Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Pegatron/ APM80-D3/ liga sem vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá!

Estou com essa placa desde do tempo que não conhecia o fórum. 

Como estou tentando aprender e consertar e estou tentando todas as placas que tenho aqui,

e não são poucas, ao ligar a mesma ela deu vídeo acessei setup, configurei data e hora e desliguei

 para ter certeza que a placa está ok. Não deu mais vídeo. As tensões  nos fets de entrada 11,7v,

mas nos de saída 0v, PN esquenta normal e não tenho componente danificado visualmente.

O que devo observar nessa abençoada placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edward linux disse:

tem alimentação nas memorias...

teste outras memorias também.

@edward linux, memória está ok, antes a placa desligava ao ficar pressionando o botão liga/desliga.

Os fets em destaque (ver foto) são os de entrada que não tem voltagem nenhuma. O pino 1 do BIOS só tem 2,8v.

pegatron.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Alexsandro Heleno disse:

pode ser curto na parte do pwm, tambem estou iniciando assim com vc. Tenhos varias placa com mesmo problema e ate agora nunca resolvi um kkkkkkk

 

@Alexsandro Heleno, obrigado por participar do post. Estamos juntos na inicialização de consertos. Tenho umas 10 placas só de pc de várias marcas.

Tenho placas de notebook aos poucos vou olhando elas lendo as ajudas quando aparece, pois nossos amigos experientes estão de férias

ou com uma demanda de serviços muito grande. Vamos aguardar os amigos colaborarem, eles sempre ajudam.

Quando fala em pwm me dá calafrio perdia uma placa ao fazer a medição em um fique com medo, mas fazer o que, tem enfrentar os medos.

Tenho outros tópicos aqui quem sabe se vc não pode dá uma ajuda também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alexsandro Heleno disse:

gostaria de ver esses tópicos, sim!!! quero aprender mais. aprendi bastante coisa sozinho acredito que aqui será bem mais fácil, pois nao encontrei nenhum curso "excelente" para conserto de placa mão. entao resolvi tentar por conta propria.

 

Ver esse tópico:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...