Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo, Sim 6000, Placa Mãe MB40IA1, [Não Reconhece hd] [Bios travada]

Avalie este tópico:


Ruesley Santos

Posts em destaque

Esse aparelho teve a sua mobo molhada com alguma substancia estranha e gordurosa, realizei o procedimento de limpeza e liguei, inicialmente a bios trava e destrava após apertar qualquer tecla, logo depois ela pede boot, mas como só reconhece o Driver de |DVD e não reconhece o HD, acusa como se o hd não estivesse conectado, ja testei outros hds e apresenta o mesmo problema,estou achando que deve ser a bios, a placa mãe dele é MB40IA1.

Editado: por Gilson Macedo
Não exagerar nas letras maiúsculas
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo

1- como molhou é bem provável q o teclado tenha entrado em curto, então tire o teclado e use um teclado usb.

2- faça um teste com a placa mãe fora da carcaça e com a tela do mesmo.

3- verifique memória e processador.

4- observe se no setup vai travar sem o HD

Faça a sequencia por etapas

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
5 horas atrás, Ruesley Santos disse:

@wjinformatica meu caro, agradeço por postar o link, o que me resta somente é regravar a bios, mas por minha conta ser de novato eu não tenho créditos para fazer o download.

amigo estas cadastrados a mais de um ano no fórum, então participe dele mais e ajude pessoas que dai fica mais fácil. VOu lhe dar um j+ como incentivo para isso e para que possamos continuar com a manutenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo @elieldias29 esse tópico já não recebe atualizações há um bom tempo. Para conseguir ajuda com o seu reparo sugiro que abra um novo tópico na área "Notebooks". Aproveite o descreva todos os sintomas apresentados pelo equipamento e também todos os testes realizados, bem como as tensões encontradas nela. Assim poderemos auxiliar com mais eficiência ok. Grato pela atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...