Jump to content

devolvido Positivo MB POS-EiH61CE Rev.2 bios problema

Rate this topic

Share

Recommended Posts

9fRZbL

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

boa tarde, quem poderia me ajudar.

ao atualizar a bios para este modelo da ECS h61h2-m2 v.2  , tudo parecia perfeito. a placa funcionava bem melhor, reconhecia placas de vídeo atuais .

porém . só descobri na terceira vez que os cooler não desligavam . achei a primeira vez que fosse devido ao windows 10 que apaga a tela e demora pra desligar

porém coloquei o 7 e apresentou o mesmo problema. troquei a fonte pra ver se o problema era da fonte e nada.

cheguei a fazer o dump por software, porém quando precisei recuperar . gravando no gravador de eprom a bios original. não funcionou

vi que tem um rapaz que fez um dump por gravador de eprom . só que não tenho acesso ao arquivo pra ver se funciona.

gostaria de saber se alguém resolveu o problema dos coolers que não desligam ou a MB que não desliga ou desliga pela metade

pois não vai adiantar nada eu mesmo pegando esta bios bugada pra fazer ligar novamente se não existir uma solução final

que segundo a própria pessoa que postou ainda não descobriu , ou será que já descobriu pois não vi nada depois disto.

positivo pos-eih61ce.jpg

Edited by FLAVIOTECH

• Support Micros changed the title to Positivo MB POS-EiH61CE Rev.2 bios problema
  • Global Moderator
2 horas atrás, Support Micros disse:

ok . esta correto agora ?

Sim, obrigado por corrigir.

Sobre sua dúvida, tudo leva a acreditar que seja bios mesmo, inclusive já cheguei a resolver problema igual em placa Asus regravando o arquivo.     Sobre o tópico citado, o autor não retornou para finalizar, por isso a importância em manter o tópico atualizado, acabam abandonando depois da ajuda e ficamos sem a resposta.     Lastimável.

Pelo q entendi, vc tem a gravadora externa, só falta o arquivo.     Estou lhe dando um j+ para poder baixar o arquivo e testar.    Antes, porém, clique 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, preencha o cadastro até o final, é grátis!!    Após isso já poderá baixar o arquivo da bios, link abaixo:

E, por favor, mantenha o tópico atualizado.

Em 29/12/2017 às 20:50, curtolo disse:

..

( ontem 30-12-2017 ) OK ...  consegui baixar . estou tentando regravar agora . espero que tenha sido realmente um dump por gravador de eprom, pois as de site nada funciona.

por incrivel que pareça apareceu uma placa mãe hoje idêntica, porém a pessoa precisava apenas trocar a fonte e com urgÊncia e nem tive tempo de poder retirar a bios  e por na gravadora para fazer o Dump corretamente ( ERA UMA ECS ORIGINAL E FUNCIONANDO , IDÊNTICA ) . tentei fazer outra copia por afudos

( hoje 31-12 )

acabou não dando certo novamente , conferi pelo proprio gravador de eprom . bateu o código. eu achava que seria a bios de 3mb a menor , pelo jeito ele postou a já alterada de 6mb no tópico dele.

vou esperar o cliente que veio ontem vir novamente daqui uns 4 a 6 meses para ver se consigo copiar da própria MB dele , vou ver se desta vez ele vem com um pouco de tempo pra eu poder sacar a bios e copiar no gravador.

Edited by Support Micros

FINALMENTE RESOLVIDO . AQUI NO ELETRONICABR ACHEI OUTRA PESSOA QUE TEM A BIOS CORRETA , PELO MENOS PRA LIGAR A MB DA POSITIVO

APESAR DE FAZER LIGAR A PLACA MÃE . O OUTRO PROBLEMA VOLTA :  os cooler da fonte e do CPU NÃO DESLIGAM DE JEITO NENHUM !

ou seja , vou eu novamente correr atrás de uma BIOS que faça  A placa Mãe funcionar novamente do jeito correto ! porém agradeço a esta bios por pelo menos fazer religar a MB !!

agora quando tento programar aparece a mensagem tanto por windows como por afudosP " ROM file size does not match existing BIOS size " e não achei nenhuma opção de ignorar esta checagem  ( afudosP BIOS.rom /p /b /n /x ) fora estas não achei mais nada que pudesse ignorar o tamanho do rom

bom vou tentar outras bios pelo gravador de EPROM ...  apesar desta ter ligado eu não consigo atualizar pra nenhuma outra.

Edited by Support Micros

• 1 month later...
  • 6 months later...
  • 1 year later...
Em 29/12/2017 às 20:50, curtolo disse:

Sim, obrigado por corrigir.

Sobre sua dúvida, tudo leva a acreditar que seja bios mesmo, inclusive já cheguei a resolver problema igual em placa Asus regravando o arquivo.     Sobre o tópico citado, o autor não retornou para finalizar, por isso a importância em manter o tópico atualizado, acabam abandonando depois da ajuda e ficamos sem a resposta.     Lastimável.

Pelo q entendi, vc tem a gravadora externa, só falta o arquivo.     Estou lhe dando um j+ para poder baixar o arquivo e testar.    Antes, porém, clique 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
, preencha o cadastro até o final, é grátis!!    Após isso já poderá baixar o arquivo da bios, link abaixo:

E, por favor, mantenha o tópico atualizado.

Olá alguém pode me ajudar? não estou conseguindo fazer Download deste arquivo, Diz que tenho que me apresentar /;  Atualizei Minha Bios, para a H61H2-M2, e me arrependi eu estava como Modelo de  Bios  POS EIH61CE e Não consigo voltar , Não acho ela em lugar algum /; Alguém poderia me Ajudar ? PLS 

Edited by H Z