Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Falha gigantesca afeta quase todos os processadores Intel.

Avalie este tópico:


Dreisson

Posts em destaque

intel-1514991085883_615x300.jpg

 

Correção pode afetar performance de sistemas

 

Em uma notícia alarmante para milhões de pessoas em todo o mundo, uma falha de segurança grave foi encontrada em todos os processadores da intel fabricados nos últimos 10 anos, e a correção do problema afetará diretamente a performance dos computadores. As estimativas são de que a queda pelas correções aplicadas poderá variar de 5% a 30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador afetado.

 

De acordo com uma reportagem do site britânico The Register, a falha envolve as áreas protegidas da memória do kernel, que funciona como intermediário na comunicação entre o hardware e o software.

 

Normalmente, para completar uma ação como conectar a uma rede ou adaptar um arquivo, o processador da controle temporário ao kernel, o que, aparentemente, cria uma brecha que nos piores casos podem comprometer dados de login, informações pessoais, arquivos confidênciais, entre outros.

 

Por isso, programadores estão fazendo alterações para contornar o problema. O Windows e o Linux OS já têm atualizações com estas mudanças em desenvolvimento. Apesar de também ter computadores e sistemas com processadores da intel, a Apple ainda não fez nenhuma declaração sobre a falha de segurança.

 

O que fazer?

 

Por enquanto, o melhor a fazer é esperar as próximas atualizações de seus respectivos sistemas operacionais - além de tentar ficar longe de qualquer sites ou programas suspeitos.

 

É importante notar que esta falha só afeta CPUs da marca Intel. Quem tiver um processador AMD na sua máquina não está correndo risco de segurança relacionado ao kernel.

 

Se está em dúvida sobre que tipo de processador está instalado no seu PC, basta acessar o menu de Propriedades do Sistema (ou equivalente), que mostra não só este como outros dados básicos sobre seu computador. Um jeito fácil de achar essa informação, é usar a ferramente de busca e procurar por "sistema" e "sobre".

 

 

Fonte: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/01/03/falha-gigantesca-afeta-quase-todos-os-processadores-intel-veja-o-que-fazer.htm

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...