Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida ACER ASPIRE E1-531-2688, PLACA Q5WVH LA-7912P liga e desliga, liga e desliga novamente

Avalie este tópico:


Eduardo Oliveira Moreira Duda

Posts em destaque

Olá amigos, creio que este seja meu primeiro topco de relevância.

Bom, eu tenho uma placa mãe que liga e depois de 5 segundos desliga, liga novamente e desliga e assim ela fica.
Já troquei BIOS, troquei os CI's PQ9, PQ10. Troquei fan, processador, memória.
A placa é uma ACER Aspire E1 (Q5WH LA-7912P) REV:1.0
 

Se alguem poder me dar uma diga, fico muito grato, estou fazendo todos os testes possíveis.

Editado: por Eduardo Oliveira Moreira Duda
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jack O'Neo alterou o título para ACER ASPIRE E1-531-2688, PLACA Q5WVH LA-7912P liga e desliga, liga e desliga novamente

Opa, tudo joia?

Vá em assinaturas e em download grátis, no menu principal do fórum, escolha a opção download 1 e assine te dei um joinha para que possa baixar o esquema.

Pra localizar o esquema é só usar o menu Atividades, pesquisar também no menu principal do fórum.

 

Essa placa costuma dar problema em alguns capacitores que ficam praticamente ao lado do conector da placa do power button.

logo abaixo de onde tem o modelo escrito na placa, verifique os 4.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Agora pela manhã, testei os 4 capacitores que nosso moderador Neo mencionou. Os 4 estão ok.

Já nos CI's U21 e U22, testei os pinos 1 e 8 desligados, e ficou assim

DESLIGADO U21 pino 1=0  e pino 8=3,36

LIGADO U21 pino 1=3,36 e pino 8 3,6

DESLIGADO U22 pino 1=0 e pino 5,18

LIGADO U22 pino 1=4,96 e pino 8=4,96.

Ambos no pino 7 esta dando 17,9.

Mas ainda testando com outros processadores, ela fica ligada com o processador i5 que tenho aqui. Mas as lises do Charge e da leitura de processamento ficam acessas permanentes, não da vídeo e o processador nem aquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Eduardo Oliveira Moreira Duda disse:

Cristi, eu troquei a bios, e o processador e off-bord mesmo. O processo de aquecimento fiz também, antes ela nem dava vídeo, e depois do aquecimento ela ligou, mas agora me deparo com este empecilho.

hum ela liga agora só nao da video? antes de aquecer nem ligava é isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Eduardo Oliveira Moreira Duda disse:

Bom dia pessoal!

Agora pela manhã, testei os 4 capacitores que nosso moderador Neo mencionou. Os 4 estão ok.

Já nos CI's U21 e U22, testei os pinos 1 e 8 desligados, e ficou assim

DESLIGADO U21 pino 1=0  e pino 8=3,36

LIGADO U21 pino 1=3,36 e pino 8 3,6

DESLIGADO U22 pino 1=0 e pino 5,18

LIGADO U22 pino 1=4,96 e pino 8=4,96.

Ambos no pino 7 esta dando 17,9.

Mas ainda testando com outros processadores, ela fica ligada com o processador i5 que tenho aqui. Mas as lises do Charge e da leitura de processamento ficam acessas permanentes, não da vídeo e o processador nem aquece.

@Eduardo Oliveira Moreira Duda desligado o u22 esta normal, mas ligado ele não esta pois deveria ter no minimo 5v, por mais que seja pouca diferença ele pode reconhecer que não tem a voltagem correta e não da video.

faça a troca do u22 e meça novamente com ele ligado o pino 1 e 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...