Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavilion Dv5 2114br / 6050a2313401-mb-a03/ Liga por alguns segundos e desliga

Avalie este tópico:


Thiarles Vargas

Posts em destaque

Bom dia pessoal,

Seguinte, estou com esse notebook a dois dias, quando peguei ele que fiz os primeiros teste, percebi que ele ligava e permanecia com os leds ligados mas não dava vídeo. Então pensei que seria algum problema com sujeira, memórias, video e etc. Porém após a desmontagem fui testar ele e vi que ele liga, fica apenas uns 2 segundos e desliga o cooler, porém os leds continuam acessos. Fiz os seguintes tests:

- Clear CMOS

- Retirada das memórias (com processador)

- Teste individual das memórias

- Teste do HD

- Teste da bateria

- Teste da fonte de energia

 

Porém todos os testes deram positivo, mas por ultimo tentei ligar a placa "pelada", sem processador, memorias, hd e etc. E continuou apresentando o mesmo problema. A placa não tem sinal de CI esquentando nem nada. Com esses sintomas, acredito que o defeito esteja no processador mesmo, o que acham?

20180105_093359.jpg

20180105_093418.jpg

20180105_093820.jpg

20180105_094007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Walone disse:

@Thiarles Vargas tem outroprocessador para fazer o testes,pode ser a bios dela tambem.tente regravar a mesma mas lembre de fazer backup da sua ai ok.

Pior que não tenho nenhum processador Amd de notebook aqui. To pensando em comprar um. Consegui um Turion por 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 11:46, wjinformatica disse:

esse da muito problema de Bga na ponte norte amigo. faz um ME e ve se resolve, caso resolva reballing nele.

Bom dia, estava de viagem, o que seria ME amigo?

 

Encomendei aquele processador Turion que disse, chegou com os pinos tortos passei quase 1 hora desentortando, e para a minha tristeza, este nem acionou a placa, diferente do processador original que liga e desliga após 2 ou 3 segundos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses note hp quase sempre aqui é bios ou bga então não perco tempo costumo fazer um ME logo de cara e se não der resultado regravo a bios. Pelo menos comigo é 90% da certo. então é a primeira coisa que costumo fazer pra não perder tempo porque é rápido. caso fez os dois procedimentos e não deu resultado ai vamos pro esquema e começar a verificar as voltagens.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

aqui no forum não recomendamos reflow amigo e sim um ME que é um precedimento um pouco diferente ok?

 

Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus

Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, nada de da calor direto no chip tem que ser por traz da placa, subiu vídeo reballing

Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiarles Vargas disse:

Pessoal, fiz o procedimento indicado e funcionou perfeitamente! Muito obrigado a todos pela ajuda gurizada 1f44d.png

IMG-20180126-WA0003[1].jpeg

99,9% dos casos desses notes é sempre bga ou bios mesmo amigo, mas não esqueça que isso é apenas para teste, pois se fez me o aconselhável se voltou a dar vídeo é fazer o reballing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Bom dia galera!

 

Bom, como viram fiz o ME e o note voltou a funcionar perfeitamente. Mas após alguns dias voltou a apresentar o mesmo problema. Então após fazer o ME preciso fazer o reballing no BGA?

 

@lipehsb @wjinformatica

Editado: por Thiarles Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiarles Vargas disse:

Bom dia galera!

 

Bom, como viram fiz o ME e o note voltou a funcionar perfeitamente. Mas após alguns dias voltou a apresentar o mesmo problema. Então após fazer o ME preciso fazer o reballing no BGA?

 

@lipehsb @wjinformatica

bom dia rapaz.

ME é um teste e não uma solução final

Se o ME deu certo então é partir para o reballing 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 14/03/2018 às 09:43, Thiarles Vargas disse:

Bom dia galera!

 

Bom, como viram fiz o ME e o note voltou a funcionar perfeitamente. Mas após alguns dias voltou a apresentar o mesmo problema. Então após fazer o ME preciso fazer o reballing no BGA?

 

@lipehsb @wjinformatica

Boa tarde, amigo. O ME foi feito na ponte norte? Não precisou fazer a regravação do BIOS? Eu estou com um notebook desse sem vídeo. Os LEDs acendem, o cooler está girando. Porém o LED do CAPS LOCK fica piscando sem parar. Não há aquecimento exagerado, as tensões são todas encontradas. Será que o que tenho aqui é problema na ponte norte mesmo ou pode ser o BIOS? Eu regravei o BIOS, mas no mesmo chip. Não resolveu. Qualquer BIOS para a placa 6050A2313401-MB-A03, serve?

Agradeço a ajuda!

 

Vandinei Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2018 às 10:14, Thiarles Vargas disse:

Bom dia pessoal,

Seguinte, estou com esse notebook a dois dias, quando peguei ele que fiz os primeiros teste, percebi que ele ligava e permanecia com os leds ligados mas não dava vídeo. Então pensei que seria algum problema com sujeira, memórias, video e etc. Porém após a desmontagem fui testar ele e vi que ele liga, fica apenas uns 2 segundos e desliga o cooler, porém os leds continuam acessos. Fiz os seguintes tests:

- Clear CMOS

- Retirada das memórias (com processador)

- Teste individual das memórias

- Teste do HD

- Teste da bateria

- Teste da fonte de energia

 

Porém todos os testes deram positivo, mas por ultimo tentei ligar a placa "pelada", sem processador, memorias, hd e etc. E continuou apresentando o mesmo problema. A placa não tem sinal de CI esquentando nem nada. Com esses sintomas, acredito que o defeito esteja no processador mesmo, o que acham?

20180105_093359.jpg

20180105_093418.jpg

20180105_093820.jpg

20180105_094007.jpg

Boa tarde, amigo. O LED do CAPS LOCK ficava piscando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...