Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson L355 - Imprimindo em branco

Avalie este tópico:


merola

Posts em destaque

Estou com uma L355, que apos limpeza parou , imprimia com pagina em branco, o fusível queimado fiz a ponte no mesmo, a impressora ligou ,mandei fazer pagina teste, começou a imprimir e parou de vez, fiz verificação e o flat do lado cabeça com 2 contatos em curto, e os os 2 transistor queimados, troquei os transistores e o cabo flat, a impressora liga so que imprimi pagina em branco. duvida : o ci E09A92GA Ou cabeça impressão queimado, porem queria ter uma certeza maior, para trocar o Ci, tem como fazer medição nele para saber que ele que ta queimado ou não ? , porque isso de trocar peça sem ter essa certeza, tentativa e erro, é gastar mais que o necessário. Se alguem soube como testar esse ci  ou cabeça impressão sem ser por troca agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, merola disse:

Estou com uma L355, que apos limpeza parou , imprimia com pagina em branco, o fusível queimado fiz a ponte no mesmo, a impressora ligou ,mandei fazer pagina teste, começou a imprimir e parou de vez, fiz verificação e o flat do lado cabeça com 2 contatos em curto, e os os 2 transistor queimados, troquei os transistores e o cabo flat, a impressora liga so que imprimi pagina em branco. duvida : o ci E09A92GA Ou cabeça impressão queimado, porem queria ter uma certeza maior, para trocar o Ci, tem como fazer medição nele para saber que ele que ta queimado ou não ? , porque isso de trocar peça sem ter essa certeza, tentativa e erro, é gastar mais que o necessário. Se alguem soube como testar esse ci  ou cabeça impressão sem ser por troca agradeço a ajuda.

@merola ,troca o Ci primeiro,suponho que vc tenha um igual,então seria a melhor forma de testar ,vai por eliminação,ja que não tem como testar só o Ci.

A cabeça de impressão teria como testar em outra,mas ai vc correria o risco de queimar outra placa.  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberico, esse grande problema, esse risco, apesar que não tenho nenhuma para fazer teste da cabeça e o ci vou comprar vi no ML por R$ 49,00, ate agora não achei nada sobre esse ci E09A92GA , tipo teste ou datasheet, pelo que vi ate agora nessas placas da epson referente ao ci , é mesmo na base tentativa e erro, se der certo a troca beleza senão é ir para troca da cabeça que é muito mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@merola Nesse caso eu passo o valor de cabeça para o cliente. Troco, CI e cabeça pra evitar qualquer expectativa por parte do cliente. Caso troque apenas o CI e a cabeça esteja em curto, o CI volta a queimar. Passe o valor de cabeça e CI bem como a troca dos transistores.

Sucesso e volte com o resultado.

 

Não abra tópicos com caixa alta, é contra as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Alberto Rosa alterou o título para Epson L355 - Imprimindo em branco

Troque o CI e a cabeça de impressão, é muito provável que a cabeça tenha entrado em curto e danificado a placa, já inventei de testar a cabeça de impressão em outra impressora e acabei danificado a placa dela também, no caso desse Epson o melhor mesmo é trocar tudo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alberto e Jhonathan entendo que vocês falaram porem, vocês tem que convir que quanto maior for orçamento para cliente menor chance de ser aprovado, porque  troca 2 transistor, Ci, cabeça de impressão e cabo flat da mesma ( no meu caso 2 terminais em curto) e mais mão te obra, não vai ser um orçamento tão convidativo ao cliente.

por isso minha insistência em ter base melhor para saber se o Ci queimado ou não.

vou colocar um outro ponto para analises dos mestres, apos queima dos transistores e F1 e cabo flat cabeça, fiz a troca dos mesmo e impressora voltou a ligar porem paginas em branco....pergunta é se o Ci tivesse em curto não queimaria dinovo os 2  transistores ?

outra questão que talvez ajude a muitos nesses casos, alguém ja tirou as medidas de todos 24 pinos do Ci de uma placa boa para comparação com uma placa com defeito ?? caso alguém tenha essas medidas podia postar pois isso já ajudaria muito um analise.

obs. assim que eu conseguir arrumar essa placa vou tirar medidas e postar para quem precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, merola disse:

Alberto e Jhonathan entendo que vocês falaram porem, vocês tem que convir que quanto maior for orçamento para cliente menor chance de ser aprovado, porque  troca 2 transistor, Ci, cabeça de impressão e cabo flat da mesma ( no meu caso 2 terminais em curto) e mais mão te obra, não vai ser um orçamento tão convidativo ao cliente.

por isso minha insistência em ter base melhor para saber se o Ci queimado ou não.

vou colocar um outro ponto para analises dos mestres, apos queima dos transistores e F1 e cabo flat cabeça, fiz a troca dos mesmo e impressora voltou a ligar porem paginas em branco....pergunta é se o Ci tivesse em curto não queimaria dinovo os 2  transistores ?

outra questão que talvez ajude a muitos nesses casos, alguém ja tirou as medidas de todos 24 pinos do Ci de uma placa boa para comparação com uma placa com defeito ?? caso alguém tenha essas medidas podia postar pois isso já ajudaria muito um analise.

obs. assim que eu conseguir arrumar essa placa vou tirar medidas e postar para quem precisar.

@merola Perfeita a sua observação, essa é uma das questões que estou enfrentando, estou catalogando todas as placas com fotos e principais circuitos das principais impressoras que passam aqui na minha assistência. O problema é que as vezes o tempo é curto e não consigo fazer em todas. Quanto ao componente, procure o datasheet dele pra que possas ver quais tensões e sinais precisas encontrar nos terminais. Cabeça imprimindo em branco quase sempre é relacionado ao fusível, transistor e integrado. É o conjunto que troo inicialmente, eu acrescento a cabeça quando ja vem com defeito de entupida. 

Troque a parte lógica e teste, caso torne a queimar, ai não terá jeito, terá que passar o orçamento pro cliente da troca dela tmb.

 

Quem sabe lhe ajude:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde a todos amigos. Vi em alguns fóruns o pessoal perguntando como testar cabeça de impressão da Epson L355. A minha impressora entrou em curto agora não sei se a cabeça está boa ou não e a placa queimou os dois transistores. Tirei essas medidas da foto se ajudar alguém. Todos esses pontos marcados estão interligados todas no comum

não sei se essa medida está correta ou minha cabeça está em curto

IMG_20190407_161751493.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...

@merola Aconteceu comigo outro dia, numa L355 também. E o problema está no CI com certeza, pois após queimar a cabeça, o flat e os transistores eu troquei e reparei tudo e a impressora começou a imprimir em branco.

Após colocar outra placa ela começou a imprimir normalmente, logo o problema deve estar na placa. Então, por eliminação, deve ser no CI.

P.S.: Sei que o tópico é antigo, mas pode ajudar alguém que tenha o mesmo problema hoje ou amanhã...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2021 às 15:59, elias.girardi disse:

@merola Aconteceu comigo outro dia, numa L355 também. E o problema está no CI com certeza, pois após queimar a cabeça, o flat e os transistores eu troquei e reparei tudo e a impressora começou a imprimir em branco.

Após colocar outra placa ela começou a imprimir normalmente, logo o problema deve estar na placa. Então, por eliminação, deve ser no CI.

P.S.: Sei que o tópico é antigo, mas pode ajudar alguém que tenha o mesmo problema hoje ou amanhã...

Vc trocou cabeça de impressão tbm né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, como você acabou de ver se a mesma estiver imprimindo em branco antes de restaurar o  fusível da cabeça ( F1 ) verifica o flat pois acontece muito de cair liquido ali ai arrebenta o transistor e queima a cabeça também. Não te aconselho colocar essa cabeça em outro equipamento pois pode queimar outra PLM. Sendo o equipamento do cliente mais vale vc cotar a troca da cabeça, PLM e flat. Normalmente não aceitam pois o valor é alto e não compensa mas ai você se livra de um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...