Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Vostro 14-5480 / DAJW8GMB8C1 / Não liga

Avalie este tópico:


Emerson Morgado

Posts em destaque

Tenho um Del Vostro 14-5480  placa mãe DAJW8GMB8C1 que parou de funcionar do nada.

Ao abrir, verifiquei que há um componente queimado, fiz a retirada do mesmo porém não consigo o esquema da placa para saber qual é, e como irei conseguir um igual.

O componente é um Regulador de tensão. Os testes que realizei foram testes de nos capacitores ao redor do regulador e não encontrei problemas com eles. 

Verifiquei que no portão exite o esquema da placa, isso irá me ajudar muito. E caso tenham também um local onde posso conseguir este componente tbm irá ajudar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, curtolo disse:

@Emerson Morgado , se tiver a serigrafia do componente, informe.

O Mosfet que está queimado eu já encontrei em outro forum, está na posição PQ46 é mosfet de canal N fdmc8884 compatível com AO7408, porém ele faz referência a um CI que está do outro lado da placa as inscrições dele são EF=2b /G26. Saberia me informar onde consigo este componente ou algum similar?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, curtolo disse:

@Emerson Morgado , se quiser contar com a ajuda dos colegas na continuidade desse reparo, seria interessante para o Fórum.    Caso contrário, finalize o prefixo para Resolvido.

Ok, na verdade agora vou comprar os componentes para efetuar a troca. Se tudo correr bem eu posto aqui, caso contrário irei pedir mais uma ajudinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 4 meses depois...
  • CJ bloqueou este tópico
  • curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...