (verificar a estabilidade das tensões)

+3.3VA no U1 (obs o U1 é APL1084 "muito problemático")

+5VA >> L1

+1.5VS >> L3

+5VS >> Source do Q61 pinos 1,2,3

+3.3VS >> Source do Q4 pinos 1,2,3

+1.8V >> U22 pinos 3,4

+0.75V_DDR >> U20 Pino 4

+1.05V  >> L9
+CPU_VCORE >> L11

 

Se você tem todas essas tensões, tem certeza que o processador está OK, Memória OK e não dá vídeo minhas suspeitas é O BIOS incompatível com a placa "e caso você tenha plena certeza que o BIOS está correto, eu só posso suspeita de problema BGA" Boa sorte qual quer dúvida só falar... se eu poder ajudo!!

Editado: por Jardel Aureliano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Jardel Aureliano disse:

Amigo bom dia, vou passar a real dessa placa!!

#Dica

1 - faça uma análise visual bem minuciosa para ver se vc tem oxidação em alguma parte da placa

2 -  Veja com ambos os processadores se vc tem a atenção de +CPU_CORE Estável na L11

3 - Verifique pino 7 do U9 sinal de VR_ON

4 - Verifique pino 8 do U9 PGOOD

 

 

Tensões seguindo a sequência de start (verificar a estabilidade das tensões)

+3.3VA no U1 (obs o U1 é APL1084 "muito problemático")

+5VA >> L1

+1.5VS >> L3

+5VS >> Source do Q61 pinos 1,2,3

+3.3VS >> Source do Q4 pinos 1,2,3

+1.8V >> U22 pinos 3,4

+0.75V_DDR >> U20 Pino 4

+1.05V  >> L9
+CPU_VCORE >> L11

 

Se você tem todas essas tensões, tem certeza que o processador está OK, Memória OK e não dá vídeo minhas suspeitas é O BIOS incompatível com a placa "e caso você tenha plena certeza que o BIOS está correto, eu só posso suspeita de problema BGA" Boa sorte qual quer dúvida só falar... se eu poder ajudo!!

na terça estarei fazendo esses testes com o osciloscópio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja peguei dois caso desses e o problema era o mesmo processador imcompativel com a placa. A maquina veio com i5 e a outra veio com i3. tinham sido trocados em algum lugar. Apanhei pra descobrir. Mas quando coloquei um celeron funcionou. Agora quando pego isso ja vou direto trocando o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, msgrillo disse:

Ja peguei dois caso desses e o problema era o mesmo processador imcompativel com a placa. A maquina veio com i5 e a outra veio com i3. tinham sido trocados em algum lugar. Apanhei pra descobrir. Mas quando coloquei um celeron funcionou. Agora quando pego isso ja vou direto trocando o processador.

porém aqui é contrario, quando coloca celeron ou dualcore ele nao liga. e se coloca i5 ele liga porem depois de um tempo se desliga

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Campos504 disse:

ola amigo ressolda o AIO.....ja resolvi casos assim ....ou de uma fornada 220º por 4 minutos

Já tinha sido feito ressolda até porque a BIOS fica do outro lado da placa e esquenta o aio na remoção, então obrigatoriamente tem que fazer depois que ressolda a BIOS 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...